"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 21 de setembro de 2013

OS ATRASADOS NÃO LIDERAM ("O filme sempre começa na hora certa, principalmente quando você chega atrasado." - Jô Soares)


Crônica

OS ATRASADOS NÃO LIDERAM ("O filme sempre começa na hora certa, principalmente quando você chega atrasado." - Jô Soares)

Por Claudeci Ferreira de Andrade


          Pessoas que não acrescentam, jamais pagam a pena em qualquer coisa. Limitam-se no senso comum, como quem tem as duas pernas saudáveis e insiste em andar para trás. Ainda bem que, no tempo, elas somem de nossa vista na poeira do pretérito. Mesmo ficando paradas, tornam-se invisíveis!
          A coordenadora da escola deve ser a primeira a chegar ao seu turno de trabalho e a última a sair da unidade escolar. O professor precisa estar na sala de aula quando os alunos chegarem. E conhecer as primeiras notícias do dia, chegando a eles com uma informação a mais para impressioná-los, então a sua disciplina de trabalho será enriquecida.
          Qual é a posição dos meus alunos no ranque nacional dos estudantes? Se se acostumaram a atrasar, desde cedo, nunca serão líderes. Um bom líder não nasce pronto, ninguém é espinho que traz sua ponta de ainda tenro.
           O atraso nas responsabilidades e deveres é comprometedor, embora não mude o destino. Quem se faz líder torna-se primogênito, chega primeiro e sai por último.
Claudeko Ferreira
Enviado por Claudeko Ferreira em 28/03/2013
Reeditado em 21/09/2013
Código do texto: T4212396
Classificação de conteúdo: seguro
Comentários

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: