"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 21 de abril de 2012

LEIS NATURAIS ("Quem está na chuva é para se molhar")




Crônica

LEIS NATURAIS ("Quem está na chuva é para se molhar")

Por Claudeci Ferreira de Andrade

             Hoje, é um daqueles dias que a gente sente que a sensibilidade ficou mais intensa. Estou assim, eu preciso me sentir especial, mas como fazer para proporcionar-me uma experiência gratificante. Já experimentei algo que me eleve a capacidade de raciocínio, além de ampliar meu interesse para diversas áreas do conhecimento. Estou explorando a internet, porém, tenho me perdido, ficando disperso pelo excesso de informação. É, estou assim meio perdidão...
           Mas, vou me conformar com o que dizem: "Quem está na chuva é para se molhar", e eu acredito nisso! A chuva molha tanto quanto, dependendo da intensidade do gotejar e do tempo que se permanecer nela sem proteção. Um corpo em movimento lento na chuva, de um ponto a outro, molha um tanto considerável, se fizer o mesmo percurso, nas mesmas circunstâncias, com uma velocidade maior, diminui o tempo, mas molha do mesmo tanto. É complicado tentar burlar as leis naturais! Todo atalho é perigoso! E a lei do menor esforço engorda e atrofia os músculos e o cérebro! Lamento por mim, estando eu sedentário demais. 
            Correr na chuva é melhor que correr da chuva! Portanto, a obediência é o comportamento dos grandes. Talvez seja como disse Sêneca: "Toda arte é imitação da natureza". Confirmo que seja a inspiração de todos, copiar em tudo os princípios da natureza, minha Bíblia em versão original.          
           E aqui o sol nunca deixou de brilhar para mim, estou reclamando à toa, vou é comemorar! É um momento de vitalidade, sensibilidade e disposição, vou criar meu mundo do jeito que sonhei. Quero que minha aure de encanto se espalhe. Renove-se meu poder de atração. É tempo de me expressar e anotar minhas intuições para construir meu novo caminho! Preciso de um caráter forte e segurança para tomar iniciativas produtivas com relação aos meus desejos. Seu comportamento é minha prioridade. Se copiou de mim!
            
Claudeko
Enviado por Claudeko em 09/01/2012
Reeditado em 05/03/2012
Código do texto: T3430896


Comentários



Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: