"Não é o significado da vida, mas o sentido dela." (May Iakulo)

"Que eu não aprenda o significado da vida, no ultimo minuto do segundo tempo." (Day Anne)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 2 de agosto de 2014

MENDIGOS DA GRAÇA E TRANSGRESSORES DA LEI ( O que você acha da justiça que mata um inocente em lugar de um criminoso?)



Crônica

MENDIGOS DA GRAÇA E TRANSGRESSORES DA LEI ( O que você acha da justiça que mata um inocente em lugar de um criminoso?)

Por Claudeci Ferreira de Andrade          

           Aqui, na terra, já não tenho dignidade alguma, e a igreja me ensina que quem vai para o céu vai sem mérito próprio, então não quero ir para lá, vou continuar sem dignidade do mesmo jeito, pois quem vive de graça e misericórdia não possui dignidade. Assim, por isso quero ir para o inferno, pois pelo menos irei para lá por mérito próprio, e estarei eternamente com a consciência limpa de que fiz por merecer algo: justiça confortadora. O bom de uma vida infernal é que não tem mais como piorar significativamente. E o melhor ainda é que não existem ex-demônios para ruminar os fatos de antes da sua conversão. Os gostos se alteraram permanentemente, e a fonte de prazer é outra. Porque, daqui do mundo, onde o trabalho é castigo e o amor é pecado, não dá para pensar num inferno sem prazer! Viver de Graça e por Graça é abusar dos méritos dos outros. A graça é um atalho e todo atalho é uma transgressão e, por conseguinte, quem propõe e procura atalhos não é honesto.
            Conversando com um amigo pastor evangélico, ele me disse que "o homem precisa da graça porque não consegue obedecer a lei". Porém, Jesus provou, como homem, que é possível o homem natural obedecer as leis de Deus, ou vai me dizer que Cristo precisou de graça, atalhos e misericórdia para cumprir sua missão?! Também vai me dizer que Ele fez isso no meu lugar?! Não vamos confundir Sua missão de dar exemplo com a irresponsabilidade de tomá-lo como substituto ou "gambireiro". Se Jesus me substituiu na cruz também me substituiu no Paraíso. Por isso eu não preciso morrer e certamente também não precisarei ir para o céu. Um substituto (Jesus) está lá em meu lugar.
           É muita ingenuidade dos líderes escolares, religiosos e familiares acharem que Deus vai atribuir consequências a quem desobedecer às regras que eles mesmos criaram para continuar legislando em causa própria. A religião contaminou os segmentos da sociedade com uma angústia existencial tremenda, impondo a realidade da morte como consequência do que o homem faz ou deixa de fazer e a posse do paraíso na mesma condição. E ainda chama isso de paz em Cristo, eu o chamo de conturbação pela culpa.
             Estar debaixo da graça é o mesmo que viver dos méritos de Cristo ou de outra divindade qualquer? Será que a tal graça não está rejeitando a própria graça? Sempre achei que a graça fosse intenção da anulação das consequências desconfortáveis já reservadas para os transgressores das leis. E a misericórdia fosse o incentivo para desobedecê-la mais ainda. Então, a verdadeira graça vem depois, seria o resultado, ou pagamento, ou ainda a consequência obvia da correta obediência à lei de Deus.
             Quem vive de graça e misericórdia não tem dignidade!!!! Um Cristo que se deixa abusar, também é abusador. A Lei não admite abusos, e se Deus atribui consequência não tem graça alguma e sim Justiça! Uns arrastam os tolos por medo, outros por culpa, muitos pela ganância e os pregadores da graça por gratidão. A igreja fecha todas as portas e ainda diz que o cristão é livre! Somos livres sim, mas quando obedecemos as leis de Deus. Graça sem o mérito é morta, assim como a fé sem as obras é morta também! O que você acha da justiça que mata um inocente em lugar de um criminoso? Jorge de Lima responde: "Violência... Cultuamos um deus carniceiro que se compraz com sangue, açoitamos, sangramos, imolamos o filho de Deus e o crucificamos. Bebemos seu sangue e comemos sua carne validando a antropofagia." http://www.dm.com.br/texto/176100 (acessado em 02/08/2014).
             Que graça é esta, que custa a vida dos outros para eu me dar bem? É esta a graça que os linchadores conquistam? Certamente!!! 
Claudeko Ferreira
Enviado por Claudeko Ferreira em 21/04/2014
Reeditado em 02/08/2014
Código do texto: T4777514
Classificação de conteúdo: seguro
Comentários

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário