DOENTE DE VELHICE ("A velhice é o pior dos males, pois ela priva o homem de todos os prazeres deixando-lhe o apetite." — Giacomo Leopardi)
A velhice é uma doença que lentamente consome o corpo e a mente. Ela é agravada pelo uso excessivo de coisas permitidas e pode transformar uma pessoa perfeita em deficiente. Para se conseguir um pouco de saúde, luta-se como numa guerra. A doença é uma parte da vida e ninguém morre de saúde.
A doença mais degradante do planeta está presente em seu corpo e mente. Ela consome gradualmente sua carne em uma festa contínua e nada alegre. Em algumas ocasiões, é considerada desejável para os obedientes, mas ameaçadora para os demais. O uso excessivo das coisas permitidas a agrava e pode transformar um homem perfeito em deficiente rapidamente.
Se alguém de 50 anos me disser que está completamente saudável, eu imediatamente direi a ele que é um mentiroso e um candidato ao inferno. Para conquistar um pouco de saúde, é preciso lutar como numa batalha.
Enfim, Deus cria, permite a doença e mata todo mundo. Ele não pode curar, e não há remédio que sirva para a última doença. A vida é dura e gratuita! A velhice é o resultado da doença. Ops: a gente morre de doença ou de velhice? "Quem teme o SENHOR tem vida longa (cheio de doença), porém os maus morrem antes do tempo (doenças agravadas)." (Pv 10:17).
Ninguém morre de saúde, e a fraqueza não é apenas da carne, mas também dos ossos na velhice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário