"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 28 de dezembro de 2013

TESTE PARA DETECTAR INIMIGOS("Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles." — Adlai Stevenson)


Crônica

TESTE PARA DETECTAR INIMIGOS("Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles." — Adlai Stevenson)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

             Nossos inimigos acompanham nossos amigos, eles, oportunistas, se valem da aproximação dos que confiamos, e assim, nos acompanham indiretamente. Acenemos a quem amamos, e todos virão! Uns para nos apreciar e os outros para nos condenar. Por isso, digo: amigos dos meus inimigos são meus inimigos também. Napoleão Bonaparte disse: "Nunca interrompas o teu inimigo enquanto estiver a cometer um erro". Eis aí, o porquê, não denuncio ninguém, já disse o Luiz Augusto Pampinha: "Denúncia anônima pode ser vingança, traição ou coisa de bandido". Então, deixo a natureza e o destino administrarem as suas consequências, sendo a aplicação de meu desejo também sobre quem me ofende, por isso sei quais são meus inimigos: aqueles sofredores mais do que eu e me contaminam com seus sofrimentos.
          Também sei quem são meus inimigos porque sentem inveja de mim, quando estou feliz, e não podendo ser eu, imitam-me; às vezes me bajulam, e até tentam me manipular, dizendo coisas que nem sou, depois sorri para mim como se nada tivesse acontecendo! Exploram minhas fraquezas, atribuem ao meu profissionalismo todas suas deficiências e exigem minha perfeição.
           Meus inimigos jogam outros contra mim e por vezes se calam diante de meus apelos corporativistas. Quando me canso, obedeço o dito popular: "não podendo com o inimigo una-se a ele". É dessa forma: Meus inimigos se unem a mim contra nossos inimigos comuns. Só assim me dão trégua. — “O ótimo é inimigo do bom” (Adágio popular). Se temos alguém para odiarmos em comum, então somos irmãos! Porém, eles estão unido no silêncio para ler meus textos e  me leem mais, procurando falhas a fim de me condenar, não achando gancho, fingem nunca ler minha crônicas, se valendo do orgulho como superioridade.
Claudeko Ferreira
Enviado por Claudeko Ferreira em 15/08/2013
Reeditado em 28/12/2013
Código do texto: T4435950
Classificação de conteúdo: seguro
Comentários

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Nenhum comentário: