"Torna-te aquilo que és." (Friedrich Nietzsche)

"Não existem más influências, existem pessoas sem personalidade própria." (Demi Lovato)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 5 de abril de 2014

UMA COISA OU OUTRA, TALVEZ AS DUAS (Que os fanático me perdoem por eu não ser uma "benção".)


Crônica

UMA COISA OU OUTRA, TALVEZ AS DUAS (Que os fanático me perdoem por eu não ser uma "benção".) 

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           PERGUNTAR NÃO OFENDE: Um casal abençoado, quando se separa, o que houve: a benção tem data de validade? Ou todo mundo estava enganado pela bênção? Ou não existe mais casal abençoado? Ou as pessoas são hipócrita a ponto de atribuir bênção ao que se quer dure mesmo, cientes da realidade? Seja qual forem as respostas, espero que os casamentos gays dê exemplo de durabilidade, porque nunca ouvir alguém dizer de um casal homossexual, abençoado! "Ellen White apoiou a individualidade no casamento e rejeitou a ideia de que um cônjuge deve abrir mão de sua personalidade e de sua identidade própria."
           Os filhos frutos de um casamento abençoado são abençoados? E os filhos das relações passageiras são piores? Onde está a diferença? Parece-me que a benção do casamento não se estende aos filhos por igual, uns são bons e outros não. Ou são os filhos que amaldiçoam a casamento dos pais? Meu casamento sem filhos durou sete anos, como eu queria saber se os frutíferos duram mais!!!!  Como dizem: "os casamentos sem filhos faltam a benção"! O que leva um casal decididamente nunca ter filhos e logo depois, decidir num passo de mágica por tê-los?
          A maioria de meus alunos é de filhos de pais separados, seriam por isso menos abençoados? Só uma coisa, eles não foram suficientes para manter o benção do casamento? Nem mesmo o reforço irônica dos pais quando apresentam seu filho imperativo e traquino como o abençoado. Que os fanáticos me perdoem por eu não ser uma "benção" para eles!
Claudeko Ferreira
Enviado por Claudeko Ferreira em 21/12/2013
Reeditado em 05/04/2014
Código do texto: T4620390
Classificação de conteúdo: seguro
Comentários

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário