"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 15 de agosto de 2009

FIZ VISTA GROSSA (Quantos não estavam esperando o beijo gay do final na novela: Amor à vida?)



CRÔNICA

FIZ VISTA GROSSA (Quantos não estavam esperando o beijo gay do final na novela: Amor à vida?)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

          No dia do estudante, que não pode passar em branco, a escola fez um esforço extra para homenagear os seus alunos. Como tudo tem um preço, dois dias antes, as aulas terminavam mais cedo para os professores dedicarem-se na confecção de lembrancinhas. É efeito do mundo capitalista ou a certeza da velha frase de São Francisco de Assis: "é dando que se recebe"! Foi assim que os docentes garantiram sua festa do dia do professor, que normalmente é organizada pelos alunos. O certo é que nesses dias, festivos na escola, quebram-se todas as formalidades, e um espírito de euforia encosta nas criaturas de Deus, fazendo-as menos que, humanos; somente carnais.
          Observei uma falha na boa intenção dos mestres, esqueceram-se de colocar uma bula no pirulito distribuído naquela ocasião, ou melhor, não deram as recomendações de uso do pirulito. Foi por isso, talvez, que eu assistir a uma cena que me chocou muito, foi quando vi um adolescente arrancar de furto o pirulito da boca do colega, colocá-lo na sua e correu chupando-o com muito gosto. Para mim aquilo equivalia a um beijo de homem para homem, não é discriminação, não sou homofóbico, é apenas por que sou de outra geração, minha formação cultural ainda não se acostumou com essa permissividade atual. Talvez, eu tenha razão não só por esse lado moral, mas também por uma reflexão sobre a saúde, ainda mais neste tempo de “gripe A”. vejam os riscos que esse rapaz foi submetido através de um mera “brincadeira”, ele poderia contrair: Cárie dental, Gengivite, Faringite, Laringite, Amigdalite, Herpes labial, Hepatite A e B, HPV, meningite, Uretrite, Gripes, Tuberculose, Sífilis, Gonorréia e se tivesse Gengivite poderia contrair o HIV. http://www2.uol.com.br/vyaestelar/beijo_saude.htm (01/02/2014).
          Vamos torcer para que nada disso seja consequência para atitude do tal adolescente, senão seus pais, inspirados nos pais do “Zeca” da Novela Caminho das Índias, poderão pedir indenização à escola.
          Nessa mesma ocasião, vi uma atitude mais agressiva ainda: alguns alunos recusaram, com palavras de desprezo, o "pirulito da Paz". Seria porque é “doce” (isca)? Não sei! Na última das hipóteses, estes não gostavam de açúcar ("macacos velhos")! 
Claudeko
Publicado no Recanto das Letras em 22/08/2009
Código do texto: T1768137

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Comentários





Nenhum comentário: