"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

ABRAÇANDO PALMEIRAS ("Minha terra não terá mais palmeiras se a humanidade não cuidar." — Daniel Ricarte)

 


ABRAÇANDO PALMEIRAS ("Minha terra não terá mais palmeiras se a humanidade não cuidar." — Daniel Ricarte)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Insanidades na Pandemia de Covid-19, a doença afeta o cérebro: um velho com um pé na cova, anunciou-se, num site de namoro, demandando um relacionamento duradouro, motivado pela segurança da vacinação privilegiada. Se descrevia saudável, rico e vacinado. A outra, é o Brasil em coma induzido para justificar o pedido de impeachment do governo Bolsonaro. Parece-me que a Bíblia mais uma vez tem razão: “Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano.” (Salmos 92.12). Por ora, o "Tsunami" veio; as "casas" caíram, e as máscaras também; mas as "palmeiras" permaneceram em pé: pois, na Indonésia, foi assim: muitas pessoas salvaram-se do afogamento, abraçando as palmeiras. Felizmente, em todas as ocasiões, quando a água forte arrastou tudo, estava fazendo o caminho. A limpeza deve acontecer, mesmo sendo dolorida, vai aplainar o terreno para torná-lo transitável, logo saberemos quem sobreviveu para caminhar livremente por ele.

Em todo período de quarentena, preso em casa, eu sentia falta de uma pessoa com verdadeiros sentimentos religiosos e uma boa formação cultural para ter um bom papo sobre a vida e filosofar sobre tudo que nos assusta, compensando o risco de contágio pelo Coronavírus! Estou atento, porém sei que esse tipo de atenção que eu quero conquistar é muito difícil. Já fiz muitas tentativas e só me geraram discussões tolas sobre o governo Bolsonaro. Como posso mostrar minha independência intelectual? CiFA

Nenhum comentário: