"Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada." (Provérbio Chinês)

"Este caminho! sem ninguém nele, escuridão de outono." (Matsuo Basho)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 17 de dezembro de 2016

SOBRIEDADE (A sabedoria é prostituta e a prudência minha irmã)


Crônica poética

SOBRIEDADE (A sabedoria é prostituta e a prudência minha irmã)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           De ontem a hoje, recebi a visita de duas pessoas, ambas estavam de bicicleta, a primeira: os correios de bicicleta amarela, a segunda estava em uma bicicleta vermelha, foi e voltou, então foram na verdade três visitas. Sendo supersticioso ao extremo, eu entendi isso como o presságio preocupante. Foram visitas agradáveis, recebi uma compra através da internet a qual há alguns dias esperando, e a menina veio para limpar a casa, porque a minha sujeira já tinha atingido o nível de artesanato. Pesquisei a simbologia da cor vermelha e cheguei aos esclarecimentos: indicação de grande sensibilidade, de paixão nas relações emocionais. Mas também mostra perigo, violência, sangue, rejeição e vergonha, impulsos e desejos sexuais. Já a cor amarela: é um sinal de autoconfiança para que eu possa esperar oposição! Talvez eu deva pensar sobre minhas ações. Já bastante tensão é suficiente, e ainda mais perigo é tesão. Eu não quero perder meu lado simples do ponto de vista emocional, como amizades e família, mas não darei presente de natal a ninguém. Despesas excessivas são perigosas neste final de ano. Estou reavaliando este dia para afrouxar um pouco a rigidez dos meus valores. Mesmo sendo uma pessoa moderna e flexível, quando se trata de prevenção, do amor e da família me move, eu me envolvo. Fico intransigente!
           A sabedoria é uma prostituta carente encontra-se com todos, basta apenas chama-la, ela vem! Enquanto isso, faço a prudência de minha irmã. E uma irmã chegado nunca iria me impedir de se aproximar de uma mulher prostituta assim. Ela não iria desprezar a mulher e nem de revelar seus dispositivos para mim. É por isso que confio em uma irmã entrante, pois sei que, do fundo do coração, ela tem a maior preocupação pelos meus interesses. A sabedoria ajuda a prudência, pagando seus favores. Então elas não me proíbem ser o que sou. "Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e acho o conhecimento dos conselhos." (Pv 8:12 Bíblia Online)
           POR ISSO, eu tenho um propósito, a cada semana vou estar atendendo a natureza E pedindo mais respeito pela individualidade em meus relacionamentos. Estarei delimitando o papel de cada um à minha volta. Eu AGORA percebo que algo está me tornando mais flexível para os prazeres da vida e atividades sociais. Devo mostra-me mais carismático e assim contribuir com momentos de relaxamento que vão ajudar e dissipar as tensões recentes entre mim e as pessoas COM QUEM ME RELACIONEI. Estou enfrentando o processo como um novo começo ... Eu não quero receber fluidos ruins, NESTES DIAS, QUERO ter apenas coisas boas, planejadas e grandes. De certo modo, minha alma é confortada.
           Eu não SABIA o que fazer! ESTAVA tão confuso! SENTIA-me devastado! MAS, VOLTOU-ME A PAZ. FOI TÃO rapidamente recuperada QUANDO LI COM RESPEITO O PROVÉRBIO:" O Senhor criou todas as coisas de acordo com o Seu plano, inclusive o pecador rebelde para o dia do castigo". (Pv 16:4 BV). Se não houvesse bandido não teríamos cidadãos de bem trabalhando na polícia. COINCIDÊNCIA É PROVIDÊNCIA.
Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 28/11/2016
Reeditado em 17/12/2016
Código do texto: T5837819
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário