"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 9 de março de 2013

Deus É a Dinâmica da Vida ("O medo inconcebível de uns é o prazer inenarrável de outros." — Maryanne Schramm)



Crônica

Deus É a Dinâmica da Vida ("O medo inconcebível de uns é o prazer inenarrável de outros." — Maryanne Schramm)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

          Deus é o sistema último, transformando todas as energias em matéria e a matérias em energias: é a dinâmica da vida. E o que chamamos de vontade de Deus? Nada mais é do que a fome do motor pelo o combustível da vida, fazendo movimentar as substâncias em busca do que Lhe é próprio consumir no momento. Ele consome vidas para produzir a vida. "Há no âmago do Universo uma 'energia' pulsadora para frente, fazendo o 'acontecer', nunca o deixa parado. As coisas no universo só podem 'acontecer', não podem 'parar' ou regredir" (Marcelo Caixeta - DM).
          Se um grupo de "religiosos" fanáticos e pretensiosos se diz conhecedor de Deus, por que não nos explica melhor o sentido da vida? Se Deus pode ser conceituado e explicado, medido por mentes finitas, então é menor que o homem! Um desses, certa vez, disse-me sobre o seu Deus ser onipresente: está em todos os lugares ao mesmo tempo. Todavia, nem pensou na ausência Divina como uma possibilidade que seu Deus sempre usa! Quando eles julgam as pessoas "afastadas" de Deus. Porém, o Deus da totalidade é exatamente presente, não podendo Se ausentar, pois sem Deus não há vida; Ele é o fluido de toda existência. Então, o Deus dele de jeito nenhum É onipresente, pois só um Deus físico e humanizado pode se ausentar. Se a onisciência de Deus estiver vinculada à onipresença, não há lacuna alguma na sabedoria desse Deus: nunca existiria o não saber, assim como, a ausência! Se  a onipotência de Deus considerar o nada como alguma coisa permeável pelo Seu poder, então os Seus atributos são o próprio Deus. Doutrinas religiosas são uma tentativa frustrada da igreja; pois a própria Bíblia disse que se possível fosse enganariam até os escolhidos. (Mt 24:24). Então achei necessário o acréscimo com o comentário do Pseudônimo,  "Mostradamus": "segue-se o raciocínio daqueles basicamente inteligentes, mas medrosos: Quem foi que criou Deus? Se não fomos nós, foi um outro (O pai), porém de onde teria vindo o pai? e assim uma infinidade de perguntas irrespondíveis. Então chamemos Deus de ignorância plena, escuridão, medo, insegurança, ou aceitemos implicitamente nossa obscuridade, como fazem os ateus".
          O Deus é complexo demais para ser limitado por conceitos ou definições, então vamos apenas nomeá-Lo como indefinível, inconceituável e inconcebível. Dar-Lhe esses nossos atributos de criatura,  faz dEle um de nós, pois é isso que os homens da religião querem: brincar de ser Deus!
Claudeko Ferreira
Enviado por Claudeko Ferreira em 05/10/2012
Reeditado em 09/03/2013
Código do texto: T3918225
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: