"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

segunda-feira, 11 de julho de 2022

POPULARIDADE REVERSA ("A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre." — Oscar Wilde)

 


POPULARIDADE REVERSA ("A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre." — Oscar Wilde)

Não adianta trabalhar para conseguir sucesso, se assim fosse, todo trabalhador seria uma pessoa de sucesso. O sucesso persegue os premiados por saber lidar com a fama. Tenho medo de ser só trabalhador, e você...?

Hoje, começa o mês das festas juninas, que evoca sonhos e alegria! E eu já entrei atravessado no ritmo da situação, além de minha calça xadrez, fui à parada cívica em homenagem ao aniversário de minha cidade, Senador Canedo. Ali, na pista, eu buscava o convívio familiar com os populares e conhecidos. Então, era professor para cá, outro já chamava para lá, outro ainda só meneava a cabeça como quem o faz a um professor, que não pode passar em branco. Senti que minha vida profissional estava sendo marcada por grande entusiasmo e devaneio. Mas, cortaram o meu ponto porque cheguei atrasado, a coordenadora já tinha ido embora. As alianças tendem a ser vangloriadas, mesmo em desarmonia com o futuro indicador de fracasso. A menos que eu abra o coração em resiliência ou faça vista grossa. Quanto mais pessoas se aproximarem, e quanto mais eu afrouxar os princípios, mais condições terei de me destacar. Um abismo chama outro abismo.

Depois das apresentações, o dia continuou tenso, mas manti a calma e o foco; O Smartphone ligado, tudo e todos me chamam para nada, porém sou somente mais um! Uma mensagem vazia aqui, outra acolá, fui generoso com elas, Tudo faz parte do processo de busca pela felicidade. A minha idiotice tem esse lado bom.

Nenhum comentário: