"Lembrar é fácil para quem tem memória. Esquecer é difícil para quem tem coração." (W. Shakespeare)

"Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho." (Mario Quintana)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

PRESSENTIMENTOS DE PAI (A criatividade é mais rica à medida que vou mais fundo nas sombras.)


Crônica

PRESSENTIMENTOS DE PAI (A criatividade é mais rica à medida que vou mais fundo nas sombras.)


Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Hoje, uma coruja desembarcou no meu portão, desceu como um alienígena, eu passei por baixo, e ela não se mexeu. Temo esse presságio, sendo desfavorável para a minha saúde. Talvez, iminente doença. Só espero que o mal da saúde seja atenuado com um tratamento imediato. Eu queria que fosse uma doença de amor: oxalá fosse viver uma gratificante experiência amorosa, amorosa felicidade, e vida pacífica e feliz. É hora de namorar A VIDA! Mesmo em anos de casamento desacreditado, há tempo para nós dois vivermos do jeito que você prometer, não me importando se tivermos acabado de nos conhecermos. Eu vou ter um humor mais jovial e boa natureza para o meu reencontro com você. A flexibilidade é altamente necessária neste momento. No purgatório ninguém é feliz.
            DIANTE DO presságio, não sou nada! Apesar de ter encontrado toda a plenitude do meu ser, vou entrar em contato com minha criança interior, pedirei-lhe permissão, porque eu preciso urgentemente tomar a iniciativa em minha vida. A criatividade é mais rica à medida que vou mais fundo nas sombras. A partir de hoje, sinto a necessidade de me orientar melhor, cultivar lazer criativo, pensar EM VIVER MAIS. Mas, alguém vai me chamar para interagir e desempenhar um papel muito produtivo nesta história?
           Não, talvez não seja nada do acima exposto, ela veio apenas para advertir que a harmonia estabelecida entre o meu passado e o presente mostra uma fase positiva para ajustar as rotinas e articular com a família. Estou tentando juntar minha vida. E tentar reajustar meus hábitos e estabelecer metas para me ajudar a reconciliar minhas obrigações. Esta mudança no conteúdo de hoje pode ser confusa, embora haja incentivo para simplificar alguns processos e um aspecto positivo que venha mexer com os valores morais. Embora algumas fantasias possam minar meu julgamento, eu ainda acredito que o que está ocorrendo é um bom presságio, pois simboliza amizade, apoio, sucesso social e realização, mesmo que eu tenha que ajudar uma pessoa fora de meus relacionamentos comuns. É necessário ver os defeitos e as qualidades das pessoas próximas, porque desta forma o relacionamento se torna mais verdadeiro.
            Deus criou A CAPACIDADE DE SER pai e mãe, assim como Ele escolheu as pessoas que são seu pai e sua mãe! Quando o grande Deus LHE trouxe à existência, Ele não perguntou a você ou a seus pais se vocês PODIAM SER PARENTES. Ele planejou e executou uma união ARBITRÁRIA dos três com base em Seu perfeito conhecimento de todas as circunstâncias e os possíveis resultados desse arranjo. HUMILHEMO-NOS diante dos NOSSOS pais, escolhidos por Deus! OBEDEÇAMO-los! Honremo-los! Amemo-los! "Ouça os conselhos de seu pai e aproveite a sabedoria de sua velha mãe." (Pv 23:22 BV).

Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 05/11/2016
Reeditado em 30/11/2016
Código do texto: T5813805
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário