"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

domingo, 2 de outubro de 2011

HOMEM BONITO, MULHER ANGELICAL ( O feio é castigado com a solidão)




Texto

HOMEM BONITO, MULHER ANGELICAL ( O feio é castigado com a solidão)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

          Para mim, homem bonito é aquele que se parece muito com mulher, quanto mais angelical, mais efeminado e, portanto duplamente desejado por outras "mulheres" e, também, por outros homens, aqueles ecléticos, os  amantes da poeticidade da estética. Mulher feia é aquela cuja aparência é de homem. Quanto mais mulher é bonita! A beleza está na distinção do traçado. Que sejam originais as medidas, a originalidade é o plano natural. A testosterona formoseia os homens e a progesterona e estrógeno, as mulheres. O pecado é a transgressão das leis naturais. Há adultério nas misturas. "Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar. Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada." (Otto von Bismarck).
           Sou "homem sexual", assim mesmo sendo feio, pobre, mas essencial e esteticamente hétero. E isso me dar o direito de envelhecer dentro dos planos inicial e final de Deus, por isso não mereço o castigo da solidão. Onde está o erro, se no meu momento de reflexão sinto o vazio do meu espaço comunal? Talvez, nem exista erro algum, seja apena o peso da influência do meio incomodador?! Eis meu medo: perder minha identidade no mundo e ser matriculado, sem ciência alguma, em uma universidade qualquer da vida. Ainda bem que o meu Vigor se foi: velho é discriminado! 
           O mundo caminha para a uniformidade. Se a luta hoje é a favor da homogeneidade, então eu diria, em meu moderno "portugays" sobre a paz ser gay, perdoe-me a adversidade. O Incontestável dessa ironia toda é que se atinge o "Ponto G" masculino por vias anais. 
           Aqui, o pseudônimo Teca Flor contestou-me: "Sou mulher, fora dos padrões da beleza ditados pela mídia, sou sozinha, mas pior que estar só e não ter com quem compartilhar os momentos, a solidão que se vive a dois, três ou mais... Sou trabalhadora, alegre, honesta, sou como se diz aqui no interior: "uma mulher indo e voltando". Quanto ao vigor, o homem não deixa de ser homem caso os seus níveis de androsterona e testosterona estejam reduzidos, ou se tenha realizado prostatectomia. O principal é a troca de carinho, os afetos, a amizade, o companheirismo. Precisamos saber aceitar as mudanças que ocorrem com o passar do tempo. Perder o vigor, não quer dizer que não se pode ser feliz. Da mesma maneira, a menopausa não é o fim da minha capacidade de sonhar ou de refazer a minha vida."
           Esta terra, tão pouco, é lugar de seres felizes, se os são, devem ir ao paraíso, eu fico. A felicidade nunca me levou a lugar nenhum."Eu gostava do lugar, tinha grandes árvores que davam sombra, e desde que algumas pessoas haviam me dito que eu era feio, sempre preferia a sombra ao sol, a escuridão à luz." (Charles Bukowski)
Claudeko
Enviado por Claudeko em 18/09/2011
Reeditado em 30/09/2011
Código do texto: T3226419



Comentários

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: