"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

QUANDO AS ARTES FAZEM ARTE, SUSCITAM ARTEIROS E NÃO ARTISTAS.
Claudeci Ferreira de Andrade

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

COLEÇÃO 8 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)



Pensamentos

COLEÇÃO 8 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)


O clássico de futsal, professores e alunos, não é mais didático.Querem tirar as diferenças e quebrar a barreira da hierarquia. Virou desrespeito.
Claudeci Ferreira de Andrade

O tempo não pode desacelerar a luz, por isso me dou a ela, distribuindo o pó que sou ao inferno, pois lá, há prazeres que nossos sentidos conhecidos desconhecem. Espero ser feliz no inferno, disseminador da luz do fogo!
Claudeci Ferreira de Andrade

Mais um entrave da profissão: O professor de Língua Portuguesa não pode ser um crítico literário, os colegas e alunos não o deixam, quase me obrigaram, em meio condenações, a validar poemas sem rima, sem métrica e sem elementos motivadores de emoções. Se o aluno em lugar do poema fizesse receita de bolo, teria de aceitar é o que ele pensa. Ou melhor, eles pensam. Controlam-se os adversários e afofam a qualidade. Não me falta oportunidade para reflexão no final do dia e com a dor do sentir novamente, rumino esta leitura. O aluno é tudo, o colega tanto faz!
Claudeci Ferreira de Andrade

Continuamos medindo o tempo como quem mede uma noção, usando o movimento de uma ação como referencial de outra.
a luz não anda no tempo, mas sim no espaço. Seu tempo é fixo.
Claudeci Ferreira de Andrade

Não existo para o tempo, só para o espaço, aqui onde me acho, trilho os meus caminhos. No tempo não há  caminho para lugar nenhum,e a morte continua glob(alizante).
Claudeci Ferreira de Andrade

Tem-se de mudar para crescer, e o fim está no começo!
Claudeci Ferreira de Andrade

A autoridade do mestre e sucesso reside em negar-se a si mesmo, adotando a "autodesconfiança", e assim, gerando a sua dependência ao aluno. Moldando-se pelo aluno. Trabalha bem quem assim o faz.
Claudeci Ferreira de Andrade

Ai do mestre!Se um aluno evadir-se das aulas por causa dele!O poder afirma-se no aluno em estar presente,por ora espírito ausente.
Claudeci Ferreira de Andrade

Pais e alunos vão primeiramente à secretaria de educação, pois sabem que serão atendidos incondicionalmente, Expulsos de uma, serão matriculados em outra unidade escolar com aval superior. Não se quer saber motivos, importam os números. Se bateu em alguém aqui, outros pedem para apanhar acolá.
Claudeci Ferreira de Andrade

Não sei se sou só mais um Satã no abismo ou se apenas, um anjo do bem sem céu,viciado nessa temperatura do sexto ao nono grau.
Claudeci Ferreira de Andrade

Ao aceitarmos essas orientações, tornamo-nos melhores profissionais. Mediante horas a fio em contato como a matéria a ser portfoliada, a consciência se aguça, tornando-se realidade dentro da minha alma que ainda está sedenta por exposição.
Claudeci Ferreira de Andrade

Causar sofrimento em outrem é requerer para si a aplicação da justiça Divina. Consequência pertence somente a Deus aplicá-la.
Claudeci Ferreira de Andrade

Tão certo como o chicote se desgasta a cada golpe,assim o feitiço se tornou contra o feiticeiro.Isso explica o caos na escola. Nunca vi macumbeiro rico. Ele atrai o processo de empobrecimento.
Claudeci Ferreira de Andrade

A dor visa reparo quando explanada! Afligir alguém sem explicação não é educação, é vingança. Faz do educando apenas vítima.
Claudeci Ferreira de Andrade

Deus seria injusto demais fazendo experimentar o sofrimento pessoas inocentes.Todos que sofrem devem saber o porquê de sua dor.
Claudeci Ferreira de Andrade

Todos os dias,lá vemos nós,as peças do sistema,no qual desajustados,fazendo os mesmos erros.Se não for assim o motor não age.
Claudeci Ferreira de Andrade

ONDE TEM PROVA, TEM FRAUDE E, SE TEM FRAUDE, TEM DESCONFIANÇA.
Claudeci Ferreira de Andrade

Escola pública leva o aluno a sentir ira do mestre e tê-lo como rival:Superlotação das salas é desumano e critérios de prova coladas.
Claudeci Ferreira de Andrade

O aluno ocado, sem o saber útil, incompetente funcional, não respeita o professor, porque o toma por metonímia da escola.
Claudeci Ferreira de Andrade

As pessoas me apavoram, em meio as pessoas, eu entro em pânico, já que o meu problema são os outros. Saio para um lugar solitário e lá não tem ninguém para me consolar: Eis meu dilema!
Claudeci Ferreira de Andrade
Kllawdessy Ferreira
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 20/11/2017
Reeditado em 25/12/2019
Código do texto: T6177003
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

COLEÇÃO 7 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)



Pensamentos

COLEÇÃO 7 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

1 "A vida é um círculo onde toda consequência é também uma causa."

2 "O revide enlouquece, mas a razão corrige, até que o nada seja a causa de uma consequência."

3 "Do veneno nasce o próprio antídoto, pois as consequências pesam mais que o perdão, e a solução está em si mesmo."

4 "Quem tenta evitar os efeitos cria novas consequências — que estas, enfim, resolvam aquelas."

5 "Se o transplante de cabeça for possível, corpo e espírito não são o que a religião prega. Afinal, quem doará a cabeça, e quem será, de fato, o doador?"

6 "Que sentido há em ressuscitar para morrer de novo? Quem se alivia do câncer está, de fato, livre dele?"

7 "Envelhecer prova que as células não revivem nem prolongam a vida, nem a lagartixa que regenera o rabo é eterna."

8 "Todos têm seu dia: ninguém morre com saúde, o acidente a rouba antes, e se não mata, demora a sarar."

9 "Peço desculpas se não fui útil o bastante, minha intenção sempre foi ser. Espero ainda ter tempo de cumprir o que vim fazer."

10 Com máscara, revelamos nossa essência: anônimos, iguais, despojados das máscaras sociais que nos diferenciam. No silêncio das expressões ocultas, somos todos iguais.

11 Meus filhos serão educados em casa, quando o amoroso Estado permitir. Até lá, resta apenas o conflito entre o medo, o desejo de proteção e o zelo pela reputação, diante do fracasso da socialização indispensável.

12 O trunfo da escola é a socialização; porém, como cultivá-la quando os pais ensinam os filhos a evitar as más companhias?

13 Professores rígidos, tradicionais e moralistas foram expulsos do sistema; adaptaram-se, tornando-se defensores das novas teorias populistas para sobreviver enquanto o sistema lhes permitir.

14 Se fosse vital, não se imporia. Representante de classe é frequentemente afastado da aula para delatar colegas e professores. Pergunto: será que a escola realmente ensina moral e civismo?

15 E viva o homeschooling: pais e alunos, cansados das escolas, temem o rigor e o bullying, tornando o ato de ir à escola um verdadeiro peso.

16 Como podemos ter status diante deles, se recebem muito mais que nós, mesmo possuindo diploma da UFG? Quando a oferta de mão de obra aumenta, qualificada ou não, o valor do trabalho se reduz.

17 Com essa pedagogia facilitada, logo haverá mais coordenadores do que professores na escola pública.

18 Um diploma de pedagogia da UFG já foi um privilégio incontestável. Hoje, com o avanço dos cursos a distância e das cotas, tornou-se mais acessível. Resta apenas estabelecer critérios rigorosos para a contratação dos profissionais.

19 Os pêsames do mestre derrotado revelam sua condição humilde, pois a verdadeira didática exige autodomínio. Perder o jogo não é falir; é, antes, ensinar algo que ainda não se sabe.

20 O espaço de lazer torna-se campo de disputa: na quadra esportiva, no clássico jogo entre professores e alunos, um palavrão aqui e ali ganha espaço sem medo. Ao mestre, vale perder para, afinal, ganhar.

Comentários

domingo, 8 de dezembro de 2019

COLEÇÃO 6 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)




Texto

COLEÇÃO 6 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

Por Claudeci Andrade

1 Se a falta de dinheiro é um sofrimento evidente, que tormentos sutis nos reserva a sua abundância? CiFA

2 "O inferno humaniza o homem pelo sofrimento; a Igreja, ao vulgarizar o sagrado, humaniza Deus. Assim, a Igreja torna-se o inferno de Deus — e o inferno, o paraíso dos que ainda sabem sorrir." CiFA

3 O bem e o mal se equivalem na medida em que se definem mutuamente. A razão pertence a quem dela necessita; o tolo, por ser tal desde o nascimento, jamais alcança a verdade. CiFA

4 Deus não me ama de modo especial; caso contrário, eu estaria em melhor situação do que você. Aqueles que refletem a Sua semelhança agem para defendê-Lo como uma maioria. CiFA

5 Meu Deus é indefinível, indizível e desprovido de sentimentos. Não O conheço, mas sei que não me pareço com Ele, embora carregue Sua imagem e semelhança bíblicas. CiFA

6 O Deus que sustenta a igreja se sujeita a regras de barganha para conceder ao penitente graus graduais de perdão: as indulgências. “…perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos quem nos ofende.” CiFA

7 Um organismo perfeito não perdoa células defeituosas; elimina-as. Um Deus excessivamente humano perdoa e amortece as consequências — enquanto a igreja insiste em vendê-lo por dízimos. CiFA

8 Aceito seu juízo injusto por ausência de alternativa. Queixo-me da ausência dos maus-tratos no ambiente educacional. O verdadeiro mal da aposentadoria é lamentar-se pela falta de combate. CiFA

9 Na folga, afastei-me da sala dos professores para falar menos e evitar os erros passados. Lá fora, os alunos falam muito, mas dizem nada. Caí na mesma armadilha. CiFA

10 Quando o ambiente escolar é calmo, pela consciência dos erros, percebo-me envolvido, embora ninguém me acuse. Minha defesa foi a conivência. CiFA

11 No Brasil, até ator pornô chama de pouca vergonha a exposição da nudez — reina o falso moralismo. Aqui, ninguém nasce índio; nascem vestidos. A primeira missa foi o maior espetáculo para os indígenas. CiFA

12 São muitos os que ocultam suas próprias aberrações, desviando os olhares. São cruéis ao criticar, sem responsabilidade, aqueles que refletem o que escondem. CiFA

13 Homens evangélicos e de direita atacam os inovadores modernos. Crimes são com a polícia; justiça, aos pedófilos — mas não se estende aos artistas da nudez. CiFA

14 Todo extremista é um sepulcro caiado: impõe regras aos outros e se isenta das próprias. Temo quem se esforça demais para provar sua certeza. CiFA

15 Quando as artes criam arte, geram arteiros, não artistas. CiFA

16 O governo populista atrofia o povo sob o disfarce da “piedade”. O indivíduo preparado honra não apenas seu nome, mas também seu governo. CiFA

17 Quem busca a boa educação almeja uma única coisa: assemelhar-se aos grandes homens da história, quando a escola ainda não cedia a incentivos politiqueiros e reinava o compromisso com o saber. CiFA

18 Na escola pública, o aluno aprende que é melhor o peixe já pescado e frito no momento “certo” do que a dignidade de conquistá-lo. A mente torna-se como o Mar Morto: rica em elementos valiosos, porém sem utilidade. CiFA

19 Entre os atrativos escolares, o pior é o lanche: engana o estômago com pouca quantidade e, sem orientação para um cardápio equilibrado, faz mal. CiFA

20 Os motivos da maioria para ir à escola são bolsa escola, bolsa família, renda cidadã, vale gás, bicicleta e lanche — tudo, menos o principal: estudar. CiFA

Comentários

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

COLEÇÃO 5 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)


Pensamentos

COLEÇÃO 5 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

1 "O verdadeiro relatório de um médico está nos corpos curados e na confiança que o procura; assim como o verdadeiro mestre se revela além do plano de aula." CiFA.

2 "Médicos e professores não adivinham problemas; um se guia por relatórios, o outro por planos — ambos, porém, lidam com o imprevisível." CiFA.

3 "Denunciar é ato grave: expõe o justo ao risco e desmascara o falso amigo. Onde há justiça, não se precisa de fofoqueiros." CiFA.

4 "Será que o fato incomoda os que repousam na zona de alívio? Ainda ignoro o que agrada aos que enfeitam o cadáver enquanto recusam-lhe o enterro." CiFA.

5 "Solteiras, mas nunca sem dono — pai, irmão, ex ou patrão, todos se julgam senhores. Muitos as exploram sob o disfarce do cuidado." CiFA.

6 "O denunciante, por vezes, vinga-se do superior ao entregá-lo ao inimigo — joga-os um contra o outro e escapa ileso, até dos danos morais." CiFA.

7 "Não se zela pelo caráter do denunciante — ele é prova do crime ou parte dele." CiFA.

8 "Denunciar é voz fácil na boca do fraco — na Bíblia, é mexerico; na vida, é o inapto tentando derrubar os fortes ou clamando, cruelmente, por socorro." CiFA.

9 "Penas máximas para infrações leves ferem mais do que curam. Aviltar quem tem brio é causar-lhe uma lesão moral que não cicatriza." CiFA.

10 "Quem aplica a lei deve ser iluminado por Deus, agindo com polidez, destreza e compaixão, a ponto de o punido reconhecer, como Lúcifer no juízo final: 'Minha condenação é um ato de amor'." CiFA.

11 "Sempre disseram que atalhos são graves, mas os ignorei — até ser descoberto no desvio, e então, vexado, compreendi o aviso." CiFA.

12 "Quando a média anual é garantida no 3º bimestre, as aulas do 4º tornam-se zombaria. Nesse caso, o que falta para erguer o cadáver não é nota." CiFA.

13 "Com o novo aluno nasce uma escola nova. Nas cinzas do antigo, jazem o velho professor e o sistema ultrapassado. Mas quem iniciará a nova forma de ser aluno?" CiFA.

14 "Algo falta para o ‘defunto’ erguer-se, enquanto a sociedade clama por educação pública de qualidade: permita ao professor ensinar." CiFA.

15 "O aluno atual calcula notas, rumo à bancarrota; mas quem iniciará a nova forma de aprender?" CiFA.

16 "Desligam-se as máquinas que sustentam os moribundos quando falta dinheiro. Peca-se mais sem ele, pois amá-lo sem posse é cobiça." CiFA.

17 "Se dinheiro não compra o Céu, não deveria a inadimplência com os dízimos fazer perdê-lo. Vendem-se Igrejas de porteiras fechadas." CiFA.

18 "Fome, doença e desproteção se opõem à felicidade. Quem se corrompe pelo 'vil metal' é realmente infeliz? Se o pobre não é feliz, então só o tolo o é." CiFA.

19 "Se dinheiro não compra felicidade, tampouco sua ausência deveria gerar infelicidade. Embora raro, há pobres felizes — pois a infelicidade, para muitos, é um fardo a ocultar." CiFA.

20 "Se o dinheiro não compra o amor, é ao menos um atalho para os prazeres que ele oferece. Pobre amor, tantas vezes traído!" CiFA.

Comentários

domingo, 22 de setembro de 2019

COLEÇÃO 4 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)



Pensamentos

COLEÇÃO 4 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

1 Se a escola mal consegue oferecer um turno de qualidade, como poderá abarcar o tempo integral? Confunde-se modismo com transformação. Alimentar e entreter não são fins da educação. CiFA

2 Quem engana a si mesmo, engana os outros com ainda mais facilidade. Rejeitar o tradicional é um erro: mover os marcos antigos é convidar o caos. CiFA

4 As teorias pedagógicas atuais já clamam por socorro; são frágeis diante de um fim tão nobre. Cidadania não é manter empregos, é tornar-se útil à sociedade. CiFA

5 Restaurar a escola é reorganizar o essencial, perdido entre as invenções de modernos sem escrúpulos que complicam para confundir e se beneficiar. CiFA

6 O suicídio revela o estágio final do assédio moral. Se ninguém viu o jovem isolado e em sofrimento, a culpa não é só dele. Quem o mata são os que se calaram ao redor. CiFA

7 As primeiras armas dos alunos violentos são ideológicas, forjadas no mercado negro de uma escola falida e de famílias sem norte. E diante disso, para que servem as igrejas? A escola é técnica, não templo. CiFA

8 A reforma do Ensino Médio deveria priorizar a cura das relações violentas na escola. Onde há pensamento, não há desrespeito. CiFA

9 As chacinas escolares expõem o colapso da lei do desarmamento, da escola pública e da família. CiFA

10 Quanto mais se expõe a pedofilia, mais ela se disfarça. Mexer com podridão exige cautela — o fedor sempre aumenta. (CiFA

11 Movimentos pela igualdade de gênero catequizam crianças, revelando a presença dessa prática entre elas. A legalização da liberdade sexual em qualquer idade cria um ambiente propício para a proliferação da pedofilia regulamentada. CiFA

12 Numa indústria de processos lucrativos, a sociedade, quando conveniente, exalta a moralidade e condena as artes; ao mesmo tempo, mães vendem a inocência das filhas ao prazer pago de adultos, em troca de alimento e luxo. CiFA

13 Na crise das identidades e valores invertidos, um adulto que aprecia uma foto de menor é logo condenado à pedofilia. Ironia de uma geração hipersexualizada, ensinada a erotizar-se por novelas, jogos e mídia. Quem impõe essa cultura libertina exige moral familiar, mas espera apenas lucro limpo. CiFA

14 Antes, um adulto acompanhando a criança à escola era natural; hoje, é suspeita fatal. Nunca ouvi que indígenas abusassem de seus jovens. Talvez a descolonização do Brasil seja a chave contra a pedofilia. Vestir corpos não basta; já estão cobertos pelo manto da hipocrisia — sepulcros caiados. CiFA

15 Quando a aluna do 7º ano duvida da minha formação, sei que foi influenciada. Colegas pseudointelectuais, ameaçados pela minha “burrice”, preferem aliar-se aos ingênuos. CiFA

16 Meus diplomas são meras obras de arte, não galardões; rejeite meu desencanto nesta crônica inútil. Revelam cursos a distância tão distantes que o saber não se enxerga. CiFA

17 Com toda erudição e diplomas, estariam os intelectos prontos para salvar a educação? Tirar o homem da ignorância é outro desafio. Diploma não encurta orelha nem abre mente. CiFA

18 Na escola, o desejo de celebrar é tão intenso que há colação de grau no 9º ano e no 3º do Ensino Médio. Formandos em quê, afinal? O rito nunca se perde, e a cerimônia se fotografa sem pudor. CiFA

19 Ridículo é ver coordenadores fingindo avaliar professores, apenas carimbando planos copiados da internet. A origem pouco importa; basta o rubrica para aliviar a consciência. CiFA

20 No pouco tempo em casa, hesito entre preparar aulas ou organizar planos só para colecionar vistos da coordenadora, evitar bloqueios salariais e garantir bônus. Assim, permanecem confortáveis, sem trabalhar, apenas avaliando. CiFA

21 O paciente deseja ardentemente a cura; o aluno, a aprovação sem esforço. Aos médicos, mérito; aos professores, escárnio. (CiFA

Comentários

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

COLEÇÃO 3 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)



Pensamentos

COLEÇÃO 3 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Na escola, não devia ser assim: Os ruins puxam os melhores para baixo com preguiça de segui-los. E os bons não contagiam. Ruídos escolares!(CiFA
     
O melhor pecado é a boa inveja! Aquela que lhe faz procurar ser igual aos bons sem atrasar o crescimento continuo deles.(CiFA
     
O destino é sempre a favor de quem tem ideias criativas. E a sorte existe para quem está dentro do plano existencial, elaborado pelo o Criador, então as coisas acontecem para as pessoas certas no instante certo.(CiFA
     
Pobre gosta de fila, e na fila única até os ditos normais são discriminados. Atendentes só pensam na fluidez de seu trabalho e cumprir seu dia. (CiFA
     
Fico impressionado como alunos de 8º ano não se intimidam diante do professor academicamente superior. Não se pode dar-lhes uma aula expositiva sequer, eles falam demais, interrompendo a todo instante para mostrar que sabem mais, e não precisam de nada: Aliás só de nota.(CiFA
     
OS LIVROS NÃO GOSTAM DE QUEM NÃO GOSTA DELES.(CiFA
     
Exibir-se como quem sabe é crise de valor! Reagir antes de ouvir a pergunta é tolice. Tolo se mete em apuro devido a sua rudeza. CiFA
 
Os alunos tolos devem ser envergonhados, eles não sabem ouvir, querem falar, imitando os Octo-processadores sem ter um banco de dados sortido à disposição.(CiFA
     
A geração Google está fartada pela velocidade e o amontoado de informação cadente, próprio do futurismo. Mas, ela não retém quase nada nas dobras do cérebro, assim como um intestino medicado para emagrecer. Tudo na moda, o purgante do caos!(CiFA
   
A postura arrogante, justificando o desinteresse nas aulas de um professor velho "quadrado" de antigamente, é compreensível. Esse é o mal do sistema educacional! E o comportamento desrespeitoso, é por motivo dos novos conhecimentos não substituírem os velhos: ciúmes!(CiFA
     
Meus alunos, não me tenham como ameaça, este momento era o que eu chamava de meu futuro, meu ponto final, portanto é o seu presente. Pois também, não os tenho como ameaça, porque quando forem alguém na vida (se forem), eu já não serei mais nada ( se é que fui alguma coisa na vida).(CiFA
     
O medo de nova tragédia possa coibir o tal bullying. Uma vez tornando o bem vencedor, estabelecer-se-á a paz! Sem adeus nas mãos.(CiFA
     
Sempre acreditei que se não for possível serem respeitadas as pessoas pelas vias pacificas, na base da tolerância, que alguém corajoso diga de forma trágica esta lição demais necessária.(CiFA
   
A justiça deve ser feita pelos chefes fixados, de quem é dever, mas na falta desses, faz-se-lhe o coagido com as próprias mãos. (CiFA
     
Devo considerar que o Bullying é um crime assolador, primeiramente pela devastação que causa na alma, refletindo em todo o ser das vítimas, depois dando teor rixoso aos seus atos.(CiFA
   
O BOM SENSO ME DIZ QUE NINGUÉM COLHE SEM PLANTAR,SE ASSIM O FIZER,COMETE INJUSTIÇA AO SEMEADOR.(CiFA
     
Quando eu encontro um professor que me diz não ter uma conta no Facebook, querendo se mostrar superior e precavido dos males da internet, eu tenho uma mau impressão dele, talvez não saiba nem ligar um PC, ainda mais duvido que leia alguma coisa, porque eu conheço os benefícios da net. (CiFA
     
Na internet, celeiro de idiotas, os que roubam ideias: copiam e colam sem as devidas credenciais do autor. No outro lado, imbecis resistindo as afrontas e pedindo por receitas prontas e acabadas, sem saber o que é pesquisar!(CiFA
     
Os que dizem que não confiam na internet, estão apenas tentando justificar sua falta de estudo por lá: são exatamente os vazios. Pois o bom do mundo virtual é a pesquisa para comprovar a veracidade dos assuntos. É como disse Luzia Homem: "Meus enredos eu mesmo desenredo". (CiFA
 
Ninguém pode crer no gozo que sinto, guiando meus alunos às artes linguísticas,ao juízo lógico e indagar o sistema educacional. (CiFA
Kllawdessy Ferreira


Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 20/11/2017
Reeditado em 19/09/2019
Código do texto: T6176973
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

COLEÇÃO 2 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)



Pensamentos

COLEÇÃO 2 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

2,1 Mais vale um cidadão com um pouco de bandido do que um bandido mais bandido! De cidadão para criminoso há um caminho longo, mas de bandido para criminoso o caminho é curto. Quero meu direito de defesa pessoal. Se o professor estivesse armado legalmente, pregava fogo no bandido que matou aquela jovem dentro da sala de aula em Alexânia. Agora o estado, com nosso dinheiro, vai sustentá-lo pelos seus melhores anos de vida! (CiFA

2,2 Sou assim porque o muro desabou comigo em cima — e os arranhões foram inevitáveis. Reconstruí-lo custaria caro demais. Melhor, então, ser hipócrita do que covarde, mesmo que seja em cima de um muro qualquer!

(CiFA)

2,3 Estar em cima do muro é confortável — no “nem”: nem para lá, nem para cá. Nesse maneirismo, não é preciso argumento algum. Mas a queda é fácil. A mornidão se torna recomendada quando nos ensinam que devemos tolerar as diferenças!

(CiFA)

2,4 Observo que, na Educação, quase tudo é simulacro. Simulam-se provas, austeridade, letividade, legalidade — e até mesmo a amistosidade. A escola prepara a sociedade para ela própria.

(CiFA)

2,5 Vivemos nesse torpor existencial, semelhante a uma relação sexual: uma hora de esforço para cinco segundos de orgasmo.

(CiFA)

2,6 Quem te ensinou a gemer — tanto para expressar a dor quanto para o gozo? O que me embaraça são as interjeições. É preciso relaxar para gozar, e também calejar para suportar a dor: isso é felicidade!

(CiFA)

2,7 Também — se a vida fosse um orgasmo constante — eu preferiria um pouco de dor. Que venham as dores e os relampejos de alívio.

(CiFA)

2,8 A vida é feita de dor quase constante — por isso, devem ser valorizadas as raras pausas, os breves momentos de prazer. A vida é (Cu)rta!

(CiFA)

2,9 Todavia, não me calarei. No mínimo, curo minhas depressões conversando com meu caderno de anotações.

(CiFA)

2,10 A unidade escolar deveria ser o lugar mais aconchegante da Terra, por ser um ambiente de educação. Mas só é assim para aqueles que foram expulsos de outra escola.

(CiFA)

2,11 Uma aluna do 7º ano me perguntou se eu era formado mesmo. Só podia estar orientada! Suspeito que colegas "intelectuais", sentindo-se ameaçados pela minha "burrice", se valem dos "ingênuos" para se firmar.

(CiFA)

2,12 Sou realmente muito ruim; no meu caso, é uma experiência perdida. Nunca presenciei a viabilização de uma sugestão minha em reunião de trabalho. Por isso digo: a escola é um espaço hostil para quem quer melhorar.

(CiFA)

2,13 Os alunos me perguntam todos os dias: — Por que o senhor veio hoje? Na sala dos professores, os colegas torcem pela falta de alguém, todos querendo sair mais cedo. Ali, adoecer ou morrer não importa, desde que dê folga para os outros.

(CiFA)

2,14 Dentro das minhas aulas de língua portuguesa, há alunos que não assistiram a nenhuma aula, mas conseguem atrapalhar todos os dias. Quem os mantém ali pagará por isso. Enquanto isso não acontecer, eles continuarão se matando — uma verdadeira tragédia escolar.

(CiFA)

2,15 Eu sou só um; você é a maioria. Meu poder de destruição não se compara ao seu. Portanto, não sou eu o culpado por a Educação estar assim.

(CiFA)

2,16 As ciências exatas não são humanas! Sem a linguagem, vocês jamais teriam se expressado tão bem!

(CiFA)

2,17 A matemática é muito fácil; aquelas fórmulas engessadas subestimam minha inteligência. Basta decorar algumas delas, e tudo se resolve. Com a linguagem, sou criativo, pois nunca estou pronto nem acabado. Assim, me posiciono como um ser vivo e atuante: transformo o mundo e sou transformado.

(CiFA)

2,18 Aprendi o seguinte: os intelectuais, por serem discriminados, também sofrem bullying. Selecionar os melhores torna-os uma minoria perseguida.

(CiFA)

2,20 Na escola, não deveria ser assim: os ruins puxam os melhores para baixo, por preguiça de segui-los, e os bons não contagiam. Ruídos didáticos!

(CiFA)

2,21 O melhor pecado é a boa inveja: aquela que nos faz buscar ser iguais aos bons, sem atrasar o crescimento contínuo deles.

(CiFA)

Kllawdessy Ferreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 18/11/2017
Reeditado em 18/09/2019
Código do texto: T6175323
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.