"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 24 de julho de 2021

Coleção 46 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

 



Pensamentos

Coleção 46 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

46—1 Confusão repugnante é quando o pai responsabiliza o professor de seu filho pela falta de caráter dele, portador da desmoralização que aprendeu no lar.
Claudeci Ferreira de Andrade

46—2 O maior equívoco do sistema educacional é tomar o aluno por patrão de professor. É "abominável a escrava que toma o lugar da sua senhora"! Oxalá, a escola não esteja ensinando inversão de valores!
Claudeci Ferreira de Andrade

46—3 Toda culpa pela sociedade que temos é da Família, Igreja e Escola, falta genuinidade nos defensores dessas instituições. Eles fazem-nos acreditar que estão vivos, quando, na verdade, estão mortos.
Claudeci Ferreira de Andrade

46—4 Gente sábia e inteligente não faz inimizade, apenas evita o mau-olhado, mentindo o tempo todo, fingindo não usar o que tem!
Claudeci Ferreira de Andrade

46—5 Os representantes de turma são geralmente os piores alunos, Talvez por que são escolhidos por eles mesmos. Dar voz para quem não sabe usá-la sabiamente, sempre foi um problema para Deus!
Claudeci Ferreira de Andrade

46—6 Se os canibais da reputação profissional, no conselho, se voltassem para os coordenadores já tinha acabado esse momento antropofágico! Representante de classe existe para falar mal de professor, colegas de classe e instalações da escola, nunca vi nada diferente nesses muitos anos de sacrifício ritualístico.
Claudeci Ferreira de Andrade

46—7 No conselho de classe, na escola, coordenadores assistem com falsa impassividade, anotando tudo. Tudo talvez que gostariam de dizer aos professores, mas o representante de classe, por ele também, tem coragem, porém lhes faltam o bom senso.
Claudeci Ferreira de Andrade
   
46—8 Muitas pessoas não se dão bem na vida, porque só querem se dar bem.  Nenhum fim justifica os meios. Valem os meios, fim é sequela.
Claudeci Ferreira de Andrade

46—9 A eternidade é um atributo de Deus, se a morte é eterna, logo ela é um atributo divino. No fim último, encontram-se vida e morte, na eternidade.
Claudeci Ferreira de Andrade

46—10 A vida é mais filé, quando vivemos perto da morte, sentindo seu cheiro fatal, mas com a certeza que ainda estamos do lado de cá. Só existe vida plena no limiar da morte, por isso me arrisco tanto. Não vivem os que não superam a mesquinhez existencial.
Claudeci Ferreira de Andrade

46—11 O sistema educacional público é um tecido velho, no qual, por eleição ou intervenção, costura-se um gestor bom ou ruim será sempre um remendo novo.
Claudeci Ferreira de Andrade
   
46—12 O insucesso da maioria dos gestores escolares, dando lugar para os interventores, é a má escolha de seus coordenadores, porque a conveniência individual gera inconveniência geral!
Claudeci Ferreira de Andrade

46—13 São tantas leis inúteis na escola, e várias ordens momentâneas, e diretrizes atendendo os caprichos de cada um que assume um cargo, visto que a rotatividade é grande, que o professor morre de velho e não aprende a ser um bom professor. E o pior, é a escola quem diz para o aluno se o professor é bom ou ruim!
Claudeci Ferreira de Andrade

46—14 Uma lei pedindo para ser ilusa é inútil, pois não atende a justiça geral. Quem não pega o benefício da veto não se submete. Uma gestão que vive "apagando fogo" não cumpre um bom mandato. Os imprevistos são os furos da lei, prova de sua inutilidade!

46—15 Um chefe legislando em causa própria cria leis parciais e frágeis, estas são leis que pedem para ser quebradas e a quebra de uma leva a anarquia de outras.
Claudeci Ferreira de Andrade

46—16 INDISCIPLINA É FALTA DE RUMO...!
Claudeci Ferreira de Andrade
   
46—17 Lê-se pelo autor, inimigos leem mais, não achando a recriminação, fingem não ler.
Claudeci Ferreira de Andrade

46—18 Quem quer fazer justiça com as próprias mãos, faça-a primeiro a si mesmo. Não se comparando a ninguém.
Claudeci Ferreira de Andrade
Kllawdessy Pherreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Pherreira em 10/01/2018
Reeditado em 24/07/2021
Código do texto: T6222030
Classificação de conteúdo: seguro

sábado, 3 de julho de 2021

Coleção 45 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

 



Pensamentos

Coleção 45 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

45—1 E o que fizeram de mim que não posso ser melhor? Um Deus que não evita pecado é pecador! Os avisos falharam. Não posso perdoar um Deus que me permite tanto pecado, visto que imputar pecado é um legado divino para nos submetermos a Ele.
Claudeci Ferreira de Andrade

45—2 Nossos caminhos são circulares e quando lhe encontrar de novo, se ainda restar fôlego em mim, aceito os seus restos pródigos. Pois são adubo para minhas boas lembranças de nós dois.
Claudeci Ferreira de Andrade

45—3 Ninguém nasce para ninguém, são as circunstâncias que nos unem, há as uniões temporárias ou duradouras. Apenas sei de mim, unido com a liberdade!
Claudeci Ferreira de Andrade

45—4 O problema do casamento sempre será sua contradição intrínseca. É que, no Jardim do Éden, Deus de um fez dois; no cartório, Ele de dois faz um. Assim, dá lugar para o deboche de Machado de Assis, quando diz que o Capiroto invejoso fez o homem confundir amor com casamento e aceita a contradição.
Claudeci Ferreira de Andrade
   
45—5 Em tempos de igualdade de gênero, qualquer coisa que um homem disser para uma feminista é machismo ou assédio. E ai dele, se não ficar calado, que também a agride por ignorá-la! Isso não é desumanização, é "homoalização"?
Claudeci Ferreira de Andrade

45—6 Devemos buscar nossos objetivos com obsessão, mas como ajudar alguém alcançar a vitória, quando esse alguém só quer a Vitória?
Claudeci Ferreira de Andrade

45—7 Na verdade, os homens, em geral, têm medo das mulheres "modernas". Quanto mais bonita, ostentada e imponente, mais assusta os inseguros machos desprovido de utilidade. A divergência está no que eles fazem do que fizeram deles. Nunca mais levantarão a cabeça!
Claudeci Ferreira de Andrade

45—8 Mulher difícil não vem de Deus. E quais delas são mais viciantes? Com certeza, as também viciadas! Porém, não se escolhe só olhando, convivência demorada é preciso". Transferência de vícios é o segredo da cumplicidade.
Claudeci Ferreira de Andrade
   
45—9 E o que fizeram de mim que não posso ser melhor? Um Deus que não evita pecado é pecador! Os avisos falharam.
Claudeci Ferreira de Andrade

45—10 Chamem-no de qualquer coisa, mas todos são passivos da motivação: "crescei e multiplicai-vos", esta é um imposição cruel, todavia para compensar, Deus nos dá prazer: o fazer amor ou fazer sexo. Tanto faz! Procriar só por acidente. Tudo faz parte da pedagogia afetiva de Deus.
Claudeci Ferreira de Andrade

45—11 A expressão "fazer amor" é um eufemismo para a prática do sexo libertino e, também, um indicador da hipocrisia, enfeite da falsa moralidade social.
Claudeci Ferreira de Andrade

45—12 O melhor plano Para a educação do país já está sendo executado pelo governo: dar lanche, livro, bicicleta, uniforme, transporte, área de recreação, bolsa escola, salário escola, poupança universitária, aprovação sem mérito, vale gás, cesta básica, minha casa minha vida, "pão e circo". Se não está funcionando, então precisamos de uma escola excludente, mais seletiva, com alunos de qualidade, e professores bem preparados, não parasitas dependentes dos favores dos políticos, Apenas pessoas com dignidade faz coisas dignas!
Claudeci Ferreira de Andrade

45—13 Um anjo da guarda peca, protegendo seu afilhado de um instrumento do Satanás: cumplicidade. E o seu castigo é guarnecer o agressor, quando este falecer.
Claudeci Ferreira de Andrade

45—14 A rotina começou, chega de assar carne, beber cerveja e discursar sobre a preservação dos animais está em alta. Estão tentando esquecer de si mesmos para esquecer-se do sofrimento. O homem não pode ficar sem sofrimento, senão esquece-se de Deus. Aqui, Quem ama tanto os animais come-os.
Claudeci Ferreira de Andrade

45—15 Ninguém se lembra que precisa respirar até que lhe doam os pulmões. É o grito por alívio o ativador da lembrança de Deus.
Claudeci Ferreira de Andrade

45—16 O perigo do homem está em plena felicidade é que Deus pode se esquecer dele. Na verdade, é ele que se esquece de Deus. A felicidade anestesia o espírito! Na bonança, Deus já não é mais obrigado a fazer sentido. Os fanfarrões se bastam.
Claudeci Ferreira de Andrade
   
45—17 Há muita gente que sabe tanto de Deus que parece ser Deus. E dita até como Deus vai me tratar. São mil recomendações que o Deus obediente, pressionado "na parede", não terá como não me divinizar! Mas, o que me diz: Deus te ajude; tem uma vida miserável! Assim, vocês não me enganam mais com esses ares de fé de mais!
Claudeci Ferreira de Andrade
Kllawdessy Pherreira

Enviado por Kllawdessy Pherreira em 31/12/2017
Reeditado em 03/07/2021
Código do texto: T6213225
Classificação de conteúdo: seguro

sábado, 26 de junho de 2021

Coleção 44 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

 



Pensamentos

Coleção 44 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

44—1 Até que ponto pode ir um funcionário lambe-espora para agradar seu patrão? Ele é o termômetro das visitas! Quer saber se você é bem vindo a um estabelecimento de supostos amigo? Observa a cara do "badeco".  Nunca mais volto a um lugar que o "badeco" fica me encarando, é sinal que os patrões traçaram comentários ruins a seu respeito. O "badeco" manifesta-se primeiro para mostrar de que lado estar. Ele quer privilégios na empresa.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—2 Deus fez o Demônio para ser o pai da mentira, por que os que só falam a verdade continuam comendo o pão que o Diabo amassou? Do que adianta falar a verdade se quem escuta não acredita? Resolveria se falasse a verdade como quem mente? A mentira é lazer!
Claudeci Ferreira de Andrade

44—3 Quando minto, creio no que digo, assim repito mais vezes, aí ela tornar-se-á verdade. Mas a mentira não quer ser verdade, ninguém engana a si mesmo. Porque o obsoleto é mentiroso.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—4 Se a benção do meu ensinar repousa sobre aqueles merecedores da prosperidade; a maldição do não ensinar castiga os indignos de minhas lições.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—5 Por que os alunos da rede pública de ensino não valorizam seu governo, já que recebem tudo de graça? E boicotam as provas oficiais! Falta-lhes tudo: conhecimento ou foram preparados por professores militantes, esquerdistas e ativistas? A gratidão, também compõem pessoas educadas!
Claudeci Ferreira de Andrade

44—6 Hoje, o mestre tem de se doutorar em refutar as objeções de alunos foliões. Pois, na aula toda, o mesmo se dedicam em controlar a disciplina. Tomaram a rédea.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—7 Assim seria ousadia demais, eu querer o respeito de meus alunos, se eles nem praticam esse bom costume em família! O único contrato válido ali é a imposição deles. Se o professor caiu na graça deles, é sinal de que é um transgressor juntamente.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—8 UM HOMEM NÃO RESPEITA O OUTRO MAIS DO QUE RESPEITA OS SEUS PRÓPRIOS PAIS.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—9 Eu sempre quis entender o que significa: Deus perdoa, mas não elimina as consequências! A natureza é vingativa, tudo que o homem planta colhe, então toda consequência é uma vingança? Pecado é fazer a vingança com ira.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—10 Seria apologia ao fazer justiça com as próprias mãos, pedir para não reeleger os ladrões da política? É só uma pergunta simples, pedindo por coerência. O gado querendo ser gado.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—11 O que seria consequência? É simples de entender, uma pessoa de tanto "matar" outras, aprende a se "matar"! Foi-se o mal pela raiz.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—12 Julga-se a cultura de um povo pelo comportamento das pessoas: os indianos casam as mulheres meninas com 9 anos e santificam o gado; brasileiros santificam as mulheres e come o gado.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—13 Não se tem medo de morrer nos dois extremos: a criança se arrisca por ignorância; o velho pela certeza do fim iminente. E o morrer é gozar as últimas gostas mais gostosas da vida. Que de tão intenso ninguém volta para contar.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—14 Meu estágio probatório foi minha pior fase na Educação, ainda mais quando quem faz seus relatórios é a pessoas que mais não lhe quer lá.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—15 As pessoas sempre vão querer ser eu quando estou feliz. Só sei que a vida não erra as consequências.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—16 Respirar fundo, para acabar logo com o fedor, é a saída mais educada para os que estão com o nariz onde não devem.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—17 Na trama da vida, os fracos fogem, os covardes denunciam, os fortes resolvem, os injustos julgam, os escritores percebem e os mentirosos divulgam.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—18 Já peguei alguns dos meus alunos erotizados desde a infância, xingando-me de "velho tarado e safado"! A quem eles não consideram assim? São esses os "moderninhos" indecisos ou invejosos de minha heterossexualidade bem definida e contagiante? Que tipo de fobia é essa?
Claudeci Ferreira de Andrade

44—19 Eu como professor de Ensino Religioso na escola, o que devo ensinar aos meus alunos quando o Kit Anti-homofobia chegar? Falarei da felicidade de ser homossexual? Ou devo dizer-lhes que experimentem de tudo para ver se descobrem a sua verdadeira identidade? Vai testando, tudo na escola é simulado.
Claudeci Ferreira de Andrade

44—20 — VOCÊ QUER SER GAY?
— NÃO, DEUS ME LIVRE!
—ENTÃO VOCÊ É HOMOFÓBICO. Porque geralmente se rejeita o que não convém!
Claudeci Ferreira de Andrade

44—21 Um ex-gay com ares de extrema felicidade meramente por isso não é homofobia? O que deveria sentir um ex-hétero? E se faltar alegria no ex-hétero, não seria também homofobia? Eu conceituo homofobia como o desejo de tornar todo mundo igual!
Claudeci Ferreira de Andrade
Kllawdessy Pherreira


Comentários
Enviado por Kllawdessy Pherreira em 23/12/2017
Reeditado em 26/06/2021
Código do texto: T6206420
Classificação de conteúdo: seguro

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Coleção 43 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

 



Pensamento

Coleção 43 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

43—1 O PRIMEIRO PASSO PARA O SUCESSO ESTUDANTIL É O ALUNO RODAR NO DEDO MÉDIO O LIVRO FECHADO EM ALTA VELOCIDADE, CONFIGURANDO UM GESTO OBSCENO, MOSTRANTO PARA O CÉU: QUEM DERA FOSSE O DOMÍNIO TOTAL DO "CONTEÚDO".
Claudeci Ferreira de Andrade

43—2 O professor que quer sobreviver submete-se ao passo-a-passo dos alunos bagunceiros, estuda seus tutoriais, e elege o pior como representante de classe, sugerido pelos outros; totalmente conivente para sofrer menos. A ironia é minha arma secreta! Mas, eles são especialistas em figuras de linguagem.
Claudeci Ferreira de Andrade

43—3 A aparência, politicamente correta, do aluno de sucesso: O olhar penetrante; cabelos desgrenhados; mochila sempre nas costas; telemóvel no bolso da camisa; muitos livros nas mãos; calça com muitos bolsos estufados; bracelete além de relógio. Estes tipos são  bastantes populares.
Claudeci Ferreira de Andrade

43—4 Aluno de sucesso não reconhece seu lugar: — "Se o professor pode, eu também posso". Mas, a referência são os erros dos mestres.
Claudeci Ferreira de Andrade

43—5 Aluno de sucesso realiza seus caprichos: mente, rouba, xinga, ameaça, suborna. Depois dá uma de vítima da sociedade limpando sua alma. Justifica também seu atraso com a falta de oportunidade, jogando a culpa nos outros.
Claudeci Ferreira de Andrade

43—4 O aluno de sucesso corre para o tumulto gritando: porrada, porrada, porrada! O pior é seu relatório de quem viu só o alvoroço. Como tudo que descreve é ilógico.
Claudeci Ferreira de Andrade

43—5 Depois dos modelos humorísticos das escolinhas caricaturadas, televisivas, fazer palhaçada faz a diferença, porém para o Enem é inútil, no Brasil, só o Tiririca é um palhaço de sucesso. Tem vaga para poucos.
Claudeci Ferreira de Andrade

43—6 O aluno de sucesso foi criado pela família, igreja e escola, ensinaram-no que o verdadeiro cidadão é reivindicador, mas se esqueceram de lhe dizer que só é digno de direitos quem cumpre seus deveres.
Claudeci Ferreira de Andrade
   
43—7 Você anda com arma de fogo sem o porte legal: A língua, porque dragão cospe fogo. Palavras matam!
Claudeci Ferreira de Andrade

43—8 Uma baliza do ensino fundamental é um professor catedrático em sua disciplina, ridículo é depender dos outros para a avaliar seu aluno, isso é conselho de classe. Que os deuses acelerem o processo de reação à injustiça para acabar com isso. Como podem eles atribuir-lhe a nota imerecida que eu não gostaria? Então essa prerrogativa é do professor titular dele.
Claudeci Ferreira de Andrade

43—9 Quem vive está morrendo a cada dia que passa; quem morre está morrendo a cada dia que se põe! E o digno medo do novo é o eixo da roda viva, rolando para o fim da picada. E amanhã, começará a nova picada.
Claudeci Ferreira de Andrade

43—10 A hora que Deus determinou para o pó voltar ao pó, é essa, exatamente, a hora do fim da razão e da fé sem razão! A morte é o prazer supremo da vida. Quanto maior for o risco de morte, mais intenso é o prazer.
Claudeci Ferreira de Andrade

43—11 Eita, vida besta! Deus nos derruba para dar-nos o prazer do levantar. E a outros dar-lhes a oportunidade de ajudar-nos para se vangloriarem de filhos de Deus e irmãos nossos.
Claudeci Ferreira de Andrade

43—12 Quando a mãe vai à escola acusar o tal professor de marcar seu filho, ela está pedindo que o trate com medo. Facilitando para ele o tirar notas boas, senão configura a perseguição mesmo. Deixa ele fazer o que quiser, assim o professor não terá de enfrentar seus pais.
Claudeci Ferreira de Andrade

43—13 Filhos de professora geralmente são péssimos alunos, talvez porque suas mães falam-lhes das sujeiras da educação, inspirando-lhe a desvirtude da contaminação. Fundem-se mãe e professora, ambas recebendo o boleto no mesmo endereço. O mal de levar trabalhos da escola para casa é trazer problemas da casa para a escola.
Claudeci Ferreira de Andrade

43—14 Que a mídia fabrique outro mosquito, dessa vez, um produtor de hormônio para nos fazer a cabeça, precisamos de inteligência e senso crítico, vírus que tira o fôlego nunca mais, porque alegria é importante para manter a saúde.
Claudeci Ferreira de Andrade

43—15 O governo diminuiu a medida padrão da circunferência do crânio dos bebês, de 35cm para 33cm, as doenças obedecem os políticos. É a pedalada da microcefalia atenuada. Estavam aparecendo muitos casos e entulhando os hospitais.
Claudeci Ferreira de Andrade

43—16 A questão do mosquito da dengue é meio parecida com a falta d'água no nordeste, ninguém se preocupava até que secaram as piscinas do sudeste, aí os ricos levaram a questão para as mídias, jogando a culpa no pobre, que terão de economizar para encher as piscinas dos ricos.
Claudeci Ferreira de Andrade

43—17 Microcefalia é o cérebro pequeno espremido pelo crânio de mosquito ou é um cérebro reduzido que sugou o crânio adaptável, é assim que estão dizendo os afetados pelos mídias, para se vingarem de alguma coisa, dizendo ainda que a picada do mosquito da dengue(Aedes Aegypti) também transmite o Zika vírus, vilão de muitos desvios. Só não transmite HIV, e coronavírus, por enquanto: politicagem!
Claudeci Ferreira de Andrade

43—18 Aprender palavras novas de seu próprio idioma é como se falar outra língua, obteremos os mesmos benefícios, assim o dicionário é remédio preventivo para Alzheimer ou "microcefalia".
Claudeci Ferreira de Andrade

43—19 Aluno, sua mãe não me deixa trabalhar melhor! Assim o melhor que posso fazer é deixá-lo tranquilo. Não o prejudicarei mais do que já está! Por isso poupe-me da pergunta: — "por que meu filho tirou esta nota?" Eu adianto minha sublime resposta: colhemos também o que os outros plantaram, ou melhor, Deus cobra a maldade dos pais nos filhos até a terceira geração.
Claudeci Ferreira de Andrade
Kllawdessy Pherreira

Enviado por Kllawdessy Pherreira em 18/12/2017
Reeditado em 23/06/2021
Código do texto: T6202378
Classificação de conteúdo: seguro

domingo, 13 de junho de 2021

Coleção 42 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

 



Pensamentos

Coleção 42 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

42—1 O fracasso enterra-me cada dia, por não ver prosperar o que faço, pois os que me querem no inferno são os do céu, são maioria: religiosos de crenças diferentes. A minha maior inquietação aqui é por que os crentes fanáticos precisam defender seu Deus, sem se importar em machucar o próximo de fé contrária! Quem é o Deus de quem? Seria o adorador maior sobre o adorado?
Claudeci Ferreira de Andrade

42—2 Fagocitose: os leucócitos, numa missão suicida, para a saúde do organismo, unem-se num bom exemplo de estratégia ao combater o bullying e o desrespeito. Mas, essa vitória pertence só a quem está disposto a "andar a segunda milha".
Claudeci Ferreira de Andrade

42—3 Quando eu era pastor, a associação me estabelecia alvos de batismo, então eu lhe apresentava muitas pessoas "despreparadas" só em busca do prestígio dos índices. O batismo era um banho de alegria para todos! Na escola pública, é semelhante, recebe-se as verbas do governo por cabeça.
Claudeci Ferreira de Andrade

42—4 Dividi o 1º ano "A" em grupos de 3 alunos para estudar sobre bullying, xingaram-me e desrespeitaram a si mesmos, pois queriam escolher sua "panelinha". Quando me entregaram aqueles trabalhos, eu estava desestimulado a ler aquelas bobagens: agressores falando de decência e ordem social. A minha Coerência é dez.
Claudeci Ferreira de Andrade

42—5 Assim como a palavra branda desvia o furor, as trevas densas da noite natural e moral, e o anonimato na Net, auxiliado pela distância, desmascaram ou promovem a falsa santidade.
Claudeci Ferreira de Andrade

42—6 Queria entender por que em uma sala de aula, ou na igreja, ou ainda em uma reunião solene, quando apagam-se as luzes até pessoas boas gritam! A ESCURIDÃO DA NOITE ESCONDE OS LADRÕES, mas revela a paz das vítimas!
Claudeci Ferreira de Andrade

42—7 Quem sofre do síndrome da ema, esconde-se atrás de um perfil falso no Facebook, achando-se isento do perigo. Na net, qualquer pessoa de má índole ameaça, xinga, e diz asneiras mil com a segurança da máquina que o denuncia à polícia informatizada!
Claudeci Ferreira de Andrade

42—8 As pessoas que me julgam incapaz, comparam-se comigo, pois querem se sentir bem às minhas custas, sem outro motivo para viverem. Puxam-me para seu lado.
Claudeci Ferreira de Andrade

42—9 Apesar de professor, ainda bem que sou velho, feio e pobre; desinteressante e sem atração sexual. Os meus pecados maiores são dois: discriminar a mim mesmo e resistir a invasão dos apelos libidinosos dos abusivos e dominadores.
Claudeci Ferreira de Andrade

42—10 Não discrimino os que não discriminam, pois todo mundo sabe o que é melhor para si, mas seria pecado ser seletivo com o obscuro? Então discrimino a mim mesmo.
Claudeci Ferreira de Andrade

42—11 A maior prova que existe ex-gay essencialmente é uma mulher quase totalmente hétero! Expliquem-me os Freudianos da vida! Como pode uma mulher ser formada dentro de outra mulher é ser totalmente hétero! Uma mulher para se apaixonar por outra é fácil, brota do inconsciente, já o homem, por outro tem de romper o inconsciente.
Claudeci Ferreira de Andrade

42—12 Em meu desespero, não sei se estou pedindo à morte que venha logo para me aliviar dos sofrimentos ou, à vida para retirá-los levando-me junto! Só sei que oro sem fé, senão já tinha acontecido, pois seria duas contra um.
Claudeci Ferreira de Andrade

42—13 Para talar um ser calejado não basta cortes fortes, o sangue está profundo. Matar um jovem é crueza, um velho é perca de munição.
Claudeci Ferreira de Andrade

42—14 O sinestésico de tudo isso é que eu gosto mais da juventude dos jovens do que eles mesmo gostam dela! É como os negros reduzindo suas competências em cotas dos programas sociais, aceitando-as de mão beijada.
Claudeci Ferreira de Andrade

42—15 Vivemos em um país de velhos com qualidade de vida! "Qualidade" aqui é um eufemismo que sofreu o mesmo desgaste da palavra "especial" para facilitar a inclusão social. Velho é velho e tem tudo geriátrico que ajuda morrer!
Claudeci Ferreira de Andrade

42—16 Não quero ser jovem, apenas quero companhia ou, quem sabe, não matar quem sou, comendo frutos de terra conquistada do que ser águia num espaço alheio a procura de carniça. Um criança que nasce é um intruso no mundo, conquista a aceitação pelo aprendizado dos velhos.
Claudeci Ferreira de Andrade
Kllawdessy Ferreira

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 11/12/2017
Reeditado em 13/06/2021
Código do texto: T6196370
Classificação de conteúdo: seguro

domingo, 6 de junho de 2021

Coleção 41 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

 



Pensamentos

Coleção 41 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

41—1 Acho que elogiar os benfeitores nunca faz mal a ninguém, agora elogiar a quem nem merece é tal e qual dar esmola para o bêbado beber mais de sua pinga.
Claudeci Ferreira de Andrade

41—2 Vivemos em um mundo, onde os bons são discriminados ao invés de serem seguidos. Tenho assistido à pressão que os atrasados fazem para derrubar os elevados, tacham-nos de "puxa-saco", já estou com medo de elogiar a quem merece.
Claudeci Ferreira de Andrade

41—3 Os "bons" pais dos bons alunos quase sempre não procuram os professores de seus filhos para prestigiá-los, visto que o outro lado sempre nos procura para desprestigiar-nos e jogar a culpa em alguém, menos em seu filho.
Claudeci Ferreira de Andrade

41—4 Quando gabamos um aluno zeloso pela sua ascendência, os outros se sentem humilhados, mas não querem ser bons, só estragar o caminho próspero dos bons. Primeiro nos puxa para baixo.
Claudeci Ferreira de Andrade

41—5 Um bom aluno na sala também é um problema (não devia sê-lo), para ele, e para o professor, e para a escola toda, os indignos de elogios sentem ciúmes e querem nos matar.
Claudeci Ferreira de Andrade
   
41—6 Eu mereço ser feliz por lhe fazer feliz, dizendo-lhe o que mais quer ouvir que não sou feliz.
Claudeci Ferreira de Andrade

41—7 Uma greve fomenta outra greve, como o canto do galo, tecendo a manhã, esta que, por sua vez, já acontece continuamente com o nome de "operação tartaruga".
Claudeci Ferreira de Andrade

41—8 Talvez a Unidade Escolar tenha uma ideia melhor sem vim lá de cima! Aliás, sempre tem, porém não pode praticá-la, o cabresto é apertado e a mandíbula é fraca.
Claudeci Ferreira de Andrade

41—9 Esse cumprimento proposto para reposição das aulas da greve cheira-me punição apenas. O calendário oficial da reposição discrimina só a quantidade de aulas, as quais o professor tem de pagar a qualquer custo. O foco é o professor devedor e não o aluno perdedor! Greve sem prejuízo e também sem lucro.
Claudeci Ferreira de Andrade

41—10 Será por que os alunos não estão levando a sério as provas do governo, a ponto de boicotarem-na, ou não são parceiros, ou queriam um dinheirinho pelo trabalho? A banalização de meu papel, por toda comunidade, não me ajuda impor-me. Agora só me resta tomar (anal)gésico como paliativo para a dor de cabeça.
Claudeci Ferreira de Andrade

41—11 Todos os mecanismos didáticos e avaliativos do sistema educacional público são no sentido de passar o aluno, com mérito ou não, justificando funções sem sentido na engrenagem oficial. E invente-nos mais planilhas, tabelas, relatórios, mapas de nota e Reamp.
Claudeci Ferreira de Andrade

41—12 Se os alunos têm média excelente em português e matemática, em seu boletim, como é que a escola tem média 3,1 na prova do Ideb? Fiz uma pergunta simples!
Claudeci Ferreira de Andrade

41—13 Saiu agora um tal Programa de Intensificação da Aprendizagem (PIA). Mas, como assim, se o aprendiz não está a fim de intensificar nada? Deveria, sim, ser uma intensificação do ensino, já que a culpa de tudo é do professor. Os cursos de capacitação de professores é para fazê-los aceita a culpa! Porque quando aumenta o seu salário aumenta o serviço e/ou a carga horária.
Claudeci Ferreira de Andrade
   
41—14 Quando o professor está ali para vigiar o aluno, não o deixando colar, e ele, sobretudo cola, então o educador se mostrará deficiente no seu papel de avaliador; nesse caso, os resultados de uma prova nunca são reais. A arte de colar é maior e mais apurada do que arte de ensinar! Mestre é o aluno!
Claudeci Ferreira de Andrade

41—15 Não é para rir, mas existem muitas técnicas menos dispendiosas que comprar o gabarito do ENEM: uma aluna nossa do Ensino Médio EJA, usava as nádegas de seu bebê para escrever a cola; repetidas vezes, ela ia ao carrinho para limpá-lo! Desperdiço em frauda(r)!
Claudeci Ferreira de Andrade

41—16 Professores vencidos, vendo sua impotência diante da prática da cola, unem-se e divulgam a "cola educativa", instituindo a prova de pesquisa, incentivando o fazer cola como método de estudo. Aí o hábito leva à desonestidade. Idiotas os que colam e se tornam eternos parasitadores. Amaldiçoa quem lhe engana.
Claudeci Ferreira de Andrade

41—17 Todo ano é a mesma história de fraude no ENEM. Tudo acontece por que alguém queria "colar". Enquanto eu pensava que o hábito de colar era coisa inocente de criança no fundamental, vejo agora um problema seriíssimo: Selecionar, Copiar e colar. A internet justifica tudo.
Claudeci Ferreira de Andrade
Kllawdessy Ferreira

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 05/12/2017
Reeditado em 06/06/2021
Código do texto: T6190662
Classificação de conteúdo: seguro

sábado, 29 de maio de 2021

Coleção 40 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

 



Pensamentos

Coleção 40 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

40—1 A redução da maior idade penal deve ser levada a sério para proteger mais os adultos, que o tal "de menor' cheio dos atributos físicos e mentais avantajados, portanto está apto para qualquer tipo de transgressão, como qualquer adulto.
Claudeci Ferreira de Andrade

40—2 No caso da prostituição, as leis escondem os menores, e os adultos que pagam a conta, ficam condenados! Deve-se penalizar agressores. Mas, como evitar a atuação dos adolescentes nas carreiras produtoras de lazer?
Claudeci Ferreira de Andrade

40—3 Penso que a violência deve ser combatida em todos os seus níveis e áreas, mas quando dois seres concordam em "transar", acontece um momento de aprendizagem, experiência e descobertas, não passa de uma brincadeira compromissada com a liberdade! Não é da conta de ninguém o comer, bebê e o sexo de quem quer que seja.
Claudeci Ferreira de Andrade

40—4 A crescente adesão às práticas LGBTQIAP+ favorece a pedofilia, no sentido de não se condenar o recrutamento das orientações sexuais em qualquer idade. Como provar a qual time pertence, senão praticando...
Claudeci Ferreira de Andrade

40—5 Que modernismos paradoxal é esse? O "de menor" tem autonomia respeitada pela sociedade, até é amparado por lei, para escolher ser homossexual ou não, e ao mesmo tempo, é proibido de praticar sua orientação sexual com quem consentir! Não seria menos antitético proteger o adulto do "de menor" sexualmente ativo?
Claudeci Ferreira de Andrade

40—6 Se o homossexual não é um doente, e o homossexualismo não é uma patologia, como penalizar um adulto que aderiu a uma relação com um adolescente de 15 anos exercendo seu direito de ser gay? Quem é o coitadinho da história, carente de proteção? Houve o consentimento de toda sociedade moderna! Ninguém discrimina ninguém. E do menor trabalhador e votante também pode dirigir com autorização dos pais.
Claudeci Ferreira de Andrade

40—7 Brasileiro tem memória curta, por que não decoraram a teoria que se deve evita o decoreba na aprendizagem.
Claudeci Ferreira de Andrade

40—8 Para onde foi a eficiência moral da escola? Sabendo que as influências educacionais da vida no lar e na escola são forças protetoras do mal. Com o advento da internet, a família não tem nada a ver com a escola. Da mesma forma, para onde foram os princípios e valores culturais e morais da igreja? A menos que casamento não seja o mesmo que família!
Claudeci Ferreira de Andrade

40—9 OS DESIGUAIS AGRAVAM A DESIGUALDADE. Meu caso!
Claudeci Ferreira de Andrade

40—10 Esses favorecidos de notas mínimas, depois de "SISURADOS" para os cursos de licenciaturas de baixa procura tornam-se professores! E a educação de mau a pior. Se a qualidade da mesma dependesse só destes. Mas, tem os velhos que lhes deram notas boas!
Claudeci Ferreira de Andrade

40—11 Se o ENEM não é capaz para certificação, por que serviria o ENCCEJA senão certificasse? Igualar os iguais não é o mesmo que igualar os diferentes. Diz a geração ENCCEJA: — vamos atrapalhar um pouco mais as aulas até inteirarmos os 15 anos, depois o diploma nos perseguirá!
Claudeci Ferreira de Andrade

40—12 Vindo o ENCCEJA, com que ânimo os outros jovens frequentarão paulatinamente a modalidade regular? E a Educação merecendo o respeito que a sua injustiça conquistou!
Claudeci Ferreira de Andrade

40—13 O professor não pode fazer amizade com aluno nenhum, porque os outros enciumados inventam qualquer motivo para denunciá-lo, e na escola não faltam picuinhas e há quem goste de mexericos. Por último, acusam-no de pedofilia, pois escola é cheia de "crianças" erotizadas pelas mídias. Além do mais, lidamos com adolescentes analfabetos funcionais que se acham importantes. Talvez a mídia tenha culpa por isso também.
Claudeci Ferreira de Andrade

40—14 Descobri porque os alunos correm, gritam, perturbam a minha aula, primeiro porque não valorizo os seus espetáculos patológicos, e depois ignoro seus pedidos à predileção: Para mim, não são todos iguais e meu foco é o Ensino do conteúdo planejado, pois o pratico com os que querem. No final, somos vítimas dos bons propósitos; e eles, dos seus maus. Os professores que não praticam o que faço vão passar a aula toda alimentando os vícios psicológicos dos carentes de atenção e ficam contentes aos verem alunos no sétimo anos sem saber escrever e nem ler o que escreveram. Sou odiado porque sou minoria, e a maioria não pratica o ideal, senão os índices de aproveitamento em todas escolas públicas estariam elevados. Ou, mesmo os que não sabem de mim, estão sendo prejudicados por mim? Ou eu por eles! Seus resultados baixos me prejudicam, e minhas aulas bagunçadas, como vocês costumam dizer, não lhes afetam em nada!
Claudeci Ferreira de Andrade

40—15 A noite já não é mais uma criança desde a educação noturna!
Claudeci Ferreira de Andrade
Kllawdessy Ferreira

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 30/11/2017
Reeditado em 29/05/2021
Código do texto: T6186664
Classificação de conteúdo: seguro