"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

quarta-feira, 3 de maio de 2023

A ROTINA É CONFORTÁVEL, E A VIDA É ISSO ("Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar". — Sarah Westphal)

 


A ROTINA É CONFORTÁVEL, E A VIDA É ISSO ("Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar". — Sarah Westphal)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

A rotina é algo presente na vida de todos nós, mas muitas vezes tendemos a subestimá-la. Acreditamos que experimentar novas atividades, hobbies ou esportes pode trazer satisfação, mas nos esquecemos que a rotina engole tudo, pois é ela mesma que produz. No entanto, precisamos aprender a lidar com a realidade e enfrentar as dificuldades que surgem. Não adianta tentar esquecer-se de si mesmo para evitar o sofrimento, é importante buscar ajuda quando necessário. Além disso, devemos ter cuidado com a felicidade, pois Deus pode regulá-la, e na bonança ele pode derrubar o indivíduo para oscilar momentos bons e ruins. Essa é a rotina que vivenciamos, e devemos aprender a lidar com ela.

A rotina é onipresente e multifuncional, chega de assar carne, beber cerveja e discursar sobre a preservação dos animais ou o sexo dos anjos. Não adianta experimentar novas atividades tentando trazer novas experiências e satisfação! Nem sequer considere a possibilidade de procurar atividades recreativas ou esportes que possam lhe proporcionar desafios e um senso de realização. A rotina consome tudo, uma vez que é responsável por sua própria criação. Se aproveitar para passar mais tempo com amigos e familiares, descobrindo novos lugares para visitar ou jogos para jogar juntos, lá também ela se formará.

É preciso enfrentar a realidade e buscar maneiras de lidar com ela. O cansaço e a fadiga fazem parte da vida, Contudo, é fundamental desenvolver habilidades para enfrentar os obstáculos e buscar suporte quando preciso.

Ao estar no auge da felicidade, o homem corre o risco de ser controlado por Deus. A felicidade é algo que deve ser temido, pois Deus regula nossa felicidade. Porque a felicidade anestesia o espírito... Na bonança, Deus já não é mais obrigado a fazer sentido na vida dos fanfarrões. Então, Deus pode derrubar o indivíduo e elevá-lo, fazendo-o passar por momentos difíceis e felizes. Isso é rotina. (Cifa

Nenhum comentário: