"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

domingo, 14 de julho de 2019

SUPERSTIÇÃO ("Evitar superstições é outra superstição." — Francis Bacon)



Crônica

SUPERSTIÇÃO ("Evitar superstições é outra superstição." — Francis Bacon)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Sexta feira, 13, recebi a visita de duas pessoas, ambas estavam de bicicleta: a primeira, os correios de bicicleta amarela, a segunda estava em uma bicicleta vermelha, foi e voltou, então foram, na verdade, três visitas. Sendo supersticioso ao extremo, eu entendi isso como um presságio preocupante. Pois, é como disse Denis Diderot: "Do fanatismo à barbárie não há mais do que um passo".
            Eu estava esperando coisas ruins, mas vieram visitas aparentemente agradáveis! Da primeira, recebi uma compra através da internet, a qual havia alguns dias esperando, e a menina veio para limpar a casa, porque a minha sujeira já tinha atingido o nível artesanal. Pesquisei a simbologia da cor vermelha e cheguei aos esclarecimentos: indicação de grande sensibilidade, de paixão nas relações emocionais. Mas, também mostra perigo, violência, sangue, rejeição e vergonha, impulsos e desejos sexuais. Já a cor amarela: é um sinal de autoconfiança, então posso esperar oposição! "A imaginação é mais importante que o conhecimento." (Albert Einstein).
            Talvez eu deva pensar sobre minhas ações. Já me basta toda essa tensão, não me é o suficiente? E ainda mais perigosa é a tesão! Será se o vermelho das roupas do "Papai Noel" me influenciou desse tanto! Todavia, posso suportar ainda muitos abusos. Eu não quero perder meu lado simples do ponto de vista emocional, como amizades e família, sobretudo, detesto receber e dar presente de natal. O amarelo do cravo de defunto deixa-me subsaturado. Estou reavaliando este dia para afrouxar um pouco a rigidez dos meus valores, porém nem tanto, assim muito devagarinho, mesmo porque sendo uma pessoa moderna e flexível, quando se trata de prevenção, do amor e da família, isso me move, aí me envolvo nas raízes. "Castro Alves em sonhos me disse,amor não existe apenas crendice, só em sua fantasia ela é real." (Edílio Lima Bueno).
Kllawdessy Ferreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 17/12/2017
Reeditado em 14/07/2019
Código do texto: T6201181 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: