"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

terça-feira, 18 de abril de 2023

VELHO TARADO E SAFADO ("Prostituição não é vender o corpo. É vender a dignidade." — Adriana Cristina Razia)

 


VELHO TARADO E SAFADO ("Prostituição não é vender o corpo. É vender a dignidade." — Adriana Cristina Razia)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Eu ouço xingamentos dos alunos todos os dias, mas não me importo, pois eles estão ali por obrigação e não por virtude. Considero-me velho, feio, pobre e sem atração sexual, e são essas características que me protegem de acusações infundadas. Por isso, discrimino a mim mesmo para me manter moralmente longe de pessoas como eles. Cheguei a dizer que prefiria ir para o inferno em vez do céu cheio de crentes fanáticos de mente suja. Mas, já entendi por que qualquer cachorro late para mim, está incomodado com meu "feromônio podre".

E é por essa motivação que penso: Como é possível ser um bom professor para o sistema educacional público sem comprometer a minha dignidade? Eles não confiam em nossos ensinamentos, sabem que não fazem por merecer e continuam com seus maus comportamentos, pois têm certeza de que não serão punidos, o que garante o sucesso em suas ações improdutivas. Por isso, já ouvi alunos me xingarem até de "velho tarado e safado". Não me dei ao trabalho de me preocupar com a acusação indireta, pois estão ali obrigados, e obediência forçada não é virtude. Visto que esses desrespeitadores são tão ignorantes que nem são capazes de perceber a contradição de sentido entre essas duas características: velho e tarado, sendo que existindo uma não existe mais a outra.

Apesar de ser professor e parecer superior intelectualmente, ainda bem que sou velho, feio e pobre; sem atrativos e sem apelo sexual. Senão, esses adolescentes erotizados pelas mídias me acusariam sem motivo de pedofilia, machismo, promiscuidade e outros insultos. Porém, garanto-lhes que meu único pecado é me discriminar para me manter longe de pessoas como vocês. Quantas vezes já disse em sala de aula que preferia ir para o inferno a ter que conviver com pessoas como vocês: crentes fanáticos de mente suja e consciência "limpa". Mas, tenho um mistério, todo cachorro late para mim, eles se incomodam, mesmo à distância, com meu "feromônio podre".

Nenhum comentário: