"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 14 de janeiro de 2023

A VERDADE MENTIROSA OU MENTIRA VERDADEIRA ("Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas." — Friedrich Nietzsche)

 


A VERDADE MENTIROSA OU MENTIRA VERDADEIRA ("Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas." — Friedrich Nietzsche)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Meu prazer, pensar; minha arma, a palavra; meu fanal, o ouvir; o meu segredo, vivências; meu desajuste, confiar nas pessoas. E para aqueles que não gostam de mim, digo-lhes que os abomino também, por não terem um bom gosto. Já para os meus seguidores, recomendo-lhes uma advertência: papel em branco aceita tudo, até os "riscos" de quem não sabe desenhar. Por isso, gosto das folhas com pautas; a linearidade, pelo menos, dá boa estética ao conteúdo. Tragam-nas, todas para mim, que as escreverei certo por linhas certas, retribuindo o favor, ainda que com palavras misteriosas para fazer sofrer os sábios e fazer arder o cérebro dos pensantes. Nada de graça é lhe dado o devido valor.

Escrevo em corações e mentes, porém os tolos são insensíveis, não perco tempo com eles. Não aprendem nunca somente se defendem. "O açoite é para o cavalo, o freio para o jumento, e a vara para as costas dos tolos." Prov. 26:3. A verdade forjada também é tola, faz doer e doa em quem doer; será por pouco tempo, com a repetição, logo tomar-se-á em doce mentira. É a vara tinindo nas costas do tolo, é a tão necessária confirmação de sua tolice.

A verdade sempre tem um jeito de aparecer antes que se torne mentira para eliminar as desculpas dos tolos! Pois então, enquanto verdade, é esnobe, mas depois com a data de validade vencida não tem a quem denunciar. A verdade, uma vez transformada, nunca deixa de ser mentira.

A voz do povo não é a voz de Deus; mas, é, sim, a voz do Satanás, o pai da mentira. Porque a maioria sempre vence, porém nunca está certa. É como as vacinas, tão ovacionadas para prevenir; matam. O vírus enfraquecido aprendeu a ficar forte e se multiplicou aos milhões. Estou doente do coração e do cérebro, depois que tomei essas "desgraças". Deve ser a verdade que dói e perduram as consequências! CiFA

Nenhum comentário: