PROMESSA VAZIA É PECADO ("Devemos prometer somente o que podemos entregar e entregar mais do que prometemos." — Jean Rozwadowski)
Neste momento, fugir não é covardia, mas sabedoria. Como o sábio Salomão disse: "O homem prudente percebe a aproximação do mal e se abriga, mas os imprudentes passam adiante e recebem o dano" (Provérbios 22:3). Não me deixarei levar por superficialidades, pois conheço bem suas armadilhas.
Vivi de esperanças vazias: primeiro, a religião; depois, o casamento e, por fim, a profissão. Um planejamento bem escrito e divulgado sem execução é uma promessa vazia. Aprendi a me enganar, deixando ecoar as promessas que me fizeram, mas que nunca se concretizaram.
Sinto que nada acontece exatamente como o prometido, quase tudo dá errado! Preciso repensar meus projetos de vida e fazer um realinhamento estratégico e mais eficaz, em conjunto com pessoas abençoadas. Preciso de conselheiros bons, que me deem boas dicas para tomar boas decisões.
Ainda estou na dúvida, se sou uma boa pessoa ou apenas mais um idiota! Nesse caso, prefiro ser inferior a você do que ser igual. No final das contas, a verdadeira amizade é uma coisa muito nobre e grande. Como disse José Maria: "A amizade é para realizar, com outros, coisas boas a favor de outras pessoas. Se não, não é verdadeira amizade". Quem promete e não cumpre é mentiroso, bandido e rouba o tempo de esperança da outra pessoa, não é amigo e muito menos profissional. Uma promessa descumprida exige outra que também não vai se cumprir, sempre quem mente uma vez, terá de mentir mais para justificar o assunto ou a si mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário