"Até o palhaço mais alegre do circo, pode chorar em um dia de folga." (Nátaly Seckler)

"Um bom descanso é metade do trabalho." (Provérbio iugoslavo)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

RECUPERAÇÃO (Eu quero viver tanto como um vegetariano!)


Prosa poética

RECUPERAÇÃO (Eu quero viver tanto como um vegetariano!)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

             Hoje, na última semana do ano escolar municipal. Aplicando provas e trabalhos para formar a nota dos alunos atrasados. Eu tenho que fazer isso ficar mais difícil, não é justo que a nota final do aluno na recuperação seja maior do que a do melhor aluno na sala que foi excluído dela. Talvez isso seja exatamente o que vai acontecer comigo, quando o foco está na saúde, nós nos recuperamos da doença, mas não voltamos ao estado original. Durante estas férias, vou procurar tratamentos para os meus sintomas mentais. Aqueles que sobraram da recuperação. Uma sensação de incompetência.
           Aliás sempre faço isso, uso todo tempo que tenho lutando para me recuperar de traumas ou de problemas que com certeza estão associados a minha própria falta de cuidado com meu nome e caráter. "Quem me rouba a honra priva-me daquilo que não o enriquece e faz-me verdadeiramente pobre." (William Shakespeare). Não posso perder o contato com minha verdadeira identidade. Estou trabalhando, mantendo o foco para encontrar o caminho. Disseram-me os anjos que só tenho de deixar a energia fluir no meu ritmo, abrindo passagem. E vamos nós... Mentiram, a minha alma ainda está na área de crise e ao lado do corpo cansado sugerindo um desafio complexo para o intelecto e as emoções, exigindo disciplina e serenidade para encontrar soluções adequadas. Eu quero viver tanto como um vegetariano!
           E o histórico escolar de ambos tem valor diferente? Maiores notas, maior prestigio e melhores oportunidades reais no mercado de trabalho. E a justiça é cega porque não quer ver. Duzentas aulas de Língua Portuguesa no ano, resumem-se em apenas cinco na semana de recuperação. Esse sistema educacional é paciente e longânimo. Ele é generoso e misericordioso, ou melhor é sonolento. Mas, não o será assim para sempre! Todo aquele que rejeitar suas muitas chances de credenciamento não será pego de surpresa. Logo, não haverá recuperação. As rebeliões serão cada vez mais frequentes e atrozes contra o sistema educacional que irá abrir os olhos dele. "Dê ao seu filho o castigo necessário enquanto ele é criança e ainda há esperança de corrigir a desobediência. Deixar de castigar é o mesmo que condenar seu filho a uma vida infeliz. (Pv. 19:18 BV).

Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 02/11/2016
Reeditado em 13/12/2016
Código do texto: T5810568
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário