"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 26 de junho de 2021

Coleção 44 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

 



Pensamentos

Coleção 44 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

44—1 Até que ponto pode ir um funcionário lambe-espora para agradar seu patrão? Ele é o termômetro das visitas! Quer saber se você é bem vindo a um estabelecimento de supostos amigo? Observa a cara do "badeco".  Nunca mais volto a um lugar que o "badeco" fica me encarando, é sinal que os patrões traçaram comentários ruins a seu respeito. O "badeco" manifesta-se primeiro para mostrar de que lado estar. Ele quer privilégios na empresa.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—2 Deus fez o Demônio para ser o pai da mentira, por que os que só falam a verdade continuam comendo o pão que o Diabo amassou? Do que adianta falar a verdade se quem escuta não acredita? Resolveria se falasse a verdade como quem mente? A mentira é lazer!
Claudeci Ferreira de Andrade

44—3 Quando minto, creio no que digo, assim repito mais vezes, aí ela tornar-se-á verdade. Mas a mentira não quer ser verdade, ninguém engana a si mesmo. Porque o obsoleto é mentiroso.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—4 Se a benção do meu ensinar repousa sobre aqueles merecedores da prosperidade; a maldição do não ensinar castiga os indignos de minhas lições.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—5 Por que os alunos da rede pública de ensino não valorizam seu governo, já que recebem tudo de graça? E boicotam as provas oficiais! Falta-lhes tudo: conhecimento ou foram preparados por professores militantes, esquerdistas e ativistas? A gratidão, também compõem pessoas educadas!
Claudeci Ferreira de Andrade

44—6 Hoje, o mestre tem de se doutorar em refutar as objeções de alunos foliões. Pois, na aula toda, o mesmo se dedicam em controlar a disciplina. Tomaram a rédea.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—7 Assim seria ousadia demais, eu querer o respeito de meus alunos, se eles nem praticam esse bom costume em família! O único contrato válido ali é a imposição deles. Se o professor caiu na graça deles, é sinal de que é um transgressor juntamente.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—8 UM HOMEM NÃO RESPEITA O OUTRO MAIS DO QUE RESPEITA OS SEUS PRÓPRIOS PAIS.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—9 Eu sempre quis entender o que significa: Deus perdoa, mas não elimina as consequências! A natureza é vingativa, tudo que o homem planta colhe, então toda consequência é uma vingança? Pecado é fazer a vingança com ira.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—10 Seria apologia ao fazer justiça com as próprias mãos, pedir para não reeleger os ladrões da política? É só uma pergunta simples, pedindo por coerência. O gado querendo ser gado.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—11 O que seria consequência? É simples de entender, uma pessoa de tanto "matar" outras, aprende a se "matar"! Foi-se o mal pela raiz.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—12 Julga-se a cultura de um povo pelo comportamento das pessoas: os indianos casam as mulheres meninas com 9 anos e santificam o gado; brasileiros santificam as mulheres e come o gado.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—13 Não se tem medo de morrer nos dois extremos: a criança se arrisca por ignorância; o velho pela certeza do fim iminente. E o morrer é gozar as últimas gostas mais gostosas da vida. Que de tão intenso ninguém volta para contar.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—14 Meu estágio probatório foi minha pior fase na Educação, ainda mais quando quem faz seus relatórios é a pessoas que mais não lhe quer lá.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—15 As pessoas sempre vão querer ser eu quando estou feliz. Só sei que a vida não erra as consequências.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—16 Respirar fundo, para acabar logo com o fedor, é a saída mais educada para os que estão com o nariz onde não devem.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—17 Na trama da vida, os fracos fogem, os covardes denunciam, os fortes resolvem, os injustos julgam, os escritores percebem e os mentirosos divulgam.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—18 Já peguei alguns dos meus alunos erotizados desde a infância, xingando-me de "velho tarado e safado"! A quem eles não consideram assim? São esses os "moderninhos" indecisos ou invejosos de minha heterossexualidade bem definida e contagiante? Que tipo de fobia é essa?
Claudeci Ferreira de Andrade

44—19 Eu como professor de Ensino Religioso na escola, o que devo ensinar aos meus alunos quando o Kit Anti-homofobia chegar? Falarei da felicidade de ser homossexual? Ou devo dizer-lhes que experimentem de tudo para ver se descobrem a sua verdadeira identidade? Vai testando, tudo na escola é simulado.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—20 — VOCÊ QUER SER GAY?
— NÃO, DEUS ME LIVRE!
—ENTÃO VOCÊ É HOMOFÓBICO. Porque geralmente se rejeita o que não convém!
Claudeci Ferreira de Andrade

44—21 Um ex-gay com ares de extrema felicidade meramente por isso não é homofobia? O que deveria sentir um ex-hétero? E se faltar alegria no ex-hétero, não seria também homofobia? Eu conceituo homofobia como o desejo de tornar todo mundo igual!
Claudeci Ferreira de Andrade
Kllawdessy Pherreira


Comentários
Enviado por Kllawdessy Pherreira em 23/12/2017
Reeditado em 26/06/2021
Código do texto: T6206420
Classificação de conteúdo: seguro

Nenhum comentário: