"Lembrar é fácil para quem tem memória. Esquecer é difícil para quem tem coração." (W. Shakespeare)

"Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho." (Mario Quintana)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

MINHA CISMA (Vou provar pela minha aflição minha fé)


Crônica emotiva

MINHA CISMA (Vou provar pela minha aflição minha fé)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Hoje vou descrever E ILUSTRAR, COM OS simples RECURSOS QUE TENHO, para você a atitude de uma criança escalando uma árvore, exercendo todos os esforços e arriscando os ramos mais finos para pegar aquela fruta apetitosa e não ser capaz de consegui-la, mesmo depois de sacudir a árvore toda. Aí ela desce para permanecer em segurança, mas continua a jogar rebolos. Isso mesmo, eu me sinto assim, não estou sendo muito prático e me parece que meu objetivo fica cada vez mais longe de mim, é assim como ver o sol se pondo. Minhas intenções são as melhores: eu só quero me proteger, evitar desperdício e excesso de todos os tipos. Estou tentando controlar a impulsividade em gastar ou fazer algo arriscado. Também estou preferindo atividades mais leves, evitando criticar ou alimentar argumentos. Faço da cordialidade a minha chave. Estou apenas tentando alcançar meu objetivo sem problemas. Mas o fruto não cai de uma mão beijada. São as respostas de Deus: não, ou sim, ou espere um pouco. Aqui nessa aflição...!
           Então digo: tenho respeitado minhas cismas e intuições e também alimentado preocupações inúteis. Todavia meu lada criança, que há muito se foi, devo resgatá-lo nesse momento favorável para suportar o que me espera. Fazendo aqui uma reavaliação, ando negligenciando responsabilidades, por não conseguir abraçar a todas, mas isso ainda não revela imaturidade. Talvez falta de cidadania! Porém, quando chegar minha hora, eu vou procurar ter uma atitude civilizada junto à comunidade. Visto que mais cedo ou mais tarde, não tardará, estarei envolvido em alguma atividade que tenha alcance para a coletividade. Como ser cidadão, se não for assim?
           Nada mal, vou provar pela minha aflição minha fé; pela enfermidade minha dependência; pela tentação minha obediência. Agora tudo isso é oportunidade. “Se você fica desesperado quando tem que enfrentar muitos problemas, você é um fraco, um pobre coitado.” ( Pv 24:10 BV)
Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 04/11/2016
Reeditado em 21/12/2016
Código do texto: T5813106 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário