"A incoerência alheia, é um dardo certeiro nas certezas e vontades que carrego." (Camila Custodio)

"A incoerência é o sentido do homem" (Marcos Neves Monteiro)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 24 de fevereiro de 2018

DEUS SE ESQUECE DE QUEM NÃO SE LEMBRA DA LUA("Existem noites em que os lobos ficam em silêncio, e apenas a lua uiva." — George Carlin)


Crônica

DEUS SE ESQUECE DE QUEM NÃO SE LEMBRA DA LUA("Existem noites em que os lobos ficam em silêncio, e apenas a lua uiva." — George Carlin)

Por Claudeci Ferreira de Andrade*

           Hoje, olhei a lua crescente, e fui coagido a pensar no tempo que fez, sob outros luares, quando me encontrava com aqueles amigos que vivíamos sempre próximos em todas as situações. Se eles existissem ainda, com certeza, marcaríamos algo para esse final de semana! Olho essa luz dando um tom prateado às coisas e vejo que tudo está a nosso favor, conectando nossa amizade e promovendo maior entendimento, a fase é boa. É lua crescente em minha vida para crescer a sua!!!

           É esse tempo de Lua crescente que faz o céu sorridente, aliás importa que a lua cresça e eu diminua. Porque na lua cheia, entro em eclipse, usufruto de ser invisível.
           E continuei olhando a lua, pensando no perigo que se torna o homem em perfeita harmonia consigo mesmo e em plena felicidade à vista dos outros, é possível Deus se esquecer dele. Na verdade, o homem é quem se esquece de Deus, ficando anestesiado demais, de tanto prazer, para não perceber a razão maior de sua existência e da presença de Deus em sua vida; esta manifestação bastante solicitada em meio ao sofrimento. Na bonança, Deus já não é mais obrigado a fazer sentido na vida dos fanfarrões, não é que Deus se esquece de ninguém, ratifico, apenas deixa de fazer sentido na vida dos abastados que não precisam de nada, pelo menos assim pensam. Afinal, o homem não pode ficar sem sofrimento, pois que aliviado gera necessariamente o sentimento de gratidão, senão, Deus se esquece dele. Aliás, ninguém lembra que precisa respirar até que lhe doam os pulmões. É o grito por alívio do sofredor que ativa a lembrança de Deus. Se lhe incomodam as perdas e sofrimento, então que crie você mesmo seu salvador a implorar por ele. "Deus sussurra a nós na saúde e prosperidade, mas, sendo maus ouvintes, deixamos de ouvir a voz de Deus. Então Ele gira o botão do amplificador por meio do sofrimento. Aí então ouvimos o ribombar de Sua voz." (C.S. Lewis).
          Os que estão bem e devotados com um espirito de gratidão, estes sim, são escolhidos para ajudar no alívio de muitos. E o mundo não está salvo por que eles se esquecem de sua missão. E se tornam apenas fanfarrões, glutões destinados ao sofrimento ou precisados do bem. "Cada um de nós é uma lua e tem um lado escuro que nunca mostra a ninguém." (Mark Twain). Chega de assar carne, beber cerveja e discursar sobre a preservação dos animais, esquecendo de si mesmo, para esquecer-se do sofrimento. Lembro-me de Deus, enquanto contemplo a lua.
Kllawdessy Ferreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 04/11/2016
Reeditado em 24/02/2018
Código do texto: T5813119
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário