"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

A escola que proíbe o celular tem professores que se proíbem às tecnologias. Agora aula a distância neles. Quando voltar as aulas continuarão tomando os celulares dos alunos? Ou os alunos continuaram estragando os equipamentos pedagógicos, porque o professor analfabeto digital solicitou-lhes para ligar a TV. A inteligência está para a beleza, assim como o luxo para a pobreza. EM TEMPO DE DESESPERO, A inteligência é uma deformidade, e a beleza uma pobreza. A maioria continuará vencendo até a morte chegar para todos! E salve a COVID-19 que "penetra somente em corpos incompatíveis com a vibração do amor ao próximo." (CiFA
Claudeci Ferreira de Andrade

quarta-feira, 19 de abril de 2023

VIAJAR PARA QUÊ? ("O homem não precisa de viajar para engrandecer; ele traz em si a imensidade." — François Chateaubriand)

  


VIAJAR PARA QUÊ? ("O homem não precisa de viajar para engrandecer; ele traz em si a imensidade." — François Chateaubriand)

Por Claudeci Ferreira de Andrade.

As pessoas que me julgam incapaz de ser feliz, que não sei viver; comparam-se comigo, medem nossas ações, pois querem se sentir bem às minhas custas, sem outro motivo nobre para viverem: viajam muito ou, pelo menos, dizem que viajam. Assim, anestesiam a dor do excesso de ócio. Viajam para ver coisas novas, eu me contento com os documentários dos lugares turísticos.

Os ricos viajam a negócios e postam suas imagens na internet. O pobre gasta as suas economias na viagem, o rico ganha em dobro nas suas viagens. Vejo pessoas mais pobres do que eu, sugerindo-me a viajar, pois é seu método de ser feliz; o meu, não! Que felicidade é essa que me deixa mais pobre ainda?

Detesto viajar, sou um pobre valorizador do que possuo. Os que se fazem superiores, dizem que viajam muito. "Para viajar basta existir" — desse Fernando Pessoa. Então, contento-me vendo os vídeos dos que viajam a trabalho. Pelo menos, não me empobrecerei mais ainda.

Nenhum comentário: