"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

OS SUINOS SÃO PORCOS MESMOS ("Os homens são porcos que se alimentam de ouro." — Napoleão Bonaparte)

 


OS SUINOS SÃO PORCOS MESMOS ("Os homens são porcos que se alimentam de ouro." — Napoleão Bonaparte)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

NO VELHO NORMAL, ERA ASSIM: Os alunos que ficavam quietos em sua aula (os dignos de seus elogios) eram os mesmos indisciplinados na minha! O problema só podia ser eu ou o que eles viam. Eles eram apenas o que vocês fizeram deles! Será que eu não tinha qualidade alguma que possa ser admirada por alguns deles? Queriam que vocês se apresentassem melhores do que eu! E provavam isso nos colocando uns contra os outros! O vencedor era seu ídolo.

             Eu era péssimo, mas nunca me recusei a lançar pérolas aos porcos. "Pérolas aos porcos" sempre foi muito ruim, porém fazia em nome do torresmo! Ruim mesmo era a lama do chiqueiro, inevitável, fétida, pronta para ser compartilhada. Os porcos são amigos de quem os alimenta, e se não entregá-los o balde de comida será derrubado em suas fezes. Por que haveríamos de brigar com eles! Hoje aprendi com Victor Hugo: “Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha”. Agora, eu também sou porco! ( CiFA

Nenhum comentário: