"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

PRESSÁGIO PROFÉTICO ("⁠Aquele que sabe ler as nuvens, pode ser considerado vidente". — A. L. Volovitch)


Crônica

PRESSÁGIO PROFÉTICO ("⁠Aquele que sabe ler as nuvens, pode ser considerado vidente". — A. L. Volovitch)


Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Hoje, uma coruja desembarcou no umbral do meu portão, desceu como um alienígena, eu passei a poucos centímetros por baixo, e ela não se mexeu. Temo esse presságio, sendo desfavorável para a minha saúde. Talvez, iminente doença. Só espero que o mal do corpo seja atenuado com um tratamento imediato. Eu queria que fosse uma doença de amor: oxalá fosse viver uma gratificante experiência amorosa, amorosa felicidade, e vida pacífica e feliz. Mas, com certeza não será! É hora de namorar a morte e casar com ela, talvez! Mesmo em anos de casamento desacreditado, há tempo para nós dois coabitarmos do jeito que Deus prometeu, não me importando se tivermos acabado de nos conhecermos. Eu vou ter que abrir mão do humor  jovial e da boa natureza para o meu encontro necrófilo com você. A flexibilidade é altamente necessária neste momento. Pois, no purgatório ninguém é feliz.
            DIANTE do presságio, não sou nada! serviu apenas para eu encontrar a certeza do limiar do meu ser, vou entrar em contato com minha criança interior, pedir-lhe-ei permissão para desfrutar mais um pouco de minha vida. A repugnância é mais rica à medida que vou mais fundo nas sombras. A partir de hoje, sinto a necessidade de me orientar melhor, cultivar lazer criativo, pensar EM VIVER MAIS. Mas, alguém do Demônio vai me acelerar rumo a imperfeição e me tornar improdutivo. 
           Não, talvez não seja nada do acima exposto, a coruja veio apenas para advertir que a harmonia estabelecida entre o meu passado e o presente estabelece uma fase positiva para ajustar as rotinas e articular com a família. Estou tentando juntar os cacos de minha vida. E tentar reajustar meus hábitos e estabelecer metas para ajudar a me reconciliar com minhas obrigações. Embora algumas fantasias possam minar meu julgamento, eu ainda acredito que o que está ocorrendo é um bom presságio, pois outros conselheiros astrológicos dizem que sonhar com coruja simboliza amizade, apoio, sucesso social e realização. 
            Seja o que for, eis-me aqui. 
Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 05/11/2016
Reeditado em 30/11/2016
Código do texto: T5813805
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: