"Meu pensamento está igual a chaminé do conclave, em votação para decidir meu futuro." (Dani Leão)

"Não é só porque tem votação que tem democracia" (wagner castilho)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 2 de junho de 2018

OPORTUNIDADE ("Encontra-se oportunidade para fazer o mal cem vezes por dia e para fazer o bem uma vez por ano". — Voltaire)



Crônica

OPORTUNIDADE ("Encontra-se oportunidade para fazer o mal cem vezes por dia e para fazer o bem uma vez por ano". — Voltaire)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

            Hoje, começaram as aulas no município, a vista disso, mais uma oportunidade de conhecer novas pessoas. Por serem a maioria delas crianças e adolescentes, nem por isso, vou achar inexpressivas essas amizades e de pouca colaboração para meu desenvolvimento. Porque elas poderão ser úteis e levar-me ao merecido lugar através das suas opiniões a meu respeito, que com certeza, chegarão a ouvidos importantes. Essa é minha intuição para esse início de ano e com determinação serei poderoso, pois saber o que quero e o que tenho de fazer para chegar lá, já é grande riqueza. Depois lhe conto o segredo, se der certo! Por enquanto, esperemos o cair da tarde e as surpresas desagradáveis, amanhã tomarei as decisões. Já disse Albert Einstein: "No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade."
           O ano que passou foi uma etapa cumprida, então nasce outra: Este!
"(...) Afinidade é retomar a relação no ponto em que
parou sem lamentar o tempo de separação.
Porque tempo e separação nunca existiram.
Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida,
para que a maturação comum pudesse se dar.
E para que cada pessoa pudesse e possa ser,
cada vez mais a expressão do outro sob a
forma ampliada do eu individual aprimorado."
(Artur da Távola)
           Este é meu período cheio de novidades. Muitas coisas vão me acontecer por estes dias. Já que me cabe a decisão de aproveitar este novo momento, então me deixe ir. Estou aberto a novos contatos que certamente surgirão. Ah! Não posso me esquecer de melhorar a minha expressão e me comunicar melhor. Hoje, é o agora em que devo usar todo o meu potencial. Sinto o presente ser o momento de ter maiores chances de ser reconhecido pelo meu valor. Sim, minhas ideias estão sendo usadas e meus projetos concretizados. É claro que ainda não posso abandonar meu lado estrategista. Já que outras pessoas podem ter chegado antes de mim. As pessoas que me aparecerem hoje são as melhores para o meu caminho de sucesso. Seria vocÊ?
Kllawdessy Ferreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 02/02/2017
Reeditado em 02/06/2018
Código do texto: T5900173 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário