"Lembrar é fácil para quem tem memória. Esquecer é difícil para quem tem coração." (W. Shakespeare)

"Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho." (Mario Quintana)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 26 de novembro de 2016

AUTODISCIPLINA E POSSE DE SI MESMO (Eu provoco suas observações a meu respeito porque quero melhorar.)



Prosa poética

AUTODISCIPLINA E POSSE DE SI MESMO (Eu provoco suas observações a meu respeito porque quero melhorar.)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Hoje, um domingo oco, uma nova semana à vista, um caminho a ser percorrido, ao meu lado uma pessoa com um problema na "coluna vertebral", queixando-se de dor, como vou caminhar com ela? Eu tenho um objetivo, preciso está ME movendo na direção certa e com confiança. Mas, apesar dos arrependimentos, NÃO POSSO ESTÁ NEM UM pouco relutante e hesitante em seguir em frente, MESMO SOZINHO OU com qualquer situação. Se não fosse para o meu coração PODER brilhar com um sentimento de liberdade NÃO ESTARIA AQUI. Eu apenas sinto isso! Tem a ver com me permitir expressar-me espontaneamente. Há conforto em estar em posse de minha própria personalidade ASSIM JÁ DISSE JOHANN GOETHE: "Não se possui o que não se compreende". E aqui falo da minha vida para você pensar que me conhece, TENTANDO ME POSSUIR. PORÉM FICA mais fácil enganar os meus inimigos com detalhes falsos. São profecias de mim e crônicas emocionais que VOCÊ me repreende com cada leitura SUA. Confio ao SEU entendimento a minha melhor imagem: física, moral e mental. A tensão entre a Lua e o Sol me assombra E AMEAÇA então meus  delicados "investimentos"! Eu não vou contratar AGORA uma "DELIVERY GIRL" para sair da rotina e permitir-me alguns prazeres, por isso estou disciplinando atividades sociais para a saúde do meu bolso. Mistura de dinheiro e amizades tende a ser igualmente perigoso, pois há um risco de prejudicar ambas as áreas. Uma advertência para nós de Clarice Lispector: "Acordei hoje com tal nostalgia de ser feliz. Eu nunca fui livre na minha vida inteira. Por dentro, eu sempre me persegui. Eu me tornei intolerável para mim mesma. Vivo numa dualidade dilacerante. Eu tenho uma aparente liberdade mas estou presa dentro de mim." EU SÓ NÃO QUERO SER TAMBÉM "INTOLERÁVEL PARA MIM MESMO". E VOCÊ?
           FAÇA TAMBÉM ESTE teste de caráter de sua alma! Você aceita a correção? Você pode ACEITÁ-LA com alegria? Você aprecia a repreensão? Você aprecia o reprovador? Sua atitude em relação à correção e repreensão diz mais sobre seu coração do que qualquer outra avaliação. Os tolos e os escarnecedores odeiam a correção e a repreensão, mas ambos morrerão na sua loucura. EU PROVOCO SUAS OBSERVAÇÕES A MEU RESPEITO PORQUE QUERO MELHORAR. "Compre a verdade e não abra mão dela, nem tampouco da sabedoria, da disciplina e do discernimento." Pv 23:23 NVI)
            Mas, estou fugindo dos como disse Paul Valéry:  "Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador." Eu preferia não ter liberdade de expressão e muitos vigiando o que eu digo, do que expressar-me livremente onde ninguém respeita minha expressão. Abaixo a democracia que os egoístas mandam, salve a ditadura onde os justos podem mandar.

Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 20/11/2016

Reeditado em 26/11/2016

Código do texto: T5829269 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário