SEDE DE LIDERANÇA! ("2 Timóteo 4:3 — Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos.)
No velho normal, era assim: Tanto a escola pública, quanto a particular estavam cheias de Professores sem vocação, mercenários, transigentes, voluntários alegando ser profissionais e só falavam em salário, eram falsos professores, todavia não resistiram as provações que atraíram para si. A pandemia serviu para eliminar os incompetentes e gerar outros mais resistentes. No final, eles cairão na mesma fossa que criaram para os seus ouvintes e serão destruídos.
Hoje, no Novo Normal, sabemos que ensinar é um ato de amor e o aprendizado é de respeito. Só aprendemos de quem gostamos e confiamos, e a verdadeira amizade é alicerçada na justiça.
Mas, o professor vocacionado, o escolhido, este sim é reto, e sua metodologia não é moldada no aluno, tentando agradá-lo para não perder o cliente. Porém, é o contrário, eleva o aluno a seu nível por métodos próprios, sem a deformidade do cabide de emprego. Quer ser simpático? Diga somente o que os outros querem ouvir e morra no final do mesmo jeito.
Como não se pode agradar a dois senhores... ("Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro ``. — Mat. 6:24). Porém o segredo do sucesso é falar a mesma língua, entretanto há muitos que falam. E as inovações fracassando...
Nenhum comentário:
Postar um comentário