"Até o palhaço mais alegre do circo, pode chorar em um dia de folga." (Nátaly Seckler)

"Um bom descanso é metade do trabalho." (Provérbio iugoslavo)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 26 de novembro de 2016

O PROFESSORADO BIPOLAR (Pode me incomodar com sua alegria...)


Crônica

O PROFESSORADO BIPOLAR (Pode me incomodar com sua alegria...)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

         Hoje, minha sexta feira foi uma festa, nós antecipamos as celebrações do Dia do Professor. São nesses momentos que percebemos que os prazeres da vida estão mais presentes do que pensamos, e até mesmo as responsabilidades são vistas como agentes de estabilidade e bem-estar. Com tantos lanches gotosos e na companhia de tantas pessoas agradáveis, muito serviu para me estimular a criatividade. Agora creio que estou passando por uma revolução emocional. E estou certo que minha privacidade irá sofrer uma nova configuração. Pode me incomodar com sua alegria...
            Alegria de pobre dura pouco. Então essas situações são desbotadas por outras que se superam e muito! Já é outubro, estou me preparando para viver momentos de tristeza. POR ESTA época, a minha profissão não é apenas ensinar, é também dar uma nota para o aluno, eu preciso redobrar o meu cuidado com as tarefas de trabalho, para não ser erradamente acusado de erro. Mesmo assim a difamação profissional é frequente. A única preparação que tenho é abandonar a vaidade e deixar minha insignificante capacidade falar. DESEJARIA, pelo menos no final da semana, que fosse uma prisão para o coração. Mas hoje, eu nem vou dormir lidando com esse TAL diário eletrônico! Tenho de confessar a vocês que estou passando por uma forte transformação emocional: uma mistura de insatisfação e esperança, isso não é fácil de lidar, mas há uma luz no final do túnel dizendo que ainda posso acreditar no amor. A esperança das FÉRIAS é a distração do dia, me fazendo sonhar e criar uma bela obra. Eu vou viajar, aprender coisas novas, me inspirar... porque essa lamúria me cansa mais ainda.  
            TALVEZ VOCÊ SE PAREÇA COMIGO: SOU RUIDOSO. GOSTO DE FALAR; FALO muito; e FALO alto. ESTOU sempre pronto a dar a MINHA opinião, mesmo sendo geralmente ignorante a respeito do assunto em questão, tendo sido SOLICITADO ou não a dá-la. Se ME deparo com qualquer resistência, simplesmente aumento o tom. CORRIJO qualquer outra pessoa que esteja falando, buscando pequenos detalhes que são irrelevantes. SOU PROFESSOR! "Os sentimentos do coração humano, tanto a tristeza quanto a alegria, só são conhecidos por quem sente; ninguém pode ver, conhecer ou sentir as emoções de outra pessoa" (Pv 14:10 BV).

Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 30/10/2016
Reeditado em 26/11/2016
Código do texto: T5807545
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário