O QUE É MELHOR: O MIOLO OU A CASCA? ("A gente deve atravessar a vida como quem está gazeando a aula, e não como quem vai para a escola." — Mario Quintana)
O velho normal, eu era tachado de professor "ruim", aquele sem imposição que deixava o aluno fora da sala na hora de sua aula. A coordenadora "boa" era aquela que inspecionava continuamente e o tempo todo estava nos corredores da escola, tangendo alunos para dentro das salas. E o aluno "esperto" era aquele driblador do sistema, usando o comportamento mais bizarro possível para chamar a atenção, ainda se justificando com desculpas bem elaboradas para se safar dos elogios.
Agora vivemos o novo normal, as estratégias são outras, TEMOS MAIS TEMPO PARA LIDAR COM OS CONTEÚDOS DA MATRIZ CURRICULAR DE FORMA BEM PEDAGÓGICA E DIDÁTICA com o smartphone na mão. Mas o passado vai está sempre perto, e ninguém se arrepende nunca de nada, confiando no hibridismo. Quero o novo sem largar o velho. Porém, a internet é demais, tem tudo! Até porque "subir aula" significa outra coisa hoje: é fazer upload das aulas assíncronas. CiFA
Nenhum comentário:
Postar um comentário