"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

domingo, 2 de julho de 2023

ANTOLOGIA DE CRÔNICAS REFLEXIVAS À LUZ DA SÃ CONSCIÊNCIA — Crônica (3): Em Busca do Conhecimento Divino.

 


ANTOLOGIA DE CRÔNICAS REFLEXIVAS À LUZ DA SÃ CONSCIÊNCIA — Crônica (3): Em Busca do Conhecimento Divino.

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Permitam-me, caros leitores, iniciar esta crônica com um pensamento que há muito cativa o coração do povo: "Só o conhecimento dá poder". E diante da necessidade absoluta de conhecer a vontade de Deus, recordo as palavras do profeta Oséias: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitando o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos" (Os 4:6 BVN).

Nessa passagem, encontramos uma dura reprovação àqueles que abraçam a carreira eclesiástica sem compreender verdadeiramente os preceitos emanados da autoridade divina. São aqueles que, por não distinguirem claramente a instituição à qual servem, acabam por envolver inocentes nas teias de suas ações negligentes. Como bem nos alerta Jesus em Mateus: "Na hora, porém, em que os homens repousavam... os filhos do maligno. O inimigo, que o semeia, é o demônio..." (Mt 13:25.38-39 BSMM). Toda a conduta daqueles que se afastam do verdadeiro caminho torna-se enganosa e artificial, seja ao criar doutrinas infundadas baseadas em profetas falíveis e imaginativos, seja ao interpretar isoladamente trechos das Escrituras sem considerar seu contexto e encadeamento de ideias.

Nós, que recebemos o Espírito que vem de Deus, não nos conformamos com a sabedoria mundana, mas buscamos conhecer as coisas que nos foram reveladas pelo Senhor. Com a humildade de corações abertos, não nos valemos de palavras pomposas de sabedoria humana, mas compartilhamos a doutrina do Espírito, adaptando as coisas espirituais às esferas do espírito (I Co 2:12-13 BSEP).

Diante dessa realidade incontestável, reafirmo que esta empreitada tem como objetivo primordial trazer clareza à sua consciência e fornecer-lhe conhecimento e poder. Com a ajuda do Espírito Santo, encorajo-o a desmascarar os falsos profetas que contradizem a palavra de Deus. Eles insistem em afirmar: "Há somente um lugar para os dízimos do Senhor serem depositados: a tesouraria da igreja" (HOLBROOK, 1988, p. 11).

É hora de nos levantarmos com coragem, de arrancarmos as máscaras daqueles que se desviam da verdade divina. Esteja convicto de que este empreendimento, que compartilho com você, tem como propósito maior preencher sua consciência com conhecimento, empoderá-lo e, com a assistência do Espírito Santo, dar-lhe coragem para desafiar as falsidades. O momento é de despertar, de questionar, de buscar a verdade em cada palavra Divina.

Nenhum comentário: