"Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada." (Provérbio Chinês)

"Este caminho! sem ninguém nele, escuridão de outono." (Matsuo Basho)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sexta-feira, 24 de março de 2017

INSIGHT ("A forma como tratamos os outros não diz nada sobre os outros, mas diz muito sobre nós mesmos." —Silvanaldo Bezerra)


Crônica

INSIGHT ("A forma como tratamos os outros não diz nada sobre os outros, mas diz muito sobre nós mesmos." —Silvanaldo Bezerra)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           S.O.S. Raul Seixas: "Hoje é domingo/Missa e praia/Céu de anil..." Mas, eu com a segunda feira no rosto, agora cheio de demanda e sem a combinação de criatividade e disciplina. É ruptura com a escola! Eu aqui apenas em casa na dinâmica doméstica, pensando e alimentando o desejo de fazer as coisas de forma diferente, para fazer possíveis alterações que contribuam para uma vida melhor. Quero, sem muito esforço, Claro, e garanto que antes do cumprimento do decreto dominical, ou melhor, o por-do-sol dominical, o meu espírito criativo ainda vai pegar fogo, e já estou preocupado, o feriado é mais para fazer alguma matemática e políticas internas, mas a fogo baixo, e ainda não me apareceu nada, talvez até quarta feira, eu possa ter algum "insight" para escrever aquele texto maravilhoso.
           Então, findando o domingo, já sinto a flutuação financeira, foi o preço da escolha. E apenas pude abordar superficialmente as necessidades emocionais, fui a um motel e comi uma pizza acompanhado. Sempre observando os limites do orçamento, mas só nisso, gastei R$ 100,00! Achei muito para o pouco que vi: só onde havia possibilidades interessantes para me divertir. Talvez isso possa fertilizar minha semana vindoura com um espírito novo. E que eu seja uma parte envolvida que sirva para unir em uma base colaborativa e alegre algo que possa ser lembrado com emoção, sem peso na consciência! De Adulto a criança tenho um pouco! Aceito colaborações não negativa, porque quando você se autovitima, culpa-me pelo que supõe, assim  tenta vitimar-me sem se culpar!
           Mas, a minha reclamação no momento é que temos de pagar para tudo, mesmo que seja para fazer algo necessário. O estresse tira os INSIGHT e os encargos do lazer também.
Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 29/10/2016
Reeditado em 24/03/2017
Código do texto: T5806592
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário