"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 16 de fevereiro de 2013

"ESQUEMA PERVERSO" ("Vivemos num mundo onde nos escondemos para fazer amor! Enquanto a violência é praticada em plena luz do dia." — John Lennon)



"ESQUEMA PERVERSO" ("Vivemos num mundo onde nos escondemos para fazer amor! Enquanto a violência é praticada em plena luz do dia." — John Lennon)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

          Refletindo sobre A LEITURA de uma crônica interessante: (VIREI PRAGA — da colega, Marília Paixão, do Recanto das Letras), veio-me a lembrança de outras tantas leituras de mesmo assunto, este que me intriga muito: a agressividade.
          Alguém, citando O São Francisco de Assis, disse sobre O tempo no qual os animais seriam considerados mais importantes que os seres humanos. Eu afirmo, esse tempo chegou. Agora, temos até psicólogo para CACHORRO! UM certo artista de televisão gasta R$ 1.000,00 mensalmente com seu animalzinho de estimação, e qual criança brasileira dispõe de tanta regalia?! "Aliás há mais cachorros do que crianças nos lares brasileiros. Pets são tratados como filhos peludos em famílias. IBGE indica que 44,3% dos domicílios brasileiros têm a presença de cães."  {http://impresso.dm.com.br/edicao/20150603/pagina/3#} - acessado em 03/06/2018.
          Examinando mais profundamente a questão em pauta, percebemos a tendência ideológica da animalização do humano frente a essa humanização dos bichos, ora explícito e ora discretamente, graças ao naturalismo em voga! Nesse caso, também vinculamos a grande contribuição do ideário da "igualdade de gênero", metamorfoseando o biológico pelas influências do meio. E assim disse O padre Jaime Snoek: "Entendemos isso melhor ainda ao constatarmos como a agressividade e a sexualidade estão interligadas no comportamento animal. Pois existe uma semelhança muito grande, ao ponto de confundi-las. Entre as duas sequências que caracterizam as duas atividades básicas do animal:
          — agredir, dominar, devorar, matar a fome;
          — agarrar, dominar, copular, gerar.
          A esta carga de agressividade que é inerente ao impulso sexual, a esta confusão quase orgânica entre o erótico e o agressivo, chamamos de 'Esquema Perverso'. A terminologia É de Freud."
          Quanto mais O HOMEM valoriza os animais e despreza O seu próprio semelhante, mais inverte a natureza de sua alma, fazendo dos elementos de admiração seus valores. Aí está uma explicação para a agressividade nas brincadeiras dos jovens deste século que só pensam em SEXO. "Não se tira impunemente O osso da boca de UM CACHORRO FAMINTO". Então eu profetizo sobre os animais, pois logo os quais quebrarão O relógio biológico e perderão O tempo do cio; farão "amor" em qualquer tempo, herança dos humanos; pois, os humanos já encorporaram o famigerado lambe-lambe dos animais, a infidelidade deles e a zoofilia.
          Porém, estou conformado com as, também, palavras proféticas do Iluminado Raul Seixas, na canção Meu Amigo Pedro: "Mas tudo acaba onde começou". No Jardim do Éden, primeiro os animais; por último, fez Deus os humanos. E não é de hoje: "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados". *Mahatma Gandhi*.
          A discriminação do feio tem motivação puramente sexual que também é um tipo de violência psicológica. Os discriminados e os demais impossibilitados largamente para o SEXO são os mais rígidos na aplicação de medidas duras de repressão à felicidade dos outros, quando esta depende do prazer sexual. Se os donos não matarem seus CACHORROS de tanto conforto, eles matá-los-ão de ciúmes e parasitas!!!        
Claudeko Ferreira
Enviado por Claudeko Ferreira em 08/09/2012
Reeditado em 16/02/2013
Código do texto: T3871216
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: