"Se o doido persistisse na sua loucura tornar-se-ia sensato." (William Blake)

"O louco, o amoroso e o poeta estão recheados de imaginação." (William Shakespeare)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 11 de março de 2017

PROMESSA (Quem promete e não cumpre é criminoso)


Crônica

PROMESSA (Quem promete e não cumpre é criminoso)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Eu procuro ver que minha atividade não é somente uma fonte de renda, mas que também contribui para a sociedade em que vivo. Posso até ser um professor, mas estou disseminando um conjunto de coisas que fazem o mundo ser o que é. Sei que tenho importância. E digam o que quiserem, não me deixarei levar por superficialidade. Então tenho tido dias favoráveis aos estudos e nas relações com superiores, por isso estou aproveitando o que posso.
           Sempre vivi de ESPERANÇA VAZIA, esta anestesia de otário! Planejamento bem escrito e divulgado sem execução é promessa vazia. Agora aprendi enganar a mim, deixando ecoar as promessas que me fizeram, talvez repetindo-as, venham a acontecer. Fiz promessas no começo deste ano, faço promessas para cada aula pretendida e comecei a marchar ano a dentro e já seria hora de estar em plena atividade nos setores que me propus movimentar. Sinto que nada acontece exatamente como prometido, quase tudo dar errado! Tenho que repensar meus projetos e fazer um realinhamento estratégico, em conjunto com pessoas queridas. Preciso de conselheiros bons, que me dê boas dicas para tomar decisões. Só não sei escolher direitinho pessoas experientes e leais. Quero crer e fazer como José Maria: "Ter amizade é uma coisa muito nobre, muito grande. Mas a amizade deve levar a ter atuações leais na vida, porque o amigo não pode ser um cúmplice. É-se cúmplice para cometer delitos, coisas vergonhosas. A amizade é para realizar, com outros, coisas boas a favor de outras pessoas. Se não, não é verdadeira amizade". Quem promete e não cumpre é mentiroso, bandido e rouba o tempo de esperança da outra pessoa, não é amigo.
           E aqui ainda na dúvida, se sou uma boa pessoa ou apenas um idiota a mais! Nesse caso, PREFIRO SER INFERIOR A VOCÊ DO QUE SER IGUAL.
Kllawdessy Ferreira 
E
Comentários

nviado por Kllawdessy Ferreira em 15/06/2009
Reeditado em 11/03/2017
Código do texto: T1649924
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário