"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

⁠UM PRAZER LEVA AO OUTRO ("O que não dá prazer não dá proveito." — William Shakespeare)
           Sou portador de sentidos e sensibilidades com os cinco sentidos bem intermediadores, sou a razão do prazer que sinto. Se o prazer é pecado; então, a existência de todo ser humano é pecado. O medo do pecado é exatamente o maior bloqueador da felicidade, como não ter prazer de existir? Portanto, é do forte desejo do prazer proibido que a religião se aproveita e vende a paz de consciência para os compradores de Deus com dízimos. E o pecado que o Céu condena tem na igreja: As relações sexuais e ambição! Mas, são os do inferno que nos ensinam que tudo é pecado, divulgando o inferno! Há, sim, maneiras diferentes de gozar a vida. Saborear cada consequência prazerosa tanto para vida como para a morte, o gozo último deve ser o real sentido do viver. Isto é, o prazer que traz a vida é o mesmo que traz a morte! Na região mais profunda da língua está a percepção do amargo, pois no corpo pronto para morrer ainda desperta sensações desconhecidas. Quem pode dizer que também não é prazer, se a dor pode viciar! Tudo realizado no limite é prazeroso em dobro: escapar do perigo ileso é bom demais. Ruim não é a morte, é o que mata. (CiFA

Claudeci Ferreira de Andrade

sexta-feira, 21 de abril de 2023

O CIFRÃO É O SINAL DA BESTA (⁠⁠“Quem vê cara não vê cifrão". — Vivian Cristina Schlinz Rubio Baratto)

 


O CIFRÃO É O SINAL DA BESTA (⁠⁠“Quem vê cara não vê cifrão". — Vivian Cristina Schlinz Rubio Baratto)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

O crente, por ser mais exigente, deveria pagar mais caro POR SUA SALVAÇÃO. Só que não, para ele, a graça de Cristo é a prosperidade financeira, antecipando o usufruto dela. O transtorno que Jesus mais combateu em seu tempo foi a hipocrisia. E eu aprendi assim: odeio a hipocrisia! E não pense que alguém vai tirar proveito de mim e sobre mim, com sua falsidade, que não vai mesmo. Eu não acredito mais em vocês.
O sinal da besta é o cifrão ($) na testa e o poder na mão. O dinheiro não deve ser o objeto da nossa fé, mas sim Deus. Devemos lembrar que o dinheiro é apenas uma ferramenta e não deve ser colocado acima da nossa fé em Deus. É importante mantermos nossos valores e prioridades bem estabelecidos, depositando nossa fé em algo maior do que meros recursos financeiros. ("Seu símbolo era representado por uma cobra em uma cruz cristã, uma alusão à história de Moisés que enrolou uma cobra de bronze em um poste para curar aqueles que foram mordidos. Nesse caso, ela teria servido como inspiração para o símbolo “$”- 616 -). Quando uma pessoa estiver assinalada, torna-se um tipo de salvador.
Eu aceito a graça e a misericórdia de Jesus em vez de buscar salvação através de pagamento. A hipocrisia é um comportamento repreensível que Jesus combatia. Portanto, evito ser prejudicado pela falsidade de outros, sou genuíno em minhas ações e palavras: Reprove-me se puder!
"No entanto, o testemunho textual não é unânime em considerar 666 como o número da besta. Um papiro de Oxford, o p115 (do final do séc. III ou início do séc. IV), traz o número 616 de forma abreviada: CHIS, sendo que o chi (CH) representa 600, o iota (I) representa 10 e o digama (S), 6. Além disso, um palimpsesto (C04) do séc. V, conhecido como Ephraemi Rescriptus, traz o número 616 por extenso (hexakosioi deka hex, “seiscentos e dezesseis”). https://adventista.emnuvens.com.br/praxis/article/view/1579 — Acessado em 21/04/2023.
"O digama (F) é uma letra do antigo alfabeto grego que tinha o som de um sigma (S). O digama era usado em algumas palavras do grego antigo para representar o som /s/, sendo semelhante ao sigma em forma e som." (Cifa

Nenhum comentário: