"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Referenciais Arruinados (Disse a Mídia: A Escola/Família/Igreja atualmente é um pedaço inflamado da sociedade)




CRÔNICA

Referenciais Arruinados (Disse a Mídia: A Escola/Família/Igreja atualmente é um pedaço inflamado da sociedade)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

          As evidências são monstruosas, a ponto de  nos revelar, com acontecimentos estrondosos também, que a escola já não é um lugar seguro. Li que há estupro, abuso à criança, roubo e todo tipo de violência ali dentro dos seus muros. Portanto, agora é um pedaço inflamado da sociedade. A frequência com que esses incidentes desagradáveis acontecem dentro da rotina da escola é extremamente elevada.
          Imagine os dois ambientes que seus filhos poderiam estar seguros: o lar e a escola. Pelo menos, este último é obviamente um lugar de elevados princípios que vivem acima de qualquer reprovação. Você sabe que a escola nunca se rebaixaria para fazer alguma coisa errada, pois é um lugar para ensinar o certo. Nem conscientemente toleraria o erro de outras pessoas, que ali tomam parte. Do outro lado, fora da escola, no lar, não fica nenhum adulto, todos têm que sair para trabalhar, a não ser o namorado da mãe, o vizinho que vem “brincar” com as crianças, e aquele no papel de padrasto talvez. Uma situação questionável! Da qual a mãe poderia esperar estarem protegidas! Sem saber ela que terá de arrancar estoques de agulha do corpo de suas crianças! (salvo exceções).
(http://www.sidneyrezende.com/noticia/67772+padrasto+confessa+ter+inserido+50+agulhas+no+corpo+de+crianca+na+bahia) (Acessado em 12/07/2015). 
           E depois ainda terá que matar serviço, correndo atrás de Institutos de Medicina Legal para procurar vestígios de estupradores que por uma razão qualquer estavam a caminho da escola do filho.
(http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4166434-EI5030,00.html) (Acessado em 12/07/2015).
          Qual das situações, mais provavelmente, projetaria a impressão de que você deixou de viver à altura das suas expectativas de mãe ou de pai? A mídia tem tido um deplorável sucesso em persuadir alguns a formarem ilusões e, desenvolvendo desconfiança nas instituições tradicionais de proteção: escola, família e a igreja. Porque tem sede de divulgar o fracasso e o reboliço dessas entidades. Entrementes, tem continuado a fazer a obra funesta de esmagar vítimas de problemas adversos. O seu dedo gordo da condenação e rejeição está sempre esticado no nariz dessas instituições, já quase mortas, porém o organismo universal tem planos muito melhores para a restauração da sociedade. As catástrofes e o prenúncio do fim do mundo motivam-me a continuar vivendo esta vidinha que tento salvar. Só uma revolução social calará a famigerada mídia do terror, abarrotando-a de tantos contratempos!

Claudeko
Publicado no Recanto das Letras em 25/12/2009
Código do texto: T1995368


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários




Nenhum comentário: