"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

QUEM GUARDA TEM ("Ter muito não significa ser muito. Assim como um acumulador não é o mesmo que um colecionador." — Tiago Carossi)

 



  • QUEM GUARDA TEM ("Ter muito não significa ser muito. Assim como um acumulador não é o mesmo que um colecionador." — Tiago Carossi)

    Por Claudeci Ferreira de Andrade

    A culpa é minha por não ser corrupto. Se sou pobre, não é por culpa dos outros! A culpa é minha por não ter tempo de ADQUIRIR dinheiro. Se tive um péssimo casamento com uma mulher desagradável, não é culpa dela! A culpa foi minha por não ser manipulador. Se estou doente, a culpa não é dos demônios! A culpa é minha por preferir os excessos. Não pretendo enganar ninguém! Sou bem conhecido e me chamam Claudeko, reduzindo-me a cacos afiados! Talvez, isso signifique que sou acumulador dos restos perigosos, mas eu diria que sou prevenido: "Quem guarda o que não quer, tem o que precisa".

                  Por que eu enganaria você? Meu caráter e sabedoria são conhecidos pela desorganização de minha casa; a massa desordenada em minhas gavetas, armários, a mala do carro; o que está na parte de trás e na de baixo de minha geladeira. E não me deixarei enganar por suas frases feitas de autoajuda, são vazias. GOSTO DE TUDO CHEIO, PLENO, repleto, lotado, tomado, abarrotado, carregado, coberto, atestado, superlotado, sobrecarregado, apinhado, assim, pejado, grávido, referto, onusto. Ainda acho que vivo melhor que você, pois seus "problemas" são outros piores. Sou acumulador, não sei jogar fora o que não presta, tenho muitos amigos, porque  não sei selecioná-los bem. Não dispenso nada e nem ninguém. E nesta intenção acumulo coisas que podem me ser úteis.  Aprendi a lição do Machado de Assis:  "Entretanto, vida diferente não quer dizer vida pior." CiFA

    Nenhum comentário: