"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 22 de junho de 2013

FILA DE PAPAI NOEL ("Odeias-me? Entra na fila." — Kurt Cobain)


Crônica

FILA DE PAPAI NOEL ("Odeias-me? Entra na fila." — Kurt Cobain)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

          As pessoas produtivas, as quais mais precisam do seu tempo de vida útil, trabalhando e produzindo, são as mais perdedoras de tempo por métodos obrigatoriamente abusivos, tolhendo-lhes a fluidez: filas únicas. Entendo, nesse contexto, sobre os privilegiados como sendo também discriminados. Passam-se outros "privilegiados" na frente de qualquer um solteiro com uma aparência descansada: Mulheres grávidas, velhos, crianças no colo, portador de necessidades especiais tomam seu lugar (estou sugerindo a fila personalizada, escoando rapidamente e que, em nome da misericórdia,  ninguém seja o empecilho do outro).
          Reclamam-se muito das filas intermináveis, mas jamais se inventou nada melhor para a alegria do pobre. O nível social está no comportamento da fila,  tem gente tão viciada que não pode ver uma fila, logo se posta ali, até mesmo sem saber a finalidade dela. No final de uma fila, qualquer coisa é lucro, pois se alguém se submete a ela, tem muito tempo a investir, ou melhor, de forma alguma valoriza seu tempo. Em alguns casos, tornou-se um emprego segurar lugar na fila, sendo ela com a finalidade que for. E há sempre quem pague bem!
          A fila que mais me impressionou foi em frente a uma loja, nesse Natal, era uma fila de candidatos a Papai Noel, nem as crianças acreditam mais nessa história confusa, diga-se de passagem. Mas, existia ali uma fila peso-pesado. A escolha de Rei Momo também é assim. Isso é Brasil de Janeiro a Dezembro, uma farra só. E eu de longe nunca ganho um ovinho de chocolate para comemorar a Páscoa já destituída de significado, também nem gosto de fila! Aliás, dos motivos das filas intermináveis, só gosto do feriado prolongado. Um atrás do outro, em forma de fila!
Claudeko Ferreira
Enviado por Claudeko Ferreira em 24/12/2012
Reeditado em 28/03/2013
Código do texto: T4051929
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: