"Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada." (Provérbio Chinês)

"Este caminho! sem ninguém nele, escuridão de outono." (Matsuo Basho)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 16 de fevereiro de 2013

"ESQUEMA PERVERSO" ("Vivemos num mundo onde nos escondemos para fazer amor! Enquanto a violência é praticada em plena luz do dia." — John Lennon)



"ESQUEMA PERVERSO" ("Vivemos num mundo onde nos escondemos para fazer amor! Enquanto a violência é praticada em plena luz do dia." — John Lennon)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

          Refletindo sobre A LEITURA de uma crônica INTERESSANTE (VIREI PRAGA) da colega, Marília Paixão, do Recanto das Letras, veio-me a lembrança de outras tantas leituras de mesmo assunto, este que me intriga muito: a agressividade.
          Alguém, citando O São Francisco de Assis, disse sobre O tempo no qual os animais seriam mais importantes que os seres humanos. Eu afirmo, esse tempo chegou. Agora, temos até psicólogo de CACHORRO! UM certo artista de televisão gasta R$ 1.000,00 mensalmente com seu animalzinho de estimação, e qual criança brasileira dispõe de tanta regalia?
          Mais profundamente, está existindo a animalização do humano frente a essa humanização dos bichos, ora visível e ora discretamente, graças ao naturalismo! Nesse caso, também prenunciamos haver uma grande contribuição do ideário da "igualdade de gênero". E assim disse O padre Jaime Snoek: "Entendemos isso melhor ainda ao constatarmos como a agressividade e a sexualidade estão interligadas no comportamento animal. Pois existe uma semelhança muito grande, ao ponto de confundi-las. entre as duas sequências que caracterizam as duas atividades básicas do animal:
          — agredir, dominar, devorar, matar a fome;
          — agarrar, dominar, copular, gerar.
          A esta carga de agressividade que é inerente ao impulso sexual, a esta confusão quase orgânica entre o erótico e o agressivo, chamamos de 'Esquema Perverso'. A terminologia É de Freud."
          Quanto mais O HOMEM valoriza os animais e despreza O semelhante, mais inverte a natureza de sua a alma, fazendo dos elementos de admiração seus valores. Aí está uma explicação para a agressividade na brincadeiras dos jovens deste século que só pensam em SEXO. "Não se tira impunemente O osso da boca de UM CACHORRO FAMINTO". Então eu profetizo sobre os animais, pois logo os quais quebrarão O relógio biológico e perderão O tempo do cio; farão "amor" em qualquer tempo, herança dos humanos, pois, os humanos já encorporaram o famigerado lambe-lambe dos animais, infidelidade e a zoofilização sexual.
          Porém, estou conformado com as, também, palavras proféticas do Iluminado Raul Seixas, na canção Meu Amigo Pedro: "Mas tudo acaba onde começou". E não é de hoje: "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados". *Mahatma Gandhi*.
          A discriminação do feio tem motivação puramente sexual. Os discriminados e os demais impossibilitados largamente para o SEXO são os mais rígidos na aplicação de medidas de repressão à felicidade dos outros quando esta depende do prazer sexual. Se os donos não matarem seus CACHORROS de tanto conforto, eles matá-los-ão de ciúmes e parasitas!!!        
Claudeko Ferreira
Enviado por Claudeko Ferreira em 08/09/2012
Reeditado em 16/02/2013
Código do texto: T3871216
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Postar um comentário