"Torna-te aquilo que és." (Friedrich Nietzsche)

"Não existem más influências, existem pessoas sem personalidade própria." (Demi Lovato)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 30 de novembro de 2013

DESAFIANDO A DEUS (Para cada gigante surge um Davi, respondendo à altura ao desafio)


Crônica

DESAFIANDO A DEUS (Para cada gigante surge um Davi, respondendo à altura ao desafio)

Por Claudeci Ferreira de Andrade


          Se os evangélicos saírem para as ruas protestando contra o casamento gay ou sobre algum assunto da fé, como estão fazendo outras categorias da sociedade, com assuntos mundanos, cada qual com seus interesses aflorados, eu diria que o gigante estava dormindo dentro da igreja.
          Porém, seja onde quer que estivesse dormindo, ele não está mais em "berço esplêndido"! Vejo-o bem de perto, descendo a colina para afrontar a Deus. É o que o povo faz, por último, joga toda culpa em Deus! O Adão culpou a mulher; a mulher, por sua vez, culpou a serpente, e a serpente finalmente culpou a Deus. Quando tudo está bem: é graças a Deus. Mas, quando tudo vai mal: é tenha misericórdia!
          Agora casam-se homem com homem e mulher com mulher e a culpa é de Deus, coitadinhos são doentes! Será? Ou o doente aqui sou eu, de cultura estuprada, "quadrado" e ainda ter que assistir tudo isso "numa boa"!? E se reclamo, sou taxado de intolerante, homofóbico, "bullyingnador" etc.! Com esta idade que tenho, acho bom me aquietar. Como ainda não há "cura gay", então todos devemos praticar a tolerância para sermos bons cristãos, como se todos pudéssemos dividir a dívida da natureza: a falta de companheirismo e o crescimento populacional desequilibrado em detrimento da pureza física, mental e espiritual! A ciência tenta toma de conta de tudo e suprir-nos com novas tecnologias! Não repõe. Assim, um outro gigante acordou dentro de muitas pessoas, tirando-as do "armário". E agora, ao invés de "cara-metade"; "tampa e panela"; carne e unha!; etc. que encontre, para cada desafio feito, um Davi para responder à altura o desafio. Qual? O desafio que desafia a Deus. Todavia, vamos sair para as ruas a protestar por uma receita de autenticidade sexual? Não. Há sempre, em algum lugar próximo de nós, um gigante e um Davi sob o mesmo teto, em nome da desforra existencial. Ainda bem... Pois, já tem muito "Hulk" verde demais por aqui, nas passeatas, quebrando tudo que vê pela frente. Deve ser outra forma de terapia para os revoltados c(r)omo(s)somos.
Claudeko Ferreira
Enviado por Claudeko Ferreira em 09/07/2013
Reeditado em 30/11/2013
Código do texto: T4379528
Classificação de conteúdo: seguro
Comentários

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Postar um comentário