"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 25 de fevereiro de 2017

DESAPRENDENDO PARA VIVER ("O difícil não é aprender, mas, sim, desaprender o que foi ensinado errado." — Thiago Aécio De Sousa)


Crônica

DESAPRENDENDO PARA VIVER ("O difícil não é aprender, mas, sim, desaprender o que foi ensinado errado." — Thiago Aécio De Sousa

Por Claudeci Ferreira de Andrade

          
           

           É difícil largar os vícios da profissão, ainda mais quando um outro VICIADO lhe serve de exemplo; ele adora contar seu testemunho. No futuro de minha trajetória nessa terra, não saberei o que fazer: Maldita as circunstâncias que me levam a uma APOSENTADORIA do que gosto de fazer: Lecionar!
           Na escola é assim: muitos me condenam pela fila para vistar caderno de aluno. Como vou fingir tão bem que estou avaliando? Com a consciência ativa, TEREI de fazer isto com os olhos fechados. PORQUE O SENTIDO DA VIDA escolar É FECHAR OS OLHOS PARA viver! Porém, por que as coordenadoras também gostam de vistar os caderninhos de plano de aula do professor, ignorando a evolução tecnológica? Visto que o governo paga os dois, é um que faz, outro somente cobra: Nessa meritocracia bipolar, todos ganham. E assim a culpa fica sendo sempre do mais fraco, diz a pa(pelada). Mas é ele que se dá bem no final.  
           "– O Senhor? – disse incrédulo o prefeito – O senhor construiu um  império industrial sem saber ler nem escrever? Estou abismado! Eu pergunto:
– O que teria sido do senhor se soubesse ler e escrever?
– Isso eu posso responder – disse o homem com toda a calma: – Se eu soubesse ler e escrever… ainda seria o PORTEIRO DO PUTEIRO (Esse é um fragmento de uma história verídica, e refere-se a um grande industrial chamado… Valentin Tramontina, fundador das Indústrias Tramontina, que hoje tem 10 fábricas, 5.500 empregados, produz 24 milhões de unidades variadas por mês e exporta com marca própria para mais de 120 países – é a única empresa genuinamente brasileira nessa condição. A cidadezinha citada é Carlos Barbosa, e fica no interior do Rio Grande do Sul.)-Haroldo Wittitz: Editor and Publisher.
          Valentin Tramontina foi mandado embora do trabalho de porteiro do bordel por não saber ler, e o novo dono requintado trocou os "inadequados". Todo dia me desestabilizam, porém eu não me acho em lugar nenhum. Nada muda ou tudo muda e continuo dando aula para quem não me quer lá. Quem me vende a droga não fuma. Aquelas robustas árvores impedindo minha passagem podem anunciar o fim de minha jornada, ou a de quem me persegue. Alguém vai melhorar, mas não quero me aposenta ainda. Ou, POR QUE NÃO? Na esperança de que as adversidades poderão ser bênçãos! Embora, demore...!

_____________________

*Por Claudeci Ferreira de Andrade, pós-graduado em Língua Portuguesa, Licenciado em Letras, Bacharel em Teologia, professor em Senador Canedo.


Kllawdessy Ferreira


Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 25/02/2017

Reeditado em 25/02/2017

Código do texto: T5923501 

Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: