"O amor com fé suplanta toda depreciação." (Alessandro de Oliveira Feitosa)

"Na desvalorização do passado está implícita uma justificativa da nulidade do presente."(Gramsci)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 2 de junho de 2018

OPORTUNIDADE ("Encontra-se oportunidade para fazer o mal cem vezes por dia e para fazer o bem uma vez por ano". — Voltaire)



Crônica

OPORTUNIDADE ("Encontra-se oportunidade para fazer o mal cem vezes por dia e para fazer o bem uma vez por ano". — Voltaire)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

            Hoje, começaram as aulas no município, a vista disso, mais uma oportunidade de conhecer novas pessoas. Por serem a maioria delas crianças e adolescentes, nem por isso, vou achar inexpressivas essas amizades e de pouca colaboração para meu desenvolvimento. Porque elas poderão ser úteis e levar-me ao merecido lugar através das suas opiniões a meu respeito, que com certeza, chegarão a ouvidos importantes. Essa é minha intuição para esse início de ano e com determinação serei poderoso, pois saber o que quero e o que tenho de fazer para chegar lá, já é grande riqueza. Depois lhe conto o segredo, se der certo! Por enquanto, esperemos o cair da tarde e as surpresas desagradáveis, amanhã tomarei as decisões. Já disse Albert Einstein: "No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade."
           O ano que passou foi uma etapa cumprida, então nasce outra: Este!
"(...) Afinidade é retomar a relação no ponto em que
parou sem lamentar o tempo de separação.
Porque tempo e separação nunca existiram.
Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida,
para que a maturação comum pudesse se dar.
E para que cada pessoa pudesse e possa ser,
cada vez mais a expressão do outro sob a
forma ampliada do eu individual aprimorado."
(Artur da Távola)
           Este é meu período cheio de novidades. Muitas coisas vão me acontecer por estes dias. Já que me cabe a decisão de aproveitar este novo momento, então me deixe ir. Estou aberto a novos contatos que certamente surgirão. Ah! Não posso me esquecer de melhorar a minha expressão e me comunicar melhor. Hoje, é o agora em que devo usar todo o meu potencial. Sinto o presente ser o momento de ter maiores chances de ser reconhecido pelo meu valor. Sim, minhas ideias estão sendo usadas e meus projetos concretizados. É claro que ainda não posso abandonar meu lado estrategista. Já que outras pessoas podem ter chegado antes de mim. As pessoas que me aparecerem hoje são as melhores para o meu caminho de sucesso. Seria vocÊ?
Kllawdessy Ferreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 02/02/2017
Reeditado em 02/06/2018
Código do texto: T5900173 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário