"É mais fácil acreditar no arrependimento do eleitor, que no remorso do político." (Ediel)

"O Brasil já não tem para quem gritar "fora", fora o eleitor burro." (Leandro Flores)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 31 de dezembro de 2016

ALÉM DA CONSCIÊNCIA, A IMAGINAÇÃO (MINHA VOZ INTERIOR É CHORO DE CRIANÇA.)


ALÉM DA CONSCIÊNCIA, A IMAGINAÇÃO (MINHA VOZ INTERIOR É CHORO DE CRIANÇA.)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

            EU SOU O MEU pior inimigo! Gritos no meio da noite me chamam, ouço meu próprio nome como se fosse fantasmas para me acordar. Antão fico a ouvir, dentro de MIM, uma voz que é mais desejada do que a voz de Deus ou qualquer anjo ou homem. A voz pode confortar e convencer-ME contra qualquer ensinamento ou aviso. Esta voz está com COMIGO 24 horas por dia e sempre diz o que QUERO ouvir e acreditar. ELA ME AJUDA a tomar a maioria das decisões. EU SOU um tolo! "Quem se ensina a si mesmo tem um tolo como professor". (Benjamin Franklin)
            Se você quiser concluiu que a voz da consciência é a voz de Deus é porque apreendeu todas as suas dimensões, pelo menos na imaginação. Quem poderá dizer que Deus é um ser incompreensível para a mente humana, pode até sê-Lo num estado de separação. O inconsciente do homem percebe tudo, e a imaginação é sua extensão.
           Hoje, eu descobri um pedófilo da criança que vive em mim. Conheço bem essa criança e a amo muito, ela representa meus desejos e projeções de infância. Mas há um tempo que eu não a conheço, quando ela me TRAZ À TONA um momento ruim Do passado. Quando eu a tomo em meus braços é como se eu estivesse abraçando as responsabilidades e angústia do momento presente em dobro. Aí, tudo fica mais complexo quando eu tento educar essa criança, ela não acredita em mim. Meu inconsciente encontrou uma maneira de me dizer que meu cérebro está trabalhando com alguma dificuldade em minhas relações responsáveis: entre mim e eu. Sinto que esta criança está fora de controle, estou tentando trazê-la de volta sob controle, mas a isca AQUI sou eu, JÁ não muito atraente. Enfim, esta criança fui eu ontem, e ela é uma criança adulta hoje, então me arrependo deste pecado comum. COMO EU, todos, em algum momento, abusam de sua criança interior. Neste último dia do ano, a presença lunática desta criança que eu mesmo estou amassando aqui dentro, faz um buraco negro em minha vida. SEM ALENTO E abusada. MINHA VOZ INTERIOR É CHORO DE CRIANÇA. Em 2017 vou tornar-me mais aberto à experimentação, enquanto exercendo o meu eu integral e essencial. Em vez de celebrar o Ano Novo no meio do zumbido dos meus ouvidos, eu estou procurando um ambiente mais acolhedor. Preciso aprender a desfrutar dos prazeres na simplicidade .... Em 2017, espero que você olhe também para dentro de si mesmo, Talvez haja uma criança com fome e magra.
Kllawdessy Ferreira

Comentários


Enviado por Kllawdessy Ferreira em 01/06/2009
Reeditado em 31/12/2016
Código do texto: T1627043
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário