"Torna-te aquilo que és." (Friedrich Nietzsche)

"Não existem más influências, existem pessoas sem personalidade própria." (Demi Lovato)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 22 de junho de 2013

FILA DE PAPAI NOEL (HôHôHôHôHô...)


Crônica

FILA DE PAPAI NOEL (HôHôHôHôHô...)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

          As pessoas produtivas, que mais precisam do seu tempo de vida útil para trabalhar e produzir, são as que mais perdem tempo por métodos abusivos que lhes tolhem a fluidez: filas únicas. Entendo que os privilegiados também são discriminados. Essa é uma prova. Passam-se outros privilegiados na frente de qualquer um solteiro com uma aparência normal: Mulheres grávidas, velhos, crianças no colo, qualquer uma com necessidades especiais toma seu lugar (estou sugerindo que eles tenham uma fila só para eles e que seja rápida e que, em nome da misericórdia,  não sejam empecilho para os outros).
          Reclamam-se muito das filas intermináveis, mas não se inventou nada melhor para a alegria do pobre. O nível social está no comportamento da fila,  tem gente tão viciada que não pode ver uma fila, logo se posta ali, mesmo sem saber a finalidade dela. No final de uma fila, qualquer coisa é lucro, pois quem se submete a ela tem muito tempo a perder, ou melhor, não valoriza seu tempo. Em alguns casos, tornou-se um emprego, segurar lugar na fila, seja ela para o que for. E há quem pague bem!
          A fila que mais me impressionou foi em uma loja, nesse natal, era uma fila de candidatos a Papai Noel, nem as criança acreditam mais nessa história confusa, diga-se de passagem. Mas, existia ali uma fila peso-pesado. A escolha de Rei Momo também é assim. Isso é Brasil de Janeiro a Dezembro, uma farra só. E eu de longe não ganho nem um ovinho de chocolate para comemorar a Páscoa que não significa mais nada, a não ser só mais um feriado prolongado. Um atrás do outro, em forma de fila!
Claudeko Ferreira
Enviado por Claudeko Ferreira em 24/12/2012
Reeditado em 28/03/2013
Código do texto: T4051929
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Postar um comentário