"O tempo é um ponto de vista. Velho é quem é um dia mais velho que a gente..." (Mario Quintana)

"Todos desejam viver muito tempo, mas ninguém quer ser velho." (Jonathan Swift)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 11 de março de 2017

PROMESSA (Quem promete e não cumpre é criminoso)


Crônica

PROMESSA (Quem promete e não cumpre é criminoso)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Eu procuro ver que minha atividade não é somente uma fonte de renda, mas que também contribui para a sociedade em que vivo. Posso até ser um professor, mas estou disseminando um conjunto de coisas que fazem o mundo ser o que é. Sei que tenho importância. E digam o que quiserem, não me deixarei levar por superficialidade. Então tenho tido dias favoráveis aos estudos e nas relações com superiores, por isso estou aproveitando o que posso.
           Sempre vivi de ESPERANÇA VAZIA, esta anestesia de otário! Planejamento bem escrito e divulgado sem execução é promessa vazia. Agora aprendi enganar a mim, deixando ecoar as promessas que me fizeram, talvez repetindo-as, venham a acontecer. Fiz promessas no começo deste ano, faço promessas para cada aula pretendida e comecei a marchar ano a dentro e já seria hora de estar em plena atividade nos setores que me propus movimentar. Sinto que nada acontece exatamente como prometido, quase tudo dar errado! Tenho que repensar meus projetos e fazer um realinhamento estratégico, em conjunto com pessoas queridas. Preciso de conselheiros bons, que me dê boas dicas para tomar decisões. Só não sei escolher direitinho pessoas experientes e leais. Quero crer e fazer como José Maria: "Ter amizade é uma coisa muito nobre, muito grande. Mas a amizade deve levar a ter atuações leais na vida, porque o amigo não pode ser um cúmplice. É-se cúmplice para cometer delitos, coisas vergonhosas. A amizade é para realizar, com outros, coisas boas a favor de outras pessoas. Se não, não é verdadeira amizade". Quem promete e não cumpre é mentiroso, bandido e rouba o tempo de esperança da outra pessoa, não é amigo.
           E aqui ainda na dúvida, se sou uma boa pessoa ou apenas um idiota a mais! Nesse caso, PREFIRO SER INFERIOR A VOCÊ DO QUE SER IGUAL.
Kllawdessy Ferreira 
E
Comentários

nviado por Kllawdessy Ferreira em 15/06/2009
Reeditado em 11/03/2017
Código do texto: T1649924
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário