"A incoerência alheia, é um dardo certeiro nas certezas e vontades que carrego." (Camila Custodio)

"A incoerência é o sentido do homem" (Marcos Neves Monteiro)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

domingo, 11 de fevereiro de 2018

CARNAVAL: ANESTESIA DE TOLO ("Não se pode esperar muito de pessoas que vivem de futebol, carnaval e televisão. Que dirá de um país." — Renilmar Fernandes)



Crônica

CARNAVAL: ANESTESIA DE TOLO ("Não se pode esperar muito de pessoas que vivem de futebol, carnaval e televisão. Que dirá de um país." — Renilmar Fernandes)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Hoje, vou deixar meus sentimentos me guiarem numa dança carnavalesca. Oxalá o planeta Eros precise de pessoas como eu que percebem as necessidades impostas pelo cio das pessoas. É uma recompensa de minha contínua busca de autoconhecimento e compreensão das razões do ser humano, que tanto precisa de expressar, comunicar, criar, compartilhar e interatuar na sociedade. Por isso, vejo com bons olhos o Carnaval, é um feriado maravilhoso! O recesso logo no começo da semana é ótimo para estudos, reuniões, ajustes e esclarecimentos em geral. Vou aproveitar para me articular com as pessoas do meu interesse, trocar ideias. De noite, talvez eu chame as amigas para um encontro purpurinado, lindo, em casa.
             Considerando que o bem é tão mal quanto o mal, e o mal é tão bom quanto o bem. É só uma forma de olhar a festa da carne sem abandonar o espírito! A razão está com quem precisa dela. Cadê o bloco para Jesus, onde os gospeis estão autorizados? O tolo, uma vez não encontrando a verdade no Céu; então, vai para o inferno em busca dela. Lá, os Demônios farristas humanizam as pessoas com o sofrimento, e a igreja aqui na terra humaniza Deus com a vulgarização de tudo que é sagrado! Logo a igreja terráquea é o inferno de Deus, formando foliões de Jesus; e o inferno, o céu da maioria das pessoas ostensivas. É como disse Viviane Mosé: "Lúcido deve ser parente de Lúcifer, a faculdade de ver deve ser coisa do demônio, lucidez custa os olhos da cara."
           Felizes são os tolos que tropeçam e nem sabem onde tropeçaram! Não é, Fernando Pessoa? "Porque é que para ser feliz é preciso não saber?" Sofro porque sei o que é o sofrimento e o valor dele. Não que eu goste, mas o conhecimento advindo dele me revela as ameaças que me levam a esconder no inferno. "Ando cansado. É tanto a falta de respeito, que me sinto como um verdadeiro intruso neste mundo." (L. L. Santos).
            Às vezes, eu compreendo por que muitas crianças e adolescentes não querem estudar! E chego a pensar que são eles os sábios dessa história, pois a alienação deles os faz felizes! E outra: pelo menos são diferentes dos que pensam ser maiorais. Quem se atreve chamar de burro os que são livres do cabresto das letras, da "moral" e dos letrados?   "Tudo tem uma moral se você conseguir simplesmente notar." (Lewis Carroll).
             Mas, se quiser olhar para quina da moeda verá que sempre há espaço para mais um tolo viver uma vida dolorosa e escrava, morrendo de uma maneira miserável, sem vulto algum! "Não se pode esperar muito de pessoas que vivem de futebol, carnaval e televisão. Que dirá de um país." (Renilmar Fernandes). O Inferno e o Céu nunca estão cheios o suficiente! Por esta razão, os tolos sempre anseiam por coisas ruins que irão arruinar sua vida, porque não há outra opção o fim sempre será fim! Os olhos do homem nunca estão satisfeitos por ver aquilo que ele já se esqueceu! Os tolos correm para a sua própria dor e perda todos os dias num torpor descomunal! Sempre há espaço para mais um! Vá em frente, idiota, seja feliz! "Os sábios falam porque têm alguma coisa para explicar; os tolos, porque gostam de ouvir a própria voz!" (Voltaire). Eu falo como Micítaus do ISSÁS: "Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz". O ruim do Carnaval é que a euforia faz das criaturas de Deus menos humanas, somente carnais!


Kllawdessy Ferreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 04/11/2016

Reeditado em 11/02/2018

Código do texto: T5813117 

Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário