"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

terça-feira, 3 de julho de 2018

COMEDIMENTO ("A experiência traz comedimento, a sabedoria o bom discernimento.” — Luciano F. Aschkar)



Crônica

COMEDIMENTO ("A experiência traz comedimento, a sabedoria o bom discernimento.” — Luciano F. Aschkar)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

              Hoje, sinto-me como um guerreiro em uma batalha de ideias. Tenho que usar a minha razão para enfrentar os obstáculos que este dia me apresentou. Quero fazer as escolhas certas, sabendo que elas definirão o meu futuro.
            A vida é um labirinto de situações que exigem a nossa sabedoria. Não posso me deixar levar pelas emoções que podem me levar a erros. As paixões, por mais sedutoras que sejam, não devem guiar o meu rumo; é a razão que deve ser o meu norte.
           Neste momento, avalio os projetos que fiz, os objetivos que quero alcançar. Não posso me conformar com o conforto, esperando que o reconhecimento dos outros venha até mim. Sou eu quem deve celebrar antecipadamente, pois sei que as oportunidades surgem para aqueles que têm planos bem feitos e persistem em sua busca.
           E, quem sabe, no meio de toda essa busca constante por sucesso e reconhecimento, talvez o amor me surpreenda. Por que não? O destino, afinal, é um mestre em nos dar surpresas inesperadas.
            Hoje, lembrando que tudo tem o seu tempo, entendo que as amizades verdadeiras duram, mas as pessoas vêm e vão em nossas vidas. E assim, deixo ir aqueles que escolhem outro caminho, sem mágoa. Não sou egoísta a ponto de prender alguém que já não quer ficar comigo.
           Neste momento, minha alma busca um refúgio, um espaço íntimo onde a beleza e a ordem sejam soberanas. Quero me envolver por um ambiente que me convide à paz, que acalme o meu pensamento agitado.
           A partir de agora, comprometo-me a buscar a tranquilidade e a paz, começando por me reconciliar comigo mesmo. Depois, estenderei essa paz a todos que me acompanham diariamente. Sei que para viver em harmonia com o mundo, só preciso dar mais dois passos: cuidar da minha saúde física e manter a mente aberta. Com esses dois pilares, minha segurança pessoal inspirará aqueles ao meu redor.
          Assim, hoje, com determinação, sigo cuidando da minha saúde e do meu lar, fortalecendo-me para enfrentar as adversidades com inteligência e serenidade. Pois é na tranquilidade que encontramos a chave para viver plenamente, em paz conosco e com o mundo ao nosso redor.
Kllawdessy Ferreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 25/02/2017
Reeditado em 03/07/2018
Código do texto: T5923471 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: