"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 22 de maio de 2021

Coleção 39 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)


 


Pensamentos

Coleção 39 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

39—1 Compreendi que a morte é essencial para a vida ser vivida, depois, só a essência e a morte também da essência, trazendo a vida de volta sem consciência de nada, na verdade o que morre mesmo é só a consciência. Mas, só o medo de viver e morrer dos vivos faz rodar o eixo do rolo compressor existencial. Por que ninguém se reconhece antes de nascer?
Claudeci Ferreira de Andrade

39—2 Já nem sei se quero ser feliz, até porque, descobri que preciso mentir para mim mesmo, demonstrando sê-lo, mas não consigo! Eu rio e Canto, Mas...meu problema é você que gosta de minha mentira.
Claudeci Ferreira de Andrade

39—3 Como posso gostar de mim mesmo, se só minha apreciação não é suficiente? Quem quer trocar um pedaço de pele enrugada pelo um pouco de beleza, uma córnea protegida de catarata por um pouco de visão, um coração com chagas por amor. Pois está difícil trabalhar com prazer!
Claudeci Ferreira de Andrade

39—4 O desistir para mim quisera fosse possível, todavia nem sei como fazê-lo. Queria forças para me opor ao aprisionamento como a borboleta frágil resga o duro casulo, mas nem sei se tem outra vida me esperando. Provavelmente não, pois não sei de onde vim.
Claudeci Ferreira de Andrade

39—5 Se ninguém está interessado em minha existência, por que dificultar meu trilhar por caminhos que já aprendi andar, a duras penas?
Claudeci Ferreira de Andrade

39—6 O jovem não pode perder a confiança em Deus, nem em si, nem em seus professores, nem na sua escola. Deseje seu sucesso e o terá. Mas, os que maltratam seus professores secam sua fonte de aprendizagem, a estes que recebam minha maldição abençoada!
Claudeci Ferreira de Andrade

39—7 Não deve haver desleixo na vida estudantil, por que a juventude é fugaz; se virmos qualquer pessoa trabalhando, podemos saber se o seu coração está no que faz. Onde está o coração de quem estuda?
Claudeci Ferreira de Andrade

39—8 Alisar assentos de escola, todos fazem, frequentar só por causa do lanche escolar ou para ganhar bolsa família, isso não faz a diferença, apenas cria dependência!
Claudeci Ferreira de Andrade

39—9 Os bons, temos prazer em exaltá-los, estes também não têm vergonha de seus professores. Os maus alunos me transferem uma culpa que não é minha e derrubam minha autoestima, quando os vejo virar as costas.
Claudeci Ferreira de Andrade

39—10 Meus ex-alunos que prosperaram sempre aparecem, isso é bom! Mas, cadê os diplomados, fracassados, nunca mais os vi, que assim seja!
Claudeci Ferreira de Andrade

39—11 Os mimos do governo têm sempre um quê de cala-boca. É sempre um escambo de voto! Ou ainda para justificar a adição de trabalho!
Claudeci Ferreira de Andrade

39—12 Somos os supostos ladrões de nota de alunos ruins, eles nos acusam! E como os "moinhos de vento" espadados, continuamos lá, fazendo nosso antitrabalho, rasgados; despedaçados: Até quando?
Claudeci Ferreira de Andrade

39—13 O alunado fonte pagadora de toda conta escolar, se comporta como o Dom Quixote do sistema; péssimo patrão, atacando os professores como aos moinhos de vento: Anti-herói.
Claudeci Ferreira de Andrade

39—14 O conceito de bom professor percorre a ideia carregada com a esperteza e a sutileza para o "salve-se quem puder". Esse tipo deixou de ser tão técnico, mas é agora ardiloso.
Claudeci Ferreira de Andrade

39—15 É fácil fazer o professor trabalhar à toa. É só os alunos boicotarem a prova, e todos tirarem menos de 3, a coordenação o obriga elaborar e aplicar outra prova - a culpa é dele.
Claudeci Ferreira de Andrade

39—16 Aprendi isto em um conselho de classe: a deficiência é do aluno, mas é o professor que tem de mudar a metodologia! Mais antes, não tivesse ensinado nada, ficaria mais fácil para ambos: um dá a nota e o outro aceita.
Claudeci Ferreira de Andrade

39—17 Um bom argumento para justificar a exposição de arte "Nudes" com a presença de criança e afirmar que não é pedofilia: é ... porque o foco não é sexual. Da mesma forma, qualquer médico introduz o dedo médio em seu ânus, você ainda o paga para fazê-lo bem, e não é prostituição e/ ou homossexualidade! O foco não é sexual, impera o exame da próstata: saúde social. E vivam as artes e o novembro azul.
Claudeci Ferreira de Andrade
Kllawdessy Ferreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 25/11/2017
Reeditado em 22/05/2021
Código do texto: T6181813
Classificação de conteúdo: seguro

Nenhum comentário: