"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 24 de fevereiro de 2018

DEUS SE ESQUECE DE QUEM NÃO SE LEMBRA DA LUA("Existem noites em que os lobos ficam em silêncio, e apenas a lua uiva." — George Carlin)


Crônica

DEUS SE ESQUECE DE QUEM NÃO SE LEMBRA DA LUA("Existem noites em que os lobos ficam em silêncio, e apenas a lua uiva." — George Carlin)

Por Claudeci Ferreira de Andrade*

           A lua crescente desponta no céu, trazendo consigo um brilho suave que ilumina a noite. Para mim, essa fase lunar possui um encanto especial, como se o próprio universo sorrisse para nós. Sinto-me pequeno em sua presença, envolto em um mistério que me atrai. À medida que a lua atinge sua plenitude, uma sensação de eclipse toma conta de mim, como se me tornasse invisível diante de sua magnitude.
           Enquanto meu olhar se fixa na lua, reflito sobre a dualidade que reside na natureza humana. É nos momentos de harmonia e felicidade que corremos o risco de esquecer de Deus. É como se, embriagados pelo prazer, nos desvinculássemos da razão mais profunda de nossa existência e da presença divina que permeia nossas vidas. Somente quando o sofrimento nos alcança é que clamamos por um sinal de Deus.
           Nos momentos de calmaria, Deus pode deixar de ser uma necessidade para aqueles que se consideram autossuficientes. Não que Deus os abandone, mas deixa de ter significado para aqueles que acreditam não precisar de nada além de si mesmos. Afinal, o sofrimento é um componente intrínseco da vida humana, é através dele que podemos compreender a gratidão. Caso contrário, Deus é facilmente esquecido. É como se a necessidade de respirar só fosse reconhecida quando nos faltam os pulmões. É no clamor por alívio do sofrimento que a lembrança de Deus se torna mais vívida. "Deus sussurra em nossa saúde e prosperidade, mas, sendo maus ouvintes, deixamos de ouvir Sua voz. Então, Ele aumenta o volume por meio do sofrimento, e é nesse momento que ouvimos o estrondo de Sua voz." (C.S. Lewis).
           Aqueles que são agraciados com bem-estar e cultivam um espírito de gratidão possuem uma missão especial: aliviar o sofrimento do próximo. No entanto, muitas vezes nos esquecemos dessa responsabilidade e nos tornamos meros indivíduos ávidos por prazeres efêmeros, desprovidos de um propósito maior. "Cada um de nós é como a lua, com um lado escuro que jamais mostramos a ninguém." (Mark Twain). Não podemos nos contentar em apenas satisfazer nossos desejos mundanos, enquanto nos esquecemos de nós mesmos e da dor que assola aqueles ao nosso redor. É importante recordarmos de Deus enquanto contemplamos a lua, pois é nessa conexão espiritual que encontramos o verdadeiro significado da vida.
           Ao encerrar essa reflexão, convido você, leitor, a olhar para o céu noturno e contemplar a lua, lembrando-se de que cada fase lunar traz consigo uma mensagem: a importância de mantermos viva a conexão com o divino, de valorizarmos a gratidão e de cuidarmos uns dos outros. Que possamos encontrar em nossa existência a harmonia entre a luz e a sombra, e que a presença de Deus nos acompanhe em todas as fases de nossa jornada terrena
Kllawdessy Ferreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 04/11/2016
Reeditado em 24/02/2018
Código do texto: T5813119
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: