"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 18 de março de 2017

REINVENÇÃO DE MIM ("Reinvente-se, o mundo não vai parar por que você caiu!" — Victor S. Godoi)


Crônica

REINVENÇÃO DE MIM ("Reinvente-se, o mundo não vai parar por que você caiu!" — Victor S. Godoi)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

            O hoje está parecendo uma sexta-feira, mas é apenas um feriado, que para mim também "sextou"! Estes dias passam rapidamente, em meio a tantos afazeres, não vemos o dia ao longo do tempo. É, e a rotina nem tem força para testar os nossos relacionamentos familiares. Sim, e o que garante a permanência desse anseio, pela ociosidade pressuposta, é a constante reinvenção de si mesmo. Então, estou pronto para voar, como se eu fosse dominado pelo tempo; todavia, posso, só depois da metamorfose bem sucedida! Logo, já que em todos os dias deve nascer um novo amor, uma nova esperança, uma nova crença e um novo aprendizado, aproveito esta abundância e versatilidade para reescrever a minha velha história, mesclando coisas atuais. Porém, não é difícil, eu posso ser dois ou mais: o das lembranças e o das esperanças. O tempo vai passando, e misturando criatividade e sabedoria, certamente deixará vestígios, pois os vestígios são resquícios do passado considerado, reinventando-se, não completamente.
           Felicidade, eu estou esperando por você! Mas, quem se importaria com um professor "mordido de cobra", que se mutile evitando deixar que o veneno circule ou que morra! Se quando um morre, nasce outro em seu lugar funcional, aliás com muita facilidade. A lei de Deus é perfeita por sua confecção, mas humanamente imperfeita em sua funcionalidade, porque rege pessoas imperfeitas. Por isso, nasci assim, meio bobo!
           E em busca da perfeição, estudei muitos anos, hoje só leio, diga-se de passagem. Todavia, o que eu pensava de meus professores me fez a diferença, eles não foram maiores por que eu os respeitei, mas eu sou um pouco maior por que os obedeci.
           Deus, também, é a perfeição do egoísmo, porque não existe outro Deus para partilhar. E em Sua onipresença e expansibilidade não há espaço fora de Si para que olhe, senão para dentro de Si mesmo. Assim sendo, o egoísmo é o que de bom sobrou de Deus em mim: Valorização exagerada da exclusividade. Este é meu problema: abrir mão do meu eu. Por isso, tenho dificuldade para me reinventar. 
             

Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 28/10/2016

Reeditado em 18/03/2017

Código do texto: T5806036 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: