"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

domingo, 27 de março de 2022

Coleção 71 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

 

 


  • Pensamentos
  • Coleção 71 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

    71—1 Um aluno do oitavo ano já deveria saber perfeitamente o seu papel na escola, mas não sabe! Como posso lhe exigir que saiba qual é o papel do professor?

    Claudeci Ferreira de Andrade

    71—2 ESTUDEI LETRAS E NÃO "JIU-JÍTSU" PARA FICAR SEPARANDO BRIGAS DE ALUNO SEM BRIO, NA SALA DE AULA.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    71—3 Eu duvido que um aluno aprenda de um professor que tomar o celular dele, mas esse é o bom para muitas coordenadoras. O ódio é precursor da vingança. A menos que o objetivo da escola não seja ensinar, mas reprimir; se terá sucesso, não sei; porém, já tem motivos demais para merecer o caos.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    71—4 Se o aluno não é amigo do professor, então a vontade exagerada para aprová-lo de qualquer jeito é reciprocidade?

    Claudeci Ferreira de Andrade

    71—5 O professor não pode fazer amizade com aluno nenhum, porque os outros enciumados inventam qualquer motivo para denunciá-lo; e na escola, não faltam picuinhas e há quem goste de mexericos. Por último, acusam-no de pedofilia, pois escola é cheia de "crianças" erotizadas pelas mídias. Além do mais, lidamos com adolescentes analfabetos funcionais que se acham importantes.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    71—6 Ontem na "Cantata do natal" na escola, ouvi de um aluno: — "Este é o Claudeci não precisa respeitar ele." De um aluno reprovado se espera tudo. Não fiquei chocado, mas queria dizer isso para você, talvez aprenda algo sobre caráter e educação familiar. Assim se explica também o medo da escola em reprovar aluno.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    71—7 OUTROS, AINDA, DE TANTO PUXAREM O TAPETE DE MUITOS; CAÍRAM, JÁ QUEBRARAM A SUA COLUNA DA MORAL.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    71—8 Mirar o professor com o celular na mão discretamente em sala de aula e fazer-lhe perguntas comprometedoras é um precedente para o aluno eliminar os que ele não gosta: — Se eles podem, por que não posso usar também essa artimanha em minha defesa!

    Claudeci Ferreira de Andrade

    71—9 NA EDUCAÇÃO, É COMO NO FUTEBOL, TEM-SE POR TÉCNICO OS QUE NÃO JOGAM MAIS NADA.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    71—10 Toda inclusão é forçada, escravizante para ambas as partes; a exclusão é natural, ressalta a individualidade de cada um. Discriminar é valorizar o diferente; o ideal é a aceitação. Sacrificar-se não é amar, mas um emprego lucrativo.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    71—11 Incluir é excluir, porque reforça a ideia de que não fazia, não faz e não fará parte, pois não é da mesma substância. Concordando com Aristóteles: 'A pior forma de desigualdade é tentar fazer duas coisas diferentes iguais'.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    71—12 A DEMOCRACIA NOS DÁ O DIREITO DE SER DIFERENTE, E OS ANTIDISCRIMINADORES QUEREM NOS MISTURAR COM LUCRO PRÓPRIO.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    71—13 NA IDEOLOGIA DE GÊNERO, "ELES NÃO QUEREM IGUALDADE, MAS SUPERIORIDADE". ACHO QUE A IGUALDADE ESTARIA DE BOM TAMANHO. AFINAL, SÃO HOMO. EU PREFIRO SER INFELIOR QUE IGUAL.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    71—14 Então, vivemos em um mundo de homossexuais, lutando com sua sina dada por Deus para conter o crescimento populacional sem sofrer catástrofes naturais e nem minar a felicidade dos humanos. O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo tem dois chifres... homossexualismo e feminismo!

    Claudeci Ferreira de Andrade

    71—15 NEM SÃO VEGANOS, MAS DEFENDEM OS ANIMAIS COMO SE NÃO OS COMESSEM: PARADOXO INSANO! DEPOIS, O ZUMBI SOU EU QUE GOSTO DE CHURRASCO.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    71—16 Tenho medo das mulheres bonitas, elas são perigosas, não têm nada a perder. As feias não podem escolher vítima alguma, compreendem melhor a dor da solidão e se vingam por qualquer coisa! A imunidade orgânica é baixa.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    71—16 Quando se faz vista grossa ao mau gênio de quem ensina, o Ensino dele se torna um meio egoísta para a ruína dos seus alunos, revogando a paz.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    71—17 Somos dos mesmos elementos químicos do belo. Nos alimentamos do belo. Vivemos no meio do belo e ainda sabemos apreciar o belo, mas, exatamente por isso, somos feios. E quanto mais nos medimos e nos comparamos, mais misturados desaparecemos no solvente, como o branco do leite é bebido pelas propriedades da água. Afinal, os diferentes se atraem para a uniformização.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    71—18 Um organismo perfeito não perdoa células defeituosas, elimina-as. Um Deus humano demais perdoa e suaviza as consequências. Por isso, a igreja insiste em humanizá-Lo, porque se beneficia com as indulgências.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    71—19 Pagar, com verba pública, para o vulgar estudar, é dar mais do que ele se importa com a escola, é autovulgarização do sistema educacional. E o mercado aceitando orelhas nos diplomas.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    71—20 Eu e ninguém não somos culpados de nada, já nascemos com o destino pendurado no pescoço: "Enluarados". CiFA

    sábado, 19 de março de 2022

    Coleção 70 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

     


    Coleção 70 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

    70—1 O que acontece ao homem molda seu caráter, você é o que lhe acontece. Não se pode condenar uma pessoa sem lhe conhecer. Leia minhas crônicas, ali está o que me acontece e assim terei um julgamento justo. E a você não somará mais pecados do que já tem em sua vida. Aqui emprestando as palavra de Augusto Cury: "Não há aplausos que durem para sempre e nem vaias que sejam eternas."

    Claudeci Ferreira de Andrade

    70—2 Muitos homens perdem a liberdade de expressão pela repressão ou indiferença, os apertados extremos matam as suas esperanças. Então, adquirem o vicio do alcoolismo e nunca mais ouvem seu próprio nome. Enfim, esquecem-se como é ser eles mesmos: Isso é violência social. Em breve não haverá mais democracia, eles não gostam de arma, não se defendem só se matam.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    70—3 O dia da criança também é dia do professor, pois no dia 11, as crianças vão a escola brincar e comemorar, e no dia 12 é o feriado propriamente dito, ninguém pisa lá. Assim se norteia o compromisso e o profissionalismo educacional.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    70—4 Um diploma de pedagogia da UFG era um privilégio sem medidas; hoje não, com o advento dos cursos a distância e cotas, facilitou bastante a coisa toda! Então, assim com essa pedagogia facilitada, logo teremos mais coordenadores que professores, na escola pública. Graças a pandemia, o distanciamento mostrou que coordenador pedagógico na escola não tem função. O trabalho delas se encerou só em exigir planilhas e mais planilhas.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    70—5 Emprestar um bem que você não pode dar é colocar em risco a amizade. Quando precisar dele, nunca estará a sua disposição. De graça, o invejoso o levou para si.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    70—6 Tem gente tão viciada que não pode ver uma fila, logo entra ali, até mesmo sem saber o objetivo dela; no final, qualquer coisa é lucro. Importa está na frente de alguém!

    Claudeci Ferreira de Andrade

    70—7 O NÍVEL SOCIAL DE UMA PESSOA ESTÁ NO COMPORTAMENTO DELA EM UMA FILA!

    Claudeci Ferreira de Andrade

    70—8 PIOR QUE O HORÁRIO DE VERÃO É O HORÁRIO DE AULA. Eu começo o dia ainda no escuro!

    Claudeci Ferreira de Andrade

    70—9 O poder corrompe a todos, ninguém quer morrer por uma causa nobre, já que vive por ela. Só a cobiça dá o poder suicida.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    70—10 As consequências da intimidade é a liberdade nas expressões, o desrespeito. Só os revoltados não têm liberdade tiram a dos outros.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    70—11Eles estão quietinhos! Quando chego, começam a bagunçar, foram treinados a agir sem pensar, é como um bexiga cheia, explodem, quando a pressão de dentro é maior que a de fora, não sabem lidar com a liberdade! Refiro-me alunos carentes de atenção.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    70—12 De jeito nenhum, quero ser essa mentira ambulante, mas quero deixar claro sobre eu mesmo ser um ator social, apenas em lugares propícios, até nisso estou representando, todavia, aqui dentro, no coração, nunca deixarei de ser eu mesmo: o desconhecido.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    70—13 É MAIS FÁCIL SE CONHECER UM MAU CARÁTER, QUANDO ELE NÃO SE PARECE CONOSCO!

    Claudeci Ferreira de Andrade

    70—14 Quando você lê procurando erros, não cresce; procure os acertos, só se aprende ler é lendo certo. A Interpretação vem do lado certo!

    Claudeci Ferreira de Andrade

    70—15 OS SÁBIOS DE JEITO NENHUM PODEM FICAR EM SILÊNCIO, SENÃO QUEM IRÁ ENSINAR OS TOLOS a se calarem?

    Claudeci Ferreira de Andrade

    70—16 As experiências dos peixes grandes e fortes são manipuláveis a favor dos pescadores. Se a isca é o pequeno ou um pedaço do grande, então lhes enfeitiçará mais, Um bom salário é a promessa de sobrevivência garantida, ou ainda o conforto; mas saibam que tudo tem um preço; o trabalho.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    70—17 A escola precisa deixar de trabalhar com ciladas, emboscadas e estratégias. Uma pessoa quer o que ele acha útil e gosta. Por que o aluno não aprende a gostar da escola? Viu a armadilha. "É a caça ruim, aquela que desarma a arapuca...!"

    Claudeci Ferreira de Andrade

    70—18 Quando a caça desconfia, não cai, por isso não se trabalha a mesma dinâmica em sala de aula, os alunos não prestam a mesma atenção da primeira vez, piada contada duas vezes perde a graça, ensinam até que não se pode decorar nada. Quando se esquece da escola, não sobra nada.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    70—19 Não se ensina por estratagemas, o aprendizado acontece pelo grau de interesse do aprendiz, e o interesse desperta-se nele conforme suas necessidades. A escola deveria primeiro perguntar qual é a necessidade do alunado.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    domingo, 13 de março de 2022

    Coleção 69 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

     


    Coleção 69 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

    69—1 Lembrei-me dos urubus educados, vestidos de luto, que também se alimentam de carniça! Já os vi vestidos de ovelha, a falsidade deles não me devorou ainda, porque tenho veneno de sapo nas veias. Asqueroso é meu nome, e o sistema é uma boca aberta!

    Claudeci Ferreira de Andrade

    69—2 Será se deveria haver esse tanto de "projetinho" na escola, facilitando a aquisição de nota? O PIA nasceu morto! Mas, ressuscitado em outro mil em pastas vazias, sempre estão nos obrigando a esses tipos não conteudistas.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    69—3 Todos os mecanismos didáticos e avaliativos do sistema educacional público é no sentido de passar o aluno de série, nem se importando com o demérito dele, só com a presença; senão, como haverá justificativa para as verbas!

    Claudeci Ferreira de Andrade

    69—4 POR QUE ALUNOS TÊM NOTAS BOAS, E NO IDEB A MÉDIA NACIONAL É 3,8? SERÁ SE OS PROJETOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TÊM A VER COM ESSA FRACASSO? É SÓ UMA PERGUNTA INOCENTE DE QUEM É UMA PEÇA FROUXA NO ENGRENAGEM!

    Claudeci Ferreira de Andrade

    69—5 Greve de professor! O ponto, dos dias em que não compareceram no trabalho, foi cortado e, por cima, terão que repor estas aulas não ministradas, nas férias de julho, sábados e domingos. E as reivindicações não foram atendidas: burrice dos diplomados, Alguém já tinha dito que diploma não encurta orelha de ninguém!

    Claudeci Ferreira de Andrade

    69—6 BANDIDOS MANTÊM A FAMA DE TEMÍVEIS, ASSUSTANDO-NOS! QUEM NÃO TEM MEDO ATIRE-LHOS A PRIMEIRA PEDRA, ARMA DE FOGO NÃO PODE! CIDADÃO DE BEM PARA DAR PARA OS BANDIDOS, QUEM ROUBA UM CELULAR É DIGNO DE COMIDA.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    69—7 Não preciso ser como muitos, apáticos sem opinião formada sobre nada, fingindo ser dedicado a seu trabalho, porém sem qualidade. Como pode uma pessoa sem conjectura ser diligente?

    Claudeci Ferreira de Andrade

    69—8 Assim, mantêm a fama de assustadores! O pior, é que eles conseguiram, quem não tem medo de bandido! Porém, Os Diretos Humanos defendem-nos, e eles percebem; sempre me ameaçam em trazer a mãe e fazer abaixo-assinado para me tirar da escola, e por isso fazem graça, palhaçada livremente, eles têm sede de um público cativo e conivente que substitua seus familiares, aqueles que sempre os aplaudem, e os incentivam, e cuidam deles como jamais deviam. Deturparam o objetivo primordial da escola.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    69—9 Se trabalhássemos com os processos requeridos por uma educação de qualidade, a pandemia não doía muito, mas trabalhamos para os "clientes", e eles na maioria, alunos que querem cada vez menos responsabilidades e compromissos, então nos capacitamos na lambança agradando gregos e troianos para sobreviver.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    69—10 À aluna reprovada, se eu lhe desse uma nota baixa, teria de lhe dar um trabalho cobrindo essa nota, eu me castigando como se fosse minha a reprovação, oprimido por coordenadores com a reputação em jogo, então entro na onda.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    69—11 A PROVA É PARA O ALUNO, MAS TAMBÉM SERVE NA AVALIAÇÃO DO PROFESSOR. ALIÁS SÓ SERVE PARA ISSO!

    Claudeci Ferreira de Andrade

    69—12 Barbarismo é todos os dia ter um aluno na porta de minha sala de aula com uma folha da secretaria, pedindo trabalho de dependência. Aqui é uma prova da incoerência, este de progressão parcial atrapalhou suas aulas e agora atrapalhando a aula dos outros. E a direção quer cobrar qualidade do trabalho extraclasse do professor nas horas de descanso, no refúgio de sua família. Aí o professor cobra a atividade do aluno é ele diz: "Num vim, num fiço" e fica por isso mesmo, a culpa é do professor que não deu nota para ele.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    69—13 A alienação levou o aluno que tirou 1,5 na prova que valia 10,0 sair mostrando a folha para todos da classe e sorridente como se fosse o mais feliz de todos. "Pagando de bandidão"! Se tal aluno não tem objetivo nobre com minha matéria e minha aula, não posso perder o meu; repreendo-o, tentando fazer valer o objetivo dos responsáveis.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    69—14 É da minha experiência também as incoerências da vida escolar, o preconceito linguístico, por exemplo: Não tem sentido estudar a língua padrão para não usá-la. Para que a escola ensiná-la, se não precisa aplicar no dia-a-dia o que se estuda lá? Os alunos não gostam de mim, porque detestam o português.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    69—15 Fechamento do bimestre escolar, o aluno entra na fila para mostrar ao professor o caderno sem atividades prontas: Tentativa de suborno ou de enganar, Joãozinho sem braço não tem cabeça também.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    69—16 Inconveniências se repetem, o aluno falta à aula, faz-se a chamada para constatar o fato, e temos que registrar o motivo da falta. Então o aluno mente para não ter que se submeter ao ridículo, não querendo dizer que estava com disenteria para a classe toda. Atitude esta antiética e sem profissionalismo. Se o aluno precisou faltar, deviam aplicar as medidas cabíveis sem constranger o cliente. O que é ser um professor profissional?

    Claudeci Ferreira de Andrade

    69—17 A maioria dos contratos temporários da educação tornar-se-á efetivo, fase da vingança pelo cabresto curto e exploração do sistema. A desconexão nesse caso é o diretor beneficiado pela submissão do pró-labore não permanecer para assumir suas consequências. Aí fica valendo o dito popular: "Quem casa com a viúva assume os filhos". Essa é A sina do outro diretor interventor.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    69—18 Discrepância maior é a escola obrigar o professor devolver a prova corrigida para o aluno, sendo esta um documento a favor do professor, que terá de justificar a nota ao aluno, visto que este sempre joga a culpa de sua nota baixo no professor, não um instrumento para o aluno justificar suas respostas como se fosse o dono da verdade.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    69—19 A prova serve, sim, para avaliação de quem a elaborou. Aliás, só serve para isso. Se eu der uma nota baixa a um aluno qualquer, terei de lhe dar um trabalho cobrindo essa nota: eu me castigando como se fosse minha a reprovação. E o sistema se dignificando ao caos.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    69—20 Num julgamento, ninguém é obrigado oferecer prova contra a si mesmo, porém nesse caso o professor o é. Ele elabora provas contra si mesmo; embora na boa intenção, boas questões avaliativas, porém os alunos respondem-nas de qualquer jeito, aferindo os baixos índices de escárnio do professor. Um boicote resolve mais que um abaixo-assinado.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    sábado, 5 de março de 2022

    Coleção 68 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

     


    Coleção 68 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

    68—1 Quando estou em um lugar parecido com um chiqueiro, os espíritos de porco pensam que sou porco, Até aí, não me incomoda, pois eu, baseado no que quero ser, também fico pensando sobre eles serem gente civilizada, a distância do alvo me incomoda bastante, porque isso quero ser.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    68—2 NEM TODAS AS PESSOAS NASCERAM PARA ESTUDAR, E O SISTEMA EDUCACIONAL NÃO QUER ENTENDER ISSO! Compra o interesse dos alunos com presentes baratos, porque eles são baratos. A mim, propõem-me, por dez reais, se comportaria para assistir minha aula. Proposta de todo dia.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    68—3 Isso aconteceu: O Mestre da Língua Portuguesa não pode errar, mas cometeu um deslize de desempenho, o reclamante capta o erro primário e reclama brutalmente e da forma mais cruel, se vinga em público. Importa envergonhar quem tenta ensiná-lo: Errar é humano, copiar o erro com ênfase é burrice.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    68—4 Nesta modernidade, em que os animais são humanizados, perdem o fino faro, cheirando perfumes caros e, a aguçada audição, portando fone auricular; enfim, a inocência natural, Filho quer pão, pai dar-lhe pedra, ele se esqueceram o que é uma pedra.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    68—5 TODA AMIZADE ENTRE UM ADULTO E UMA CRIANÇA É UM ABUSO. ABAIXO A ADULTIZAÇÃO NA INFÂNCIA: PEDOFILIA...é quando uma criança agrada a um adulto ou é objeto lucrativo. E Pedofobia é não fazer as vontades de uma criança. Quando adulto, assassino dos pais: Ergofóbico?

    Claudeci Ferreira de Andrade

    68—6 Como vou continuar ensinando meus alunos a construírem castelos de pedras se os de areia são recomendados pela natureza e remodelados constantemente por qualquer vento engraçado?

    Claudeci Ferreira de Andrade

    68—7 Ficar velho é prova de que células não revivem, não se curam e não dilatam a vida. Nem lagartixa que regenera o rabo é eterna. Ressurreição não existe, só um renascimento enfraquecido e gradual nos leva devagar para a morte.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    68—8 Não posso ficar contigo, nada para te dar e sem alternativa criativa, pensei que gostasse de ti.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    68—9 É complicado tentar burlar as leis naturais! Todo atalho é perigoso! E a lei do menor esforço engorda, atrofia os músculos e o cérebro! Lamento por mim, estando eu sedentário demais, buscando conforto. Correr na chuva é melhor que correr da chuva!

    Claudeci Ferreira de Andrade

    68—10 Precisa-se de fé para adquirir mais fé? Paradoxal, não? Sem fé é possível conseguir fé? Onde está a eficácia da fé se é possível abusar dela?

    Claudeci Ferreira de Andrade

    68—11 Se essa tal fé que ensina a igreja, valesse alguma coisa, não existia ninguém doente, e todos nós seriamos ricos. Quão crentes são os ganhadores das loterias? Ah, Evangélico não joga!

    Claudeci Ferreira de Andrade

    68—12 Primeiro vêm as evidências, depois a fé. Graças ao inverso disso, os hospícios estão cheios de pessoas fervorosas no impossível!

    Claudeci Ferreira de Andrade

    68—13 Deus não precisou fé para os feitos da criação! A fé não move montanha, mas a montanha move a fé. Por que não manda aquele morro sair de lá?

    Claudeci Ferreira de Andrade

    68—14 SUA FELICIDADE NÃO DEPENDE DA FÉ, MAS, DE EVIDÊNCIA. TEMOS DE SEGUIR AS EVIDÊNCIAS. A FÉ NÃO EXISTE, só evidência...

    Claudeci Ferreira de Andrade

    68—15 Quando um homem pinta a cara, ele diz a verdade. Pela mesma razão, quando se apaga a luz, achando-se completamente indetectável, até gente boa assobia, grita e xinga. O leopardo nunca muda suas manchas.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    68—16 Hoje é dia Mundial do Orgasmo. Vamos comemorar, gozando muito na cara dos outros, dos que zombam da gente, sem abusar deles, só nos divertindo.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    68—17 Se o corpo é a prisão da alma a imaginação também estará pesas, libertem-me os deuses para a vastidão do infinito. Por que não pode ser através da imaginação?

    Claudeci Ferreira de Andrade

    68—18 Eu Achava a palavra charlatão uma ofensa. Agora a vejo como um elogio para os mágicos das profissões. Há os que pretendem curar o físico, outros o espírito, e os (da mente). Precisamos de ilusão para viver.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    68—19 HÁ CACHORRO PARA TODOS OS GOSTOS, ESTOU "MORDIDO" ACERCA DISTO! PEGUEI RAIVA DO INTOLERANTES.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    sábado, 26 de fevereiro de 2022

    Coleção 67 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

     


    Coleção 67 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

    67—1 Desigualdade cultural, o professor tem um medo danado da internet, e o aluno não: mede-se nisso, considerando-se superior: Quem ensina quem!

    Claudeci Ferreira de Andrade

    67—2 Sempre há um incompetente e fracassado pronto, aconselhando-me a ir ao psicólogo em busca de tratamento. Como se ele fosse melhor que eu. Não sabendo que meu destino é construído pela loucura criativa; o dele, pela hipocrisia estagnada. O futuro é o lugar dos loucos; e o inferno, dos hipócritas. Não é pecado ser louco, o pecado é ser hipócrita.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    67—3 O aluno é a voz replicada dos que dirigem o professor dele. Aluno mal manipulado, cuida dos interesses próprios. E o sistema, "fundido" não o considera o ideal. Não se sabe é como torná-lo cidadão crítico sem incomodar o sistema.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    67—4 Bandido não tem palavra, apenas cumpre seus intentos. Qualquer acordo fechado por ele é uma armadilha. E se ofende quando alguém precavido mostrar desconfiança. Não descansará enquanto não fizer alguma maldade.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    67—5 Funcionário de escola, conhece muita gente no trabalho, mas não tem muitos amigos! Um concorre com o outro, o Sistema os põe para brigar. E os contratos temporários são amigos do "rei", não conte com eles em uma revolução.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    67—6 Por que todas as reuniões de professor têm, como estímulo, a comida? Parece que todo mundo vive ali para comer, será que o "pão" nunca se divorcia do "circo"?

    Claudeci Ferreira de Andrade

    67— 7 ONDE É MAIS FÁCIL SER HIPÓCRITA, NO TRABALHO OU NA FESTA? É MELHOR IR AOS VELÓRIOS QUE ONDE SE PODE SER FALSO COM LÁGRIMAS NOS OLHOS.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    67—8 Disseram-me que os diplomas não reduzem as orelhas, só as ocultam debaixo da carapuça. Logo os que buscaram os cursos a distância se veriam melhor, se não fosse o Benjamin Franklin com seu eufemismo: "Quem se ensina a si mesmo tem um tolo como professor."

    Claudeci Ferreira de Andrade

    67—9 Todo mundo tem a bula da educação, todos querem ensinar o professor ensinar. Mas, ninguém sabe ensinar o aluno a aprender. E o aluno repreende o mestre dizendo que ele não pode dizer isso ou aquilo, se não sabe o que é ser aluno, vai saber o que é ser professor

    Claudeci Ferreira de Andrade

    67— 10 O fraco vence o inimigo forte, se ouvir cada palavra dele, vesti sua camisa e caminhar para onde eles vão. Quem melhor fingir ser um deles escapa com vida. Essa é a macumba da hipocrisia. Falso amigo é inimigo eficiente.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    67—11 Na escola, não pode camiseta de time, não pode boné, não pode celular, não pode reprovar, não pode nada; também não pode aprender, pois o não não ensina nada. Um não é como a mentira se justifica com outra. Ali, os melhores lugares são reservados para os piores alunos — mapeamento da sala coloca os perturbadores na fileira da frente. Desprivilegiar tem consequência da injustiça. O ignorante merece ser ignorado.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    67—12 Deus é complexo demais para ser limitado por conceitos ou definições, então vamos apenas nomeá-Lo como indefinível, inconceituável e inconcebível. Dar-Lhe esses nosso atributos de criatura, faz dEle um de nós, pois é isso que os homens da religião querem: brincar de ser Deus e apoiar-se na bíblia: caixote de Deus. SE DEUS PODE SER CONCEITUADO E EXPLICADO, MEDIDO POR MENTES FINITAS, ENTÃO É MENOR QUE O HOMEM.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    67—13 Dogmas religiosos são uma prova gorada da igreja para toda situação; pois a própria Bíblia disse que se possível fosse enganariam até os eleitos. O inimigo não sabe que não é possível: Até o Demônio da Bíblia é fraco demais.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    67—14 Nunca me acostumei ao desprezo, ainda sofro, porque também, e até o meu espelho nega-me o amor devido, de algum jeito. Pois insiste em me dizer que não sou nenhum perigo a ninguém, nem ameaça e nem nada. Aqui estou eu "nonada" de mim mesmo: imagem distorcida.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    67—15 Algo ainda me mantém vivo, são as conversas a meu respeito, embora na tentativa de me desvirtuar e denegrir, porque enquanto se protegem de mim, consideram-me pelo menos um perigo, e eu me iludo que, de fato, sou assustador!

    Claudeci Ferreira de Andrade

    67—16 Só supera as consequências negativas da velhice a (des)graça do ser pobre! Assevero ser difícil admitir sobre o fato de qualquer idiota jovem se impor melhor que eu, na vizinhança comum. Minhas rugas sabem muito bem arruinar meu argumento e a gabarolice de quando, um dia, fui herói. Não posso nem provar o contrário.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    67—17 O "leproso" vai passando! Só os velhos gostam dos velhos, por que vão perdendo juntamente e, por igual, o gosto por tudo; e, por outro lado, vão gostando mais do nada até chegar ao desprezo de si mesmo. Deus seria injusto demais se não nos preparasse para o retorno ao pó.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    67—18 Pais insatisfeitos, além de nunca ajudarem, atrapalham! Será se seus filhos iriam se interessar por aprender de um professor desmoralizado e mal afamado? É assim que se mostram o quanto são capazes de jogar a culpa de sua irresponsabilidade nos outros, com a segurança do não revido.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    67—19 Por que a maioria dos professores, especialmente os evangélicos não gostam da internet? Por que chamam os internautas de pseudo-filósofos? Será se se sentem superiores por essa abstinência intelectual? Ou sofrem de uma grave 'síndrome da ema'! Prontos para chamar os doutores e políticos de burro.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    domingo, 20 de fevereiro de 2022

    Coleção 66 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

     


    Coleção 66 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

    66—1 A igualdade de gênero destrói as famílias; a pedagogia mercenária destrói as escolas e o abuso da fé nas igrejas destrói a religiosidade. E eu aqui destruindo a mim mesmo, recusando a "mordaça".

    Claudeci Ferreira de Andrade

    66—2 Meninos e meninas comprados e vendidos por notas na escola, para agradar professores manipuladores; ensinados assim, vender-se-ão facilmente por coisas piores, no mercado de trabalho, para agradar patrões exploradores. '... Assim também podereis vós fazer o bem, estando tão habituados à prática do mal?' — Jr. 13:23.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    66—3 Aluna adolescente QUE, na escola, TENTA COMPRAR PROFESSOR COM FAVORES SEXUAIS, O QUE FARIA, quando no mercado de trabalho, PARA SUSTENTAR OS VÍCIOS? OU POR PÃO? O desejo por facilidade nunca diz basta!

    Claudeci Ferreira de Andrade

    66—4 O que os doutores, mestres educacionais e pedagogos fizeram do sistema educacional público? A calamidade é negociada para gerar receita. Só não sei se o neg(ócio) vai se autossustentar por muito tempo! O remédio chama-se pandemia.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    66—5 Quando você age incoerentemente, deduz-se que os outros são idiotas. Contudo, "Furar" a greve é falar a mesma língua para receber uma porcentagem de alguém que recebeu para desarticular o propósito da categoria representada pelo sindicato. Jargão de professor.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    66—6 O medo é precursor do respeito. Quanto mais se facilitar para o miserável menos respeito, ele lhe prestará. Assim, são os desrespeitosos, se esforçam para mostrar que não tem medo, desvalorizando a liberdade que ganharam: ingratos.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    66—7 Eu acreditava que fora da escola, ou seja, sem estudar, ninguém prosperaria. Por isso, estudei o suficiente para, só agora, entender que fora dos muros da escola, há um mundo próspero que faz a diferença na música, no esporte, na construção civil e nas artes!

    Claudeci Ferreira de Andrade

    66—8 Por que as vozes imperativas continuam mandando as crianças para a escola, se todavia os exemplos de sucesso desestimulam-nas no esporte, na música, na construção civil e nas artes.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    66—9 Mesmo com uma internet boa, essa tal Plataforma virtual cai e derruba tudo que já foi digitado, antes de salvar, é o diário eletrônico. Pensei que a culpa era minha... !@#$%¨&*§ªº°... e faz a "média" errada. A educação não tem sorte nem em contratar um provedor de aplicativo que contemple as necessidades da eficiência. Alguém já disse que o barato sai caro.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    66—10 Às vezes, não se tem outra opção, só nos resta a vingança.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    66—11 Eu sempre trabalhei sozinho, minha causa não é comum. Inovar é difícil, apenas você tem me visto por ali, no ambiente de trabalho. Se pelo menos tivesse a perspectiva de um cronista, vá lá. Por isso, talvez, nem saiba ser colega de trabalho, como pretende intimidade? Mas, sei perfeitamente o que é um perseguidor. Quando os bons deixam de se esforçar, os maus sobressaem.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    66—12 QUEM É O SATANÁS, SENÃO O PROMOTOR DO INFERNO? E OS DO "INFERNO" TAMBÉM FALAM A MESMA LÍNGUA? CORPORATIVISMO DÁ FORÇA AO ERRO, POIS A MAIORIA SEMPRE ESTÁ CAMINHANDO PARA O CAOS E SEMPRE VENCE.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    66—13 Devemos provocar os sintomas da doença com um remédio poderoso, se queremos que o corpo nos ajude a combatê-la. É assim que descobrimos a cura. As vacinas confundem o organismo com Fake. Os problemas da educação devem-se agravar, com a disseminação das "más notícias".

    Claudeci Ferreira de Andrade

    66—14 Professores, de tanto ensinar, fazem qualquer um de aluno, e, aluno de qualquer um. Tornando-se qualquer um.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    66—15 As escolas públicas precisam mais de recepcionistas, por ser um lugar de educação, do que de porteiro musculoso, fardado, armado: segurança. Ninguém recebe a pedradas cordialidade, a informação correta e um livro de honra com o registro dos visitantes causam boas impressões.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    66—16 O dinheiro desperta o Deus que dorme dentro do homem! Compra amizades, pelo menos na escola, se não contribuir com as vaquinhas, compra inimigos.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    66—17 Quando se tem certeza que está fazendo o certo, faz-se novamente sempre que precisar, nem a lei nem o amor seriam barreira para a justiça. O encoberto um dia virá à tona. Não sentir vergonha do que fez é muito gratificante. Alguém já tinha dito que não devemos fazer nada que nossos inimigos não possam saber.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    66—18 Não me impeça de contar as cruzinhas do meu caderno de classe, são o registro dos que cumprem com as atividades. Eu não vejo outra forma de avaliação contínua sem registrar a produção constante do aluno. Para não vistar a sua atividade cumprida, terão os professores de dar notas com olhos fechados, aumentando a chance de errar.

    Claudeci Ferreira de Andrade

    66—19 Se tenho uma missão, ela me tem. Uma missão nunca acaba, apenas abandonamos um ao outro. Mas, para eu continuar sendo o professor, tenho que abraçá-la; sob o acordo de esquecer os vendáveis, e eles me esquecerem.

    Claudeci Ferreira de Andrade