"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 21 de outubro de 2017

O AMANHÃ ESPERA O GOLPISTA ("A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece, em saber o que é preciso fazer, mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois". — Leon Tolstói)



Crônica

O AMANHÃ ESPERA O GOLPISTA 

("A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece, em saber o que é preciso fazer, mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois". — Leon Tolstói)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

            Ao me deparar com os desafios da segunda-feira, mais o estigma negativo que ela carrega, sobrecarregam-me o espírito com muitas demandas, desestabilizando meus ânimos, fico procurando minimizar o estresse com uma postura positiva e colaborativa; porém, não adianta muito: é teatro. Como não tem outro jeito, então que venham os negociadores, abusadores e assediadores, farei qualquer negócio ou acordo até com os Demônios, mas só vou assinar qualquer documento amanhã. "Passa amanhã", agora minha agenda está inflexível exatamente para minimizar a tensão dos previstos. E não me tragam mais imprevisíveis.
             Tenho que desconfiar das facilidades, são estes facilitadores que me roubam dinheiro, tempo e vida! A mercê dos golpistas, estou pensando nos prós e nos contras das investidas deles, e não vou deixá-los me seduzir facilmente pelas oportunidades "cabeludas". Porque estou com meu humor oscilante e melindres acesos. Então, é prudente que eu também deixe para amanhã as decisões importantes, garantindo ótimos resultados futuros. É bem provável que você me chame para ajudar em algo que utilize minhas habilidades naturais, tentando me enfraquecer e ser imediatista, mas sei que é uma armadilha. Vindo de si não é confiável. Detesto ser movido por impulsos. Por favor, dê-me um tempo para pensar e você cairá nela. "Quem prepara uma armadilha para outros nela cairá; Quem prepara uma armadilha para outros nela cairá; quem rola uma pedra sobre outros por ela será esmagado. quem rola uma pedra sobre outros por ela será esmagado." (Provérbios 26:27 NVT),
            Amanhã, estarei mais maduro e naquelas circunstâncias estará mais elevada minha experiência, conseguinte estarei mais assertivo frente aos desafios nas relações humanas, especialmente com pessoas cujas ações são negativamente conhecidas, forçando-me a lidar com sentimentos de urgência. Estou buscando a transparência, não vou me contentar com impressões superficiais. Sei que é preferível lidar com a dura realidade do que com sonhos muito distantes, todavia adiar para amanhã é necessário. O sentimentalismo precisa de um porto seguro, caso contrário a sensação pode ser a de estar à deriva, porém o desgaste requer uma pequena folga. Nesse caso, o amor próprio é o que segura a minha onda.
           Deixo sempre para amanhã o que hoje é duvidoso!           
Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 03/11/2016

Reeditado em 21/10/2017
Código do texto: T5812202 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: