"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

terça-feira, 25 de abril de 2023

IDEOLOGIA DE GÊNERO NA ESCOLA ("Ninguém nasce mulher: torna-se mulher." — Simone de Beauvoir)

 


IDEOLOGIA DE GÊNERO NA ESCOLA ("Ninguém nasce mulher: torna-se mulher." — Simone de Beauvoir)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Disseram-me que como professor de Ensino Religioso, Filosofia e Sociologia é importante lembrar que é minha responsabilidade fornecer um ambiente inclusivo e respeitoso em sala de aula, independentemente da orientação sexual dos alunos. Ao abordar o Kit Anti-homofobia, eu posso ensinar sobre a importância do respeito à diversidade e da aceitação do outro, independentemente de minha orientação sexual. É fundamental promover uma cultura de inclusão, em que todos os alunos se sintam respeitados e valorizados, independentemente da identidade de gênero ou sexualidade deles.

           Disseram-me também que é importante evitar piadas ou comentários ofensivos em sala de aula, pois isso pode criar um ambiente hostil para os alunos LGBTQ+ e promover a discriminação. Em vez disso, eu posso incentivar o diálogo aberto e o respeito às diferenças, promovendo uma compreensão compassiva e respeitosa da diversidade sexual e de gênero. É importante me informar igualmente sobre as questões LGBTQ+ e me atualizar sobre as abordagens educacionais inclusivas para que haja informações precisas e relevantes aos meus alunos.

           Disseram-me ainda que devo lembrar-me de que como professor,  desempenho um papel importante na formação dos jovens e na promoção de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa. É fundamental tratar todos os alunos com igualdade, respeito e empatia, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero deles.

Nenhum comentário: