"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

... O LIVRO PELA CAPA ("Um bom exemplo é o melhor sermão." — (Benjamin Franklin)

 


domingo, 25 de setembro de 2022

PLAGIADORES DE SEGUNDA ("Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa." — (Wilson Mizner)


 

PLAGIADORES DE SEGUNDA ("Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa." — (Wilson Mizner)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Quem copia e cola textos desvinculados de SEU autor VERDADEIRO, isto é, desautorizando-o COM o tal Autor Desconhecido, é no mínimo um golpista. Destrói o que não pode possuir, nega o que não compreende, insulta o que inveja. Eu nem os leio para não cair na tentação de querer ser receptador do objeto de furto. Eu sempre penso que foi o divulgador de texto de autor desconhecido quem tirou o nome do verdadeiro responsável pelo brilhante texto, para se passar por ele; MESMO QUE SEJA POR POUCO TEMPO, tentando ganhar mérito à custa do intelecto do outro. Já dizia Ivan Teorilang: "Como poderíamos classificar a desonestidade, senão como a assassina da boa fé e a genitora da impunidade." Qual autor não quer ser conhecido e reconhecido? Se há quem escreve e não quer assinar como responsável, esse texto não deveria ser escrito e, se foi mesmo assim, não deveria ser lido por ninguém. Não tem credibilidade. 

          Vejo muito nas reuniões pedagógicas, a distribuição de mensagens de autoajuda e reflexivas para abertura; porém, recuso-me a levar a sério qualquer impostor querendo ganhar mérito à custa de autores de textos brilhantes.  A estes digo: "E, apesar de conhecerem a justa Lei de Deus, que declara dignos de morte todas as pessoas que praticam tais atos, não somente os continuam fazendo, mas ainda aprovam e defendem aqueles que também assim procedem." (Rom 1:32).  Abaixo o "Autor Desconhecido". (CiFA

A COVID-19 SÓ MATA ÍMPIO ("A pandemia penetra somente em corpos incompatíveis com a vibração do amor ao próximo." — Melissa Tobias.)

 


A COVID-19 SÓ MATA ÍMPIO ("A pandemia penetra somente em corpos incompatíveis com a vibração do amor ao próximo." — Melissa Tobias.)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

A COVID-19, SE É UMA PRAGA devida para o fim dos tempos, só mata ímpio. Mas, vi gente boa morrendo! Não, em um julgamento raso, sim, as pessoas são imediatamente boas. "Que Deus nos proteja dos santos!" (Georges Bernanos). Porém, depois de ler Ex, 20:5 "Eu, o Senhor teu Deus, sou um Deus ciumento, que puno a iniquidade dos pais sobre os filhos até a terceira e quarta geração dos que me odeiam..." Mantenho a ideia que o critério Divino é compreensivo e justo. Pessoas não mudam: O apóstolo Paulo se converteu? Ninguém muda o próprio caráter. Jeremias13: 23 — "Pode o etíope mudar a sua pele? Pode o leopardo alterar as suas pintas? Assim também, podereis vós fazer o bem, estando tão habituados à prática do mal?" Então, já que o salário do pecado é a morte, quebra-se a progressão da impiedade com a punição última: a morte. Em Romanos 9:22-23, Paulo fala em “vasos de ira, preparados para a perdição” e “vasos de misericórdia, preparados de antemão para a glória”. Não seria isso dupla predestinação: uns para a salvação e outros para a perdição? O que eu não sei é se Paulo era bom se fingindo de mau sem Cristo ou mau se fingindo de bom com Cristo. Todavia, sei que há gente assim, são más, fingindo-se de boazinhas; quando não, tiveram progenitores inimigos de Deus. Reforcemos com Provérbios 16:4 "O SENHOR criou tudo o que existe com um propósito definido; até mesmo os ímpios para o dia do castigo."

           As pragas no Egito eram para libertar os israelitas, portanto só atingiu os egípcios. O coronavírus só mata ímpio! Os que não morreram de corona, os quais julgamos ímpios, certamente tinham crédito dos pais e avós, foram amigos de Deus e obedientes aos seus mandamentos. Agora, respondeu minha pergunta, Êxodo 20:6 "Mas que também ajo com amor até a milésima geração para aqueles que me amam e guardam os meus mandamentos". Por isso, a covid-19 não mata algumas pessoas que julgamos ruins. Os ímpios a quem me refiro são ladrões e perseguidores, usurários! A praga veio para detonar o deus "Mamom". E irá se agravar até destruir todos os adoradores dos "bezerros de ouro" e cessar com a adoração da ganância. Isaías 3:11  "Mas ai do ímpio! Do homem que pratica o mal. Tudo lhe irá mal. Eis que será tratado na mesma medida de suas ações malignas."  

           Sabendo que quem sofre muito perde a capacidade de amar, assim Deus abreviará os dias deles.  Será isso o que está acontecendo com os viciados no pecado? Disse Melissa Tobias em sua obra: A Realidade de Madlu — “Em 2020, quando a Terceira Realidade terminou de envolver todo o planeta Terra, uma pandemia global matou mais de três bilhões de terráqueos. Foi um momento muito caótico que durou dois anos. Foi uma pandemia viral psicossomática que penetrava somente em corpos incompatíveis com a vibração de amor ao próximo. Não havia para onde fugir”. Vacina não é remédio; a vacina serve para prevenir. O irônico é que a prevenção tem efeitos colaterais tais quais os da própria doença crônica. "Pesquisas indicam que trabalhos voluntários altruístas estimulam a alegria, aliviam as tristezas e aumentam a imunidade, evitando doenças." Eis a oportunidade para muitos amenizarem seu sofrimento, ajudando uns aos outros. CiFA

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

COM ARBÍTRIO OU SEM ARBÍTRIO ("De que vale o livre-arbítrio se somos forçados a ser igual." (Samara Cirino)

 


COM ARBÍTRIO OU SEM ARBÍTRIO ("De que vale o livre-arbítrio se somos forçados a ser igual." (Samara Cirino)

Por Claudeci Ferreira de Andrade
 

Eu queria ter e poder usar o tal livre arbítrio que a igreja mente para mim, colocando diante de mim a possibilidade de prosseguir minha caminhada em um caminho que eu escolher. Não existem caminhos bifurcados e paralelos, eles são sequencias: a caminhada é uma só, em fila; o caminho do bem é intercalado com trechos do mal; e o caminho do mal é intercalado de trechos do bem, quando termina um, começa o outro. É a zebra da estrada, uns terminam no preto; outros, no branco: inferno ou céu. É a roleta do jogo, ninguém escolhe nem o início  e nem o fim. O dono da banca roda e o destino a faz parar onde quiser.

           Todavia querem me envolver em questões de ideologia de gênero. Por que  será  que querem fazer de mim racista, homofóbico e discriminador, acusando-me, baseados em seus referenciais?  Argumentos sociais inovadores induzem-me a desejar o modismo, então fico preocupado por não agradá-los.  Eles forçam-me a fugir de mim mesmo, com suas acusações contraditórias, se sou "velho pra frente": quisera eu ser gagá também, tocado pelos ventos de suas impressões; porém, não tendo para onde correr, automaticamente tenho de aceitar suas facções esquerdistas para conviver com eles. Fizeram-me maioria quando se uniram, destruindo meus princípios tradicionais de direita. Só me resta "caetanear": Já fui mulher eu sei"... (CiFA

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

SATANÁS, ESTRATÉGIA; DEUS, A VERDADE. ("A liderança é uma poderosa combinação de estratégia e caráter. Mas se tiver de passar sem um, que seja estratégia." (Norman Schwarzkopf)

 




SATANÁS, ESTRATÉGIA; DEUS, A VERDADE. ("A liderança é uma poderosa combinação de estratégia e caráter. Mas se tiver de passar sem um, que seja estratégia." (Norman Schwarzkopf)

Por Claudeci Ferreira de Andrade 

Quem trabalha com estratégias QUER ECONOMIZAR ESFORÇO E tem certeza da insignificância do que oferece, PORÉM QUER VALORIZAR SABENDO QUE SÓ TEM AQUILO PARA OFERECER. No ENGODO, a embalagem é mais valiosa que o produto. O maior problema das estratégias é que as pessoas vão pensando ser uma coisa e depois descobrem que é outra, decepcionam-se e fogem, quase ninguém se deixa enganar por duas vezes, engolindo a mesma isca.

Os objetivos da escola por si só deveriam se estabelecer, contudo são endossados por estratégias (confira os planejamentos dos professores). Ninguém precisa vender coisas essenciais, as pessoas compram o indispensável. O que precisa de estratégia para ser vendido é enganoso, e todo engano é passageiro e fútil. O que é necessário realmente se deseja sem a força da linguagem apelativa; tem o valor que há em si, não precisa ser implantado.

ESTRATÉGIA: MANTO DO MAL, DO ENGANO E DA MENTIRA. O nosso bom senso vomita qualquer coisa feita obrigatória! Deus não trabalha com estratégia, mas com a verdade; seu caminho é sempre o estreito e trabalhoso. Porém, a mentira precisa de outra mentira como estratégia para parecer verdade. "Perder tempo em aprender coisas que não interessam priva-nos de descobrir coisas interessantes." — Carlos Drummond de Andrade .

A mentira sempre foi estratégia para o enganador se vender; o verdadeiro não precisa de embalagem bonita, é desejável. "Existem em todo o homem, a todo o momento, duas postulações simultâneas, uma a Deus, outra a Satanás. A invocação a Deus, ou espiritualidade, é um desejo de elevar-se; aquela a Satanás, ou animalidade, é uma alegria de precipitar-se no abismo." — Charles Baudelaire

terça-feira, 20 de setembro de 2022

TRANSGENERIDADE, A PERCEPÇÃO DE SI ("Nas maiores virtudes, as grandezas fundamentais são ilusões no instante da escolha." — Celso Roberto Nadilo)

 


TRANSGENERIDADE, A PERCEPÇÃO DE SI ("Nas maiores virtudes, as grandezas fundamentais são ilusões no instante da escolha." — Celso Roberto Nadilo)

Por Claudeci Ferreira de Andrade
 

O Novo Normal Escolar é propício a transgeneridade. Muitas teses de mestrado e doutorado tratando da "Homo afetividade" desenrolam-se ali. Parece-me uma ciência necessária para o momento atual. É uma nova visão de si mesmo, é tão envolvente que, logo no ensino fundamental, não ter-se-ão mais espaço para definidos héteros e binários tradicionais, pois serão tachados de machistas, e feministas não gostam destes. Só não entendo por que feministas precisam de machistas para se estabelecer! Somente professores transgêneros atenderão a necessidade do público evoluído e "antenado"! Mas, será que quem criou os critérios para determinar quem é machista, feminista e homofobia pensou em equilíbrio? Era uma escola que ensinava para o mercado de trabalho, todavia, agora, ensina para a vida, o foco é outro. Então naquelas aulas de filosofia, não se via sobre filósofos que tinham discípulos para a iniciação, e no ensino religioso, a amizade de Davi e Jônatas... Portanto, quaisquer manifestações de apreço ao indivíduo humano, tornar-se-á bem quisto.

Outrora, quando um estuprador era preso, logo era recomendado aos outros presos, que lhe façam o mesmo, como se eles não fossem reeducandos! Agora, somos educados em todos os gêneros. Não é mais irônico, um padre gritar no meio de uma maratona infantil: "Quem chegar por último é a mulher do padre!", é ideologia de gênero — "A ideologia transgênero pode ser o conceito mais destrutivo que assola nossa nação hoje. Inúmeras pessoas estão sofrendo lavagem cerebral para pensar que nasceram no corpo errado e estão optando por se mutilar para parecer mais com o gênero com o qual se “identificam”. Discriminá-lo é crime. https://pjmedia.com/news-and-politics/matt-margolis/2022/09/21/your-tax-dollars-fund-a-group-pushing-transgender-identity-on-two-year-olds-n1631033 (CiFA https://pjmedia.com/news-and-politics/lincolnbrown/2022/09/21/the-nea-is-providing-teachers-with-sexually-explicit-information-n1631215

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

PUNIÇÃO SEM JUSTIFICATIVA É VINGANÇA ("Eduquem as crianças, para que não seja necessário punir os adultos." — Pitágoras)

 


PUNIÇÃO SEM JUSTIFICATIVA É VINGANÇA ("Eduquem as crianças, para que não seja necessário punir os adultos." — Pitágoras)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Eu procuro ver que minha atividade profissional não é somente uma fonte de renda, mas que também contribui para a sociedade geral. Posso até ser um simples professor, porém estou disseminando um conjunto de coisas boas que fazem o mundo ser um pouco do que deveria ser. Sei que tenho importância, sim! E digam o que quiserem a meu respeito, não me deixarei levar por superficialidade. Todos os dias, são-me favoráveis aos estudos e aprendizagem para ensinar aos meus alunos. Então, estou aproveitando, de certa forma, embora comedidamente, dos dons e talentos que Deus me deu! Infelizmente, no atual momento de aprovação sem mérito, o professor não pune alunos com o medo de ser punido administrativamente ou levar facada deles.

Por tanto, sem a pedagogia da punição, só com o paparicado, os desavisados do sistema perdem o senso de perigo: "Animal arisco domesticado esquece o risco". Um cego não reconheceria a necessidade de um guia se não estivesse constantemente em choque com muitos obstáculos. Os indisciplinados da educação precisam dos obstáculos da punição para respeitar os mecanismos educativos da Escola.

Nesse novo normal, eu só lamento o fato deles não reconhecerem o poder de fogo do professor "armado" com muitos diplomas merecidos, estas armas reforçam a nossa palavra; e as outras, de fogo, na mão do alunado, calam os diplomas. (CiFA

domingo, 18 de setembro de 2022

TIPO E ANTÍTIPO EDUCACIONAL ("A representação é uma ilusão". — Vladimir Safatle)

 


TIPO E ANTÍTIPO EDUCACIONAL ("A representação é uma ilusão". — Vladimir Safatle)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

No velho normal, quando os alunos roubavam o giz da caixinha do professor, era para brincar de lecionar em casa. Hoje, é para jogar nos outros. Agora, com o uso do pincel para quadro branco, são mais desrespeitosos, o professor não pode descuidar um instante, senão terá de apagar palavrões no quadro e indiretas, de zombarias, para ele. Até porque gastar a tinta do pincel do professor é tomado como uma metonímia maldita: É desgastá-lo inutilmente, é uma forma de vingança dele! O giz daquele tempo também tornava-se representação fiel do mestre, quando jogavam contra os outros, efetivando a rejeição. Na escola do novo normal ainda brincando com a carreira do professor. Mesmo os que, em casa, brincavam de professor, não queriam ser professores de verdade em momento algum! Os animais brincam de caçar, porque querem ser bons caçadores, entre eles o faz-de-conta tem objetivo... meus alunos desnaturados, apenas brincavam com minha profissão sem objetivo algum! (CiFA

sábado, 17 de setembro de 2022

FANÁTICO É INCOERENTE ("A incoerência faz parte da vida daqueles que não entendem as palavras de Deus." — Pr. Gabriel Amorim)

 


FANÁTICO É INCOERENTE ("A incoerência faz parte da vida daqueles que não entendem as palavras de Deus." — Pr. Gabriel Amorim)

Por Claudeci Ferreira de Andrade
 

O Deus vendido pelos charlatões igrejeiros não quer que façamos algo errado, mas permite alguma coisa que o pastor considera certo, quando insistimos muito sobre isso ou aquilo que não é tão errado, aí é-nos deliberado misericórdia. A mãe é culpada, quando não quer que o filho vá tomar banho no rio, naquele dia em que teve pressentimentos maternos; porém, o permitiu depois de muita insistência dele, e lá se afogou. Logo, ela eternamente sentirá a perda do filho amado como consequência do seu pecado deliberado não sou dizer não, na hora certa. Quem pode julgar a Deus? Ele também não sabe dizer não? Todos os fanáticos são incoerentes. Até quando vão dizer que Deus permite o que não quer que façamos?

Estes mesmos idiotas dizem que política, religião e futebol não se discute, É claro com esse tipo de gente não pode discutir assunto algum, tudo vira briga. Pois, não se respeitam e nem os outros. Sim, do outro lado, as pessoas civilizadas discutem quaisquer temas e se permitem pensar diferente uns dos outros: "Não deixe a diversidade se transformar em adversidade." (Jadson Ferreira). CiFA

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

MANIPULADORES SERVEM BANQUETES ("Ainda que as manteigas derretam e os leites azedem, faremos bom proveito da gordura e das sobremesas." — augusto andrade)

 


MANIPULADORES SERVEM BANQUETES ("Ainda que as manteigas derretam e os leites azedem, faremos bom proveito da gordura e das sobremesas." — augusto andrade)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Oferecem-se  iscas nas escolas públicas, porque a matriz curricular é abstrata demais para ensinar adolescentes para a vida real. Assim penso que todos nós nos  encaixamos na descrição conceitual de Richard Bach: "Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Fazer é demonstrar que você o sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você." E na coerência do professor, as verdades parecem mentiras para concorrerem com as mentiras que parecem verdades. E assim, a gente se mostra tão imperfeito e instável que nossa revolta com o erro não serve, por ser injusta demais. Então, precisamos chamar o monstro de nossos sonhos para destruir nossos manipuladores, mas que não precisa nos tirar do banquete de fezes, de cujas sobremesas cheiram DELICIOSO CHOCOLATE. Como escapar dos manipuladores se, de alguma forma, também o somos? (CiFA.