"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Descaso com a educação


Enviado em 10/11/2013 às 22h56

Descaso com a educação

DIÁRIO DA MANHÃ
PALAVRA DO POVO
O desinteresse dos vestibulandos pelos cursos de licenciatura, demonstra o descaso da sociedade de maneira geral, e de nossos dirigentes e parlamentares de forma mais específica, para com a Educação em todos os níveis e esferas, achando que professor tem que “dar aula”,  que magistério é “sacerdócio”... Vale lembrar que todos os governadores do Brasil assinaram um documento encaminhado ao MEC pedindo a redução do valor do piso salarial do magistério. 
Um claro exemplo desse descaso na esfera Federal é o Programa mais educação, que apesar do nome diminui as atividades pedagógicas em detrimento das atividades recreativas, bem como, investe boas somas em material e paga míseros R$ 80 por mês para monitores/voluntários. E querem que acreditemos que é um programa sério.
Exemplos estaduais e municipais estão aos montes por aí. Doação de tablets para professores ao invés de política séria de valorização salarial e de carreira. É claro que é mais fácil superfaturar as compras do que a folha de pagamento. Nesta pratica nefasta PT, PMDB, PSDB, ...PQP, são todos iguais.
Professor não quer agradinhos, exige salário e respeito. 

Nenhum comentário: